Rank E: [Disponível para todos jogadores]
Henge no Jutsu [Suplementar]
Permite ao usuário se transformar em qualquer individuo ou objeto que ele tenha visto ou mentalizado anteriormente, desde que siga um bom senso, a transformação será cancelada quando receber qualquer tipo de dano.
Bunshin no Jutsu [Suplementar]
Permite ao usuário criar até 2 réplicas ilusórias de si mesmo, esses clones não tem matéria e seus movimentos são limitados, sendo obrigados a realizar um único movimento.
Kawarimi no Jutsu [Suplementar]
Ao notar que tem velocidade suficiente para desviar de um ataque do inimigo, o usuário dessa técnica pode criar uma ilusão de ótica onde substitui o seu próprio corpo por algum outro objeto próximo, geralmente um tronco de madeira, no momento em que um ataque supostamente atingiria seu corpo. É uma técnica estratégica para fazer seu oponente pensar que o ataque foi bem sucedido e abrir sua atenção, porém, essa técnica não aumenta seu atributo de velocidade e não melhora sua capacidade de esquiva, apenas vai aplicar uma ilusão que pode ou não, enganar seu oponente. Mencionar essa técnica dentro de um post com intuito de enganar o oponente, gastará chakra, mesmo que não consiga esquivar.
Nawanuke no Jutsu [Suplementar]
Quando o usuário está amarrado seja com cordas ou correntes normais, ele pode usar essa técnica básica para escapar, como encontrar uma maneira de desatar o nó ou deslocar as articulações do corpo para se livrar das amarras.
Kakuremino no Jutsu [Suplementar]
Uma técnica básica que permite que um ninja se camufle em uma parede, usando um pano com textura modificável para se esconder.
Kabe Hashiri no Jutsu [Suplementar]
Esta técnica consiste em focalizar uma quantia fixa de chakra na sola dos pés e usar isso para subir em uma superfície vertical sem utilizar as mãos. Não haverá gasto substancial de chakra para usar essa técnica, mas caso você tenha menos que 5/50 de chakra, você será incapaz de utilizá-la. Não custa ação.
Suijō Hokō Jutsu [Suplementar]
Esta técnica consiste em focalizar uma quantia fixa de chakra na sola dos pés e usar isso como força repelente, permitindo caminhar sobre a superfície da água. Não haverá gasto substancial de chakra para usar essa técnica, mas caso você tenha menos que 5/50 de chakra, você será incapaz de utilizá-la. Não custa ação.
Rank D:
Kanashibari no Jutsu [Suplementar - Curto/Médio Alcance - Abrangência Focal]
Ao focalizar um único alvo, aplica um efeito imediato de paralisação.
Oboro Bunshin no Jutsu [Suplementar - Curto/Médio Alcance - Abrangência Total]
Ao realizar selos de mão dentro de uma determinada área, o usuário dessa técnica, cria ilusões de vários clones de si mesmo que podem ser utilizados para enganar seus inimigos. Dura por 2 turnos até precisar ser renovado.
Não precisa da habilidade Bunshinjutsu.Técnica da Esfera de Luz [Suplementar]
Cria uma bola de luz para iluminar em locais escuros.
Kage Shuriken no Jutsu [Suplementar - Abrangência Linear]
Uma técnica simples que permite ao usuário de Shurikenjutsu esconder uma Shuriken na sombra de outra Shuriken. Jutsu de uso direto e não há gasto de chakra para sua realização.
Oiroke no Jutsu [Suplementar - Curto Alcance]
Essa técnica é essencialmente um Henge no Jutsu aprimorado. O usuário utiliza seu conhecimento pervertido para se transformar em um indivíduo de qualquer sexo, ficando completamente desprovido de roupas. Tal transformação pode neutralizar uma ação subsequente do inimigo e também manipular indivíduos que o narrador considere suscetíveis a tal abordagem.
No entanto, é importante ressaltar que esse efeito pode ser inútil contra a maioria dos NPCs. Esconder na Sombra [Suplementar] [Ninjutsu - Rank D]
O usuário é capaz de se esconder visualmente em uma sombra que existe no ambiente. No entanto, não consegue se mover enquanto estiver oculto. Essa técnica não pode ser utilizada de forma defensiva, qualquer ataque direcionado em sua direção vai aplicar o dano normalmente.
Esconder na Água [Suplementar] [Ninjutsu - Rank D]
O usuário é capaz de se esconder visualmente em uma poça ou fonte de água que existe no ambiente. No entanto, não consegue se mover enquanto estiver oculto. Essa técnica não pode ser utilizada de forma defensiva, qualquer ataque direcionado em sua direção vai aplicar o dano normalmente.
Rank C:
Gamayudan [Suplementar- Médio Alcance - Abrangência Linear]
Lança um jato de óleo em direção ao alvo; tal líquido tem propriedades inflamáveis e pegajosas que podem limitar brevemente sua movimentação. Essa técnica também amplia o dano secundário de um Katon em um patamar maior na escala de mitigação, caso seu alvo atingido esteja coberto por esse óleo.
Lodo Ácido [Ofensivo - Curto/Médio Alcance - Abrangência Linear]
O usuário cospe uma pequena porção de um líquido roxo no alvo, que evapora em forma ácida, quando em contato com o alvo. Dano secundário elevado para moderado.
Sanzengarasu no Jutsu [Suplementar - Alcance Campal - Abrangência Total]
O usuário convoca um bando de corvos controlados com sinais de chakra que se espalham no campo de batalha, distraindo ou até roubando itens de seus oponentes na medida que é possível. Esses corvos podem ser controlados livremente, mas precisam se manter numa distância coerente do usuário dessa técnica. Duração de 2 turnos.
Requer algum tipo de contrato de invocação com corvos ou a habilidade selvagem civilizado.Técnica de Extração de Objeto [Suplementar - Curto Alcance - Abrangência Focal]
Uma técnica especializada em remover armadilhas e selamentos. Poderá remover qualquer armadilha detectada até rank A e selamentos até rank B (quando for só um).
Hijutsu Ishibari [Suplementar - Longo Alcance - Abrangência Focal]
Apesar de ser classificado como um hijutsu, qualquer um pode adquirir essa técnica normalmente. Esta técnica faz uso do chakra como um agente paralisante. O usuário lança uma kunai com fios de aço contra o inimigo. Uma vez atingido, o chakra corre através do fio para paralisá-lo, impedindo de atacar. Destaca-se, no entanto, que usuários de Kyuinjutsu podem aproveitar esse canal de chakra aberto para aplicar alguma absorção.
Hitei Mushō [Ofensivo - Médio Alcance - Varredura Parcial]
Uma técnica de lançamento de pregos. Lança em média 100 pregos, basta que 20 acertem para o dano total do jutsu. Não é um jutsu eficaz no curto alcance, exigindo que seu usuário tenha algum tempo para focalizar seu oponente.
Gyoraishin [Ofensivo - Médio Alcance - Abrangência Total]
Trata-se de um jutsu com uma etapa de preparo e uma de uso, exigindo uma ação cada. No preparo, o usuário dispara diversos pregos extremamente finos no solo, cobrindo uma área até a distância do médio alcance. Caso o oponente acabe pisando na área infestada de pregos, entra a etapa de uso, na qual o usuário pode executar um simples selo de mão e redirecionar esses pregos em direção de seu oponente com vantagem de iniciativa +10.
Pode aplicar o dobro de dano de uma técnica Rank C.Tōton Jutsu [Suplementar]
Uma técnica de invisibilidade, que esconde visualmente seu usuário. Uma vez que for acertado a técnica se desfaz e caso o inimigo observe a área que você está por um tempo considerável, ele poderá perceber sua presença. Dura no máximo dois turnos.
Chakura Hōshutsu [Defensivo - Curto Alcance - Abrangência focal]
Essa técnica consiste em emitir seu chakra através dos Tenketsus e condensá-lo ao ponto de funcionar como uma barreira defensiva. Normalmente, é utilizado através das mãos, podendo entender a emissão para proteger todo o braço, ou para envolver algum item, como Katana, Escudo, etc. Contudo, caso o usuário possua a habilidade Keirakukei Avançada, essa emissão de chakra pode ser realizada através de todos os tenketsus do corpo, essencialmente criando uma membrana defensiva. Vantagem de Iniciativa +10.
Sumerudama [Suplementar - Longo Alcance - Alcance total]
O usuário cospe uma esfera de sopro roxa que se estoura e forma uma nuvem fedorenta, podendo cobrir o longo alcance. Ao respirar esse gás, a capacidade olfativa de qualquer alvo fica inviabilizada por 5 turnos. A nuvem não é densa suficiente para ofuscar a visão, e seu gás se dissipa após um turno.
Bolhas de Ocultação de Odor [Suplementar - Curto Alcance - Abrangência total]
O usuário manipula seu suor para criar uma bolha, que pode ser estourada para liberar um fluido que cancela emissão de odores corporais por parte dos que sejam atingidos. Após 3 turnos, esse fluido evapora completamente, encerrando seu efeito.
Técnica da Armadilha de Chakra [Suplementar - Curto/Médio Alcance - Abrangência Linear]
Usando objetos múltiplos do cenário (como pétalas de flores, folhas ou os próprios fios de cabelo recém cortados) o usuário os infunde com o seu chakra e os lança no chão para prender qualquer um que dê passos sobre eles. Efeito secundário de restrição ampliado pra moderado.
Zankūha [Ofensivo - Curto e Médio Alcance - Abrangência Linear]
Requer o item Kūki-kan. Dispara uma onda de ultrassônica de ar através dos tubos das mãos. A proporção entre som e ar pode ser regulada, variando entre uma onda de choque de ar, capaz até mesmo de partir rochas, e uma onda sonora, capaz de danificar os ouvidos dos alvos.
Técnica da Cortina de Fumaça [Suplementar - Curto Alcance - Abrangência Total] - Rank C
Esta técnica consiste em criar uma cortina de fumaça para obstruir a visão dos inimigos, possibilitando fugas ou um ataque surpresa.
Técnica de Vigilância Remota [Suplementar]
Pré-Requisito: Habilidade Selvagem Civilizado. Essa técnica permite ao usuário se conectar aos olhos e ouvidos de um animal que esteja te obedecendo, mesmo que este esteja distante. Isso possibilita enxergar e ouvir a longas distâncias, sendo útil para espionagem e reconhecimento. No entanto, caso o animal seja afetado por um gatilho visual ou sonoro de um genjutsu, o efeito será transferido para o usuário, independentemente da distância.
Jouro Senbon [Ofensivo - Médio Alcance - Abrangência Total]
Exige Pacote de Senbon e Kasa. Esta é uma técnica que ataca o inimigo com incontáveis senbon que caem em todas as direções. O jutsu consiste em lançar guarda-chuvas que contêm agulhas e girá-los no ar para que eles as liberem, depois controlá-las por chakra caírem na direção do alvo. As agulhas podem ser banhadas com veneno para aumentar a letalidade.
Rank B:
Kage Bunshin [Suplementar]
Requer habilidade Bunshinjutsu. O usuário cria clones corpóreos com base em sua própria sombra alimentadas por chakra Yang. Em potência normal, cria um clone, em atla, cria 2. Esses clones possuem consciência própria, funcionando de forma autônoma. Não possuem limite de distância em relação ao original e podem usar qualquer jutsu de seu arsenal. Como propriedade especial, permitem transmissão completa de experiências e memórias ao original no ato da destruição do clone.
Assimilação [Suplementar]
Com um toque, o usuário pode se camuflar em algum local ou reduzir seu corpo a parte de alguma matéria. Entretanto, essa técnica não pode ser utilizada de forma defensiva, qualquer ataque direcionado em sua direção vai aplicar o dano normalmente. O jutsu dura por 3 turnos até o usuário precisar retornar a superfície para respirar e renovar o jutsu.
Não pode ser detectado por sensores de chakra do nível 1.Kusanagi no Tsurugi [Ofensivo/Suplementar - Curto/Médio Alcance - Abrangência Focal]
Jutsu que permite o usuário controlar um Item em pleno ar, sem precisar toca-lo. Não funciona com itens que estejam sendo manuseados por um oponente.
Konbi Henge [Suplementar]
Um versão alternativa do Henge no Jutsu, usado de forma combinada entre duas pessoas [usuário] e [alvo]. O [usuário] do jutsu, estando em contato físico com o [alvo], faz os selos de mão e imagina a imagem a ser usada na transformação. O [alvo] do jutsu fornece chakra e tem seu corpo transformado, carregando consigo o [usuário]. A fusão resultante, para todos os efeitos, funciona como se o [alvo] estivesse usando um Henge no jutsu.
Ranjishigami no Jutsu [Ofensivo/Suplementar - Médio Alcance - Varredura Parcial]
O jutsu aplica chakra nos cabelos para fortalecê-los, alongá-los e manipulá-los. Pode ser mantido ativo para usos suplementares por 2 turnos com apenas um gasto de chakra, mas caso o usuário tente usá-los para atacar, defender ou restringir um oponente, o cabelo é retraído após a conclusão da ação, encerrando o jutsu.
Hari Jizō [Defensivo - Curto Alcance - Abrangência Focal]
Necessita ter cabelo e saber a técnica Ranjishigami no Jutsu. Uma técnica especial que permite o usuário usar seu próprio cabelo fortificado por chakra, como uma forma de defesa semelhante a aço. Bloqueia qualquer jutsu de Rank inferior e tem sua eficácia contra jutsus de mesmo Rank julgada pelo narrador. Vantagem de iniciativa +10.
Black Tornado [Ofensivo - Curto Alcance - Epicentro(Médio Alcance)]
O jutsu consiste em um movimento coreografado por três corpos no curto alcance, que resulta numa criação de um pequeno tornado em pleno campo de batalha, que pode se expandir até o médio alcance da posição original dos usuários. Como exige três corpos, o usuário vai ter que planejar a utilização. Uma forma é através de clones, outra é tendo apoio de outros ninjas que conheçam a técnica (neste caso cada um paga o custo da técnica, resultando num tornado com dano triplo).
Hari Jigoku [Ofensivo - Curto/Médio Alcance - Abrangência Linear]
Depois de usar chakra em seu cabelo e estender ao redor de seu corpo, o usuário dispara o cabelo em forma de agulhas endurecidas em múltiplas direções ao inimigo. O jutsu poderá dar dano máximo acertando apenas 5 das 35 agulhas lançadas. Necessita ter cabelo e saber a técnica Ranjishigami no Jutsu.
Maki Kemuri no Jutsu [Suplementar - Alcance Campal - Abrangência Total]
Libera uma fumaça especial que cobre o campo de batalha. Leva 3 turnos para se dispersar naturalmente.
Zanzou Bunshin [Suplementar - Curto Alcance - Abrangência Total]
Exige a habilidade Bunshinjutsu. Uma técnica que agrega rápidos movimentos através do Shunshin no Jutsu e maestria de Bunshinjutsu. O usuário cria diversos clones ilusórios que preenchem o curto alcance em relação à sua posição. Enquanto a técnica está ativa, o usuário fica em constante estado de movimentação rápida, transitando entre os clones como forma de esquiva ou para ataques. Os inimigos até conseguem entender com relativa facilidade que só um é verdadeiro, só que o movimento é tão rápido, que normalmente não é viável tentar acertar um golpe focal na posição do original. Dura 1 turno.
Criação de Garras [Ofensivo - Curto Alcance - Abrangência Focal]
A técnica consiste em criar unhas grandes para ataques. Os golpes de taijutsu com esse jutsu terão o dano somado a esse jutsu. A cada ataque bem sucedido, as unhas cairão e precisarão ser renovadas.
Chakra Kyuuin [Ofensivo - Curto Alcance - Abrangência Focal]
Exige a habilidade Kyuuinjutsu. A técnica consiste em sugar chakra do alvo. Se o alvo estiver imobilizado, ele dificilmente sairá do jutsu. Mesmo que não esteja, progressivamente ele perderá as forças do seu corpo. Não há gasto para utilizar a técnica. A cada turno, a vítima tem uma quantidade de chakra compatível com o Rank subtraída de suas reservas, enquanto o usuário soma esse valor às suas.
Ninpo: Chōjū Giga [Ofensivo, Defensivo, Suplementar]
Exige pacote [Pergaminho de Desenho + Pincel + Tinta] para usar. Permite ao usuário criar os desenhos descritos abaixo e animá-los com chakra. Os desenhos criados têm duração máxima de 3 turnos e possuem algo similar a uma desvantagem elemental contra água. A cada fase vão se desbloqueando mais versões de construto para serem usadas.
Enjaku (Fase 1): Cria um pássaro pequeno para carregar mensagens. O pássaro pode se espalhar em qualquer superfície sólida, criando os caracteres da mensagem. Distância livre desde que o usuário conheça o local de destino.
Shishi (Fase 1): Cria três leões controláveis para atacar. Dano máximo de Rank B caso dois leões atinjam o inimigo.
Nezumi (Fase 2): Cria 10 ratos que podem ser espalhados em alcance extra campal, mas nada que chegue na ordem de grandeza de quilômetros. Esses ratos não conseguem causar dano, mas conseguem enviar uma confirmação visual ao usuário. Não se trata de visão compartilhada, apenas um envio de informação para rastreamento.
Taka (Fase 3): Cria 1 falcão grande o suficiente para carregar o usuário em vôo.
Niō (Fase 4): Cria 2 humanoides ao custo de um gasto Rank B, Angyo e Ungyo. Cada um tem HP e capacidade de dano uma vez por turno compatível com Rank B.
Hōtaigiri [Ofensivo - Longo Alcance - Abrangência Linear (Múltipla)]
Requer Pacote de Bandagens Especiais. O jutsu aplica chakra nas bandagens para expandi-las, fortalecê-las e manipulá-las. Com isso, elas podem ser usadas como tentáculos cortantes para atacar diversos alvos até longo alcance.
Chakura no Hari [Ofensivo - Longo Alcance - Abrangência Linear]
O usuário é capaz de disparar agulhas de chakra por meio de seu dedo, fazendo-o viajar velozmente em direção de seu alvo.
Kurosumi [Suplementar - Médio Alcance - Abrangência Linear]
O usuário tem a capacidade de criar tinta em sua boca, que pode ser usada para diversas finalidades, mas geralmente é utilizado para cegar seu oponente, uma vez que a tinta atinja seus olhos. A tinta pode ser expelida em forma líquida pela boca, como se fosse um projétil em linha reta. Além disso, se o usuário aplicar essa tinta em uma fonte de água com potência máxima, ela automaticamente ocultará visualmente tudo o que estiver dentro dessa fonte.
Amachi Senbon [Ofensivo - Longo Alcance - Varredura Parcial]
Exige Geneologia Tubarão. O usuário abre os braços e lança suas escamas em alta velocidade contra seus alvos. Essa técnica pode causar dano secundário no grau alto.
Harem no Jutsu [Suplementar]
Esta técnica exige a habilidade Bunshinjutsu, bem como o jutsu Oiroke no Jutsu. Trata-se de um ninjutsu extremamente controverso e imoral, que pode facilmente prejudicar a afinidade com NPCs aliados que desaprovem seu uso. O usuário conjura uma quantidade quase infinita de clones sem capacidades ofensivas ou defensivas, que se transformam em homens ou mulheres atraentes, completamente desprovidos de roupas. O principal valor dessa técnica reside em seu uso tático para ataques surpresa. A visão inesperada e chocante tende a deixar os observadores incrédulos e paralisados, especialmente aqueles que a presenciam pela primeira vez. Essa reação pode resultar em imobilização temporária dos inimigos, aproveitando-se de sua surpresa e choque. Embora essa técnica possa ignorar o sistema de mitigação, sua eficácia depende totalmente da interpretação do narrador sobre o cenário e a reação dos NPCs. É crucial notar que, dependendo da personalidade dos indivíduos afetados, a técnica pode ser completamente inútil em várias situações.
Kumo Nenkin: Yoroi [Defensivo]
Esta técnica exige a invocação Kyodaigumo. O usuário conjura um líquido especial por todo seu corpo, que rapidamente se transforma em metal no momento em que é expelido, servindo como uma defesa. Capacidade defensiva de bloquear danos de rank inferiores e eficácia julgada pelo narrador para danos do mesmo Rank. Destaca-se, no entanto, que a defesa é bastante versátil, sendo raro o tipo de ataque capaz de inutilizá-la completamente. Vantagem de Iniciativa +10.
Kuchiyose: Yatai Kuzushi no Jutsu [Ofensivo/Suplementar - Alcance Variável - Abrangência Focal]
Uma versão especial do Kuchiyose no Jutsu em que a criatura pode ser invocada à distância do usuário, em movimento de queda. O custo de chakra é o custo da invocação mais um custo padrão Rank B. Se usado em potência normal, a criatura pode ser invocada em médio alcance. Se usado em potência alta, longo alcance. O dano desse jutsu ocorre pelo impacto gerado na queda da criatura e, portanto, depende do porte da invocação.
- Invocação escala humana ou menor - 0 de dano
- Invocação de médio porte - 60 de dano
- Invocação de grande porte ou maior - 90 de dano
Kyōmeisen [Ofensivo - Curto Alcance - Abrangência Total]
Essa técnica emite um som através do Kyōmei Supīkā que danifica o ouvido interno da vítima que ouvir, causando náuseas, tontura e dano integral do Rank. Os efeitos secundários deletérios ignoram o sistema de mitigação.
Hōriki: Kagehōshi [Ofensivo - Curto e Médio Alcance - Abrangência Focal]
Requer Flauta, Suzu ou algum instrumento musical mecanizado. Ao tocar uma melodia específica em um instrumento musical, a sombra dos alvos ganha vida, estrangulando-os. Aplica dano integral do Rank por turno e também gasta Chakra na mesma proporção.
Rinpungakure no Jutsu [Suplementar - Longo Alcance - Epicentro]
O usuário exala uma grande quantidade de pó fino da sua boca, o que, devido à sua qualidade luminosa, brilha tanto que pode temporariamente cegar múltiplos alvos dentro da sua área de efeito, ignorando o sistema de mitigação. No entanto, é possível burlar tal jutsu caso o usuário utilize alguma forma de mitigar o brilho excessivo em seus olhos como, por exemplo, óculos escuros projetados para batalhas. Caso o usuário dessa técnica seja um Jinchuuriki da Shichibi, essa técnica vai ser capaz de afetar o alcance campal dentro de uma medida narrativa que seja coerente.
Kage Bunshin: Henge [Suplementar]
Requer Habilidade Bunshinjutsu e Jutsu "Kage Bunshin". Essa técnica é uma extensão avançada do Kage Bunshin e do Henge no Jutsu, realizada em uma única ação. O usuário cria clones que já surgem sob o efeito do Henge no Jutsu, permitindo que eles assumam imediatamente a forma de armas ou projéteis de técnicas de tamanho reduzido, como Rasenshuriken, Gudoudama ou Raiton: Gian. Isso torna a técnica especialmente eficaz para simular um ataque, onde o oponente acredita estar enfrentando uma técnica direta, quando, na verdade, o objeto lançado é um clone disfarçado. Ao acertar o alvo ou ser desfeito, o clone retorna à sua forma original, permitindo estratégias de distração, emboscada ou ataques surpresa.
Samidare Kekka [Suplementar/Ofensivo - Alcance Variável - Abrangência Total]
Exige Pacote de Senbon e Kasa. Ao abrir o seu guarda-chuva, o usuário pode flutuar com ele por até 2 turnos de duração, no alcance campal, obrigatoriamente aterrissando ao fim do período. Se trata de uma levitação simples, onde o usuário pode controlar sua direção (cima, baixo, esquerda ou direita), mas com velocidade de deslocamento reduzida. Enquanto levita e apenas uma vez por turno, o usuário ainda pode lançar agulhas com o guarda-chuva até médio alcance, sem custo adicional e com dano equivalente ao do Rank C. As agulhas podem ser banhadas em veneno para aumentar sua letalidade.
Rank A:
Tajuu Kage Bunshin no Jutsu [Suplementar]
Rquer Kage Bunshin na ficha. Cria o mesmo tipo de clone do Kage Bunshin, mas agora em maior quantidade. Em potência normal, cria 3 clones, em alta cria 5.
Sōjasōsai [Ofensivo - Curto Alcance - Abrangência Focal]
O usuário dessa técnica precisa avançar e segurar firmemente as mãos do seu alvo, então um selo de mão é iniciado entre ambos. Uma vez que essa técnica é ativada, uma serpente extremamente venenosa irá surgir em volta de seus corpos, aplicando uma mordida em quem executou essa técnica e seu alvo, aplicando um efeito imediato de morte em ambos.
Não será possível utilizar essa técnica em conjunto com técnicas de Bunshinjutsu. O portador dessa técnica obrigatoriamente precisa ter um contrato de invocação com cobras. Essa técnica possui potencial de executar seu oponente numa utilização, mas além de você morrer no processo, possui Desvantagem de iniciativa -10.
Rasengan [Ofensivo - Curto Alcance - Abrangência Focal]
A técnica consiste em criar esfera de chakra em sua mão, permitindo aplicar um poderoso golpe de curto alcance, com chances de aplicar atordoamento. Vantagem de iniciativa +5.
Bunshin Daibakuha [Ofensivo - Alcance campal - Epicentro (Curto Alcance)]
Exige a habilidade Bunshinjutsu. Permite causar remotamente a explosão de um clone seu criado anteriormente. A explosão será suficientemente alta para causar grandes quantidades de dano e repelir violentamente seu inimigo em seu alcance (Curto).
Meisaigakure no Jutsu [Suplementar]
Uma técnica de camuflagem que torna o usuário invisível e anula seu odor. Uma vez que for acertado a técnica se desfaz e dura no máximo 3 turnos.
Shuriken: Kage Bunshin no Jutsu [Ofensivo - Médio/Longo Alcance - Varredura Parcial]
Exige a habilidade Bunshinjutsu. O usuário dessa técnica dispara uma grande quantidade de shurikens através de uma técnica de clonagem, cria incontáveis cópias materiais dessas shurikens, resultando em uma varredura parcial com dano do Rank.
Kekkai: Tengai Hōjin [Suplementar - Alcance Variável - Abrangência Total]
Ao utilizar esse jutsu, o usuário cria uma barreira esférica semitransparente e intangível, conectada aos seus sentidos e que se move junto consigo. Essa conexão permite que o usuário detecte "fisicamente" movimentos dentro da barreira. O alcance pode variar entre curto, médio e longo. Curto dura 2 turnos com gasto de potência normal, médio dura 2 turnos com gasto de potência alta e longo dura 1 turno com gasto de potência normal.
Tai Seishin Kōgekiyō no Bōhekijutsu [Suplementar]
Essa contra-medida especial permite ao usuário criar uma barreira especial dentro de sua própria mente, contra-atacando dois tipos específicos de influência: controle corporal contra a vontade e vazamento de informações (interrogatório). Quando sob a influência de uma técnica dessa espécie, o usuário pode acionar esse jutsu, quebrando assim o controle interno sobre seu próprio corpo e congelando a próxima ação do oponente que tenha desempenhado papel de invasor. Essa técnica só pode ser usada uma vez por batalha, além disso, não funcionará contra técnicas Rank S desse efeito ou mais.
Shishienjin [Ofensivo/Defensivo/Suplementar
Um grupo de quatro indivíduos se posiciona em formação quadrada e executa uma técnica impressionante: eles erguem uma barreira retangular que se estende pelos quatro cantos, ascendendo e descendendo. A superfície dessa barreira é formada por chamas púrpuras intensas, que devoram qualquer um que entre em contato com elas, causando dano integral de rank A no contato. É considerado que essa barreira acaba criando um campo praticamente impenetrável que impede a entrada ou saída de qualquer pessoa, exceto em circunstâncias especiais. Para ativar essa técnica, é necessário que os quatro usuários estejam presentes e operem em sua capacidade máxima. Uma vez que a barreira é formada, os usuários não conseguem mais manipular ou controlar chakra de qualquer forma, incluindo através de bunshinjutsu. Essa barreira é incrivelmente resistente, capaz de suportar a maioria dos ataques até o nível Rank S sem sofrer danos significativos. No entanto, a barreira tem uma duração limitada de 10 turnos dentro da narrativa, após as quais se desfaz automaticamente. Os usuários ficam então impedidos de utilizar essa técnica novamente por mais 24 horas, garantindo um período de recuperação antes que possam erguê-la novamente.
Toomegane no Jutsu [Suplementar]
Para utilizar essa técnica, é necessário possuir a habilidade Sensor de Chakra nv2 e o item "Bola de Cristal". A técnica envolve o uso de uma bola de cristal para rastrear um indivíduo específico. No entanto, há algumas restrições importantes quanto à pessoa a ser rastreada. O usuário precisa conhecer exatamente o padrão de chakra da pessoa, só pode acompanhá-la se estiver sentindo sua presença dentro da área de alcance sensitivo. Além disso, o usuário ficará impossibilitado de fazer outro tipo de ação enquanto estiver utilizando essa técnica, mesmo por uso de bunshinjutsu.
Usuário de Shoton não precisam de uma bola de cristal para utilizar essa técnica.Nensuikai [Suplementar/Defensivo - Curto/Médio Alcance - Epicentro]
Requer Traje de Iodo. O usuário extrai o líquido estranho de seu traje especial e forma-o em uma bola oval. Em seguida, ele joga em seu oponente para prendê-lo, neutralizá-lo, ou para fixá-lo, causando efeito restritivo em estágio alto. Ele também pode extraí-lo para formar uma membrana para parar os ataques. Vantagem de iniciativa +10, se usado como defensivo.
Zankūkyokuha [Ofensivo - Curto e Médio Alcance - Varredura Total]
Requer o item Kūki-kan. Dispara uma onda de ultrassônica de ar através dos tubos das mãos. A proporção entre som e ar pode ser regulada, variando entre uma onda de choque de ar, capaz até mesmo de partir rochas, e uma onda sonora, capaz de danificar os ouvidos dos alvos.
Hōriki Kekkai: Chabashira [Suplementar - Curto Alcance - Abrangência Focal]
Requer Flauta, Suzu ou algum instrumento musical mecanizado. Ao tocar uma melodia específica em um instrumento musical, uma pequena barreira hexagonal de Chakra é erguida em torno do usuário. Capacidade defensiva compatível com seu rank (bloqueia inferiores e tem eficácia julgada para rank similar). Vantagem de Iniciativa +10.
Asshuku Rasengan [Ofensivo - Curto Alcance - Abrangência Focal]
Pré-requisito: Possuir 3 jutsus que carreguem o nome "Rasen" neles. O usuário forma o Rasengan normalmente, mas o comprime e condensa ao máximo, criando o Rasengan Comprimido. Nesse estado, a técnica é capaz de penetrar defesas robustas, gerando um impacto devastador ao romper a proteção e obliterando até mesmo rochas em um golpe de curto alcance. No contexto do RPG, isso se traduz em um Rasengan que ignora e penetra técnicas defensivas, bem como itens defensivos, armaduras e defesas de Rank A ou inferior. Porém, é importante ressaltar que uma defesa amplamente volumosa, ainda, sim, pode impedir o usuário dessa técnica de se aproximar do seu alvo, essa situação fica a ser julgada pelo narrador. Vantagem de iniciativa: +5.
Hiraijin no Jutsu [Suplementar]
São necessários 3 usuários dessa técnica, e ambos devem estar operando em suas capacidades máximas de chakra, ou seja, sem uso de bunshinjutsu ou outros extensores de ações. Para realizar a técnica, os usuários formam um círculo entre si, estando no curto alcance, um do outro. Isto os permite a teletransportar a si mesmo e qualquer coisa ou pessoa dentro do círculo para um local marcado antecipadamente. Apenas um local pode estar marcado para o uso dessa técnica, isso vale para os 3 usuários.
Kuchiyose: Rashōmon [Defensivo - Curto e Médio Alcance - Varredura parcial]
Requer habilidade Mestre das Invocações. Uma defesa absoluta que conjura um poderoso e imponente portão para defender o invocador. Capacidade defensiva compatível com seu rank (bloqueia inferiores e tem eficácia julgada para rank similar). Vantagem de Iniciativa +15.
Rank S:
Chou Odama Rasengan [Ofensivo - Curto/Médio Alcance - Varredura Parcial]
Uma técnica que consiste em criar esfera de chakra gigante com o foco em finalizar seu inimigo. Vantagem de iniciativa +5 se usado contra alvo em curto alcance.
Shisekiyōjin [Suplementar]
Uma versão mais forte do Shishienjin. Um grupo de quatro indivíduos se posiciona em formação quadrada e executa uma técnica impressionante: eles erguem uma barreira retangular que se estende pelos quatro cantos, ascendendo e descendendo. A superfície dessa barreira é formada por chamas púrpuras intensas, que devoram qualquer um que entre em contato com elas, causando dano integral de rank S no contato. É considerado que essa barreira acaba criando um campo praticamente impenetrável que impede a entrada ou saída de qualquer pessoa, exceto em circunstâncias especiais. Para ativar essa técnica, é necessário que os quatro usuários estejam presentes e operem em sua capacidade máxima. Uma vez que a barreira é formada, os usuários não conseguem mais manipular ou controlar chakra de qualquer forma, incluindo através de bunshinjutsu. Essa barreira é incrivelmente resistente, capaz de suportar a maioria dos ataques até o nível Rank S+ sem sofrer danos significativos, salvo alguns casos especiais. No entanto, a barreira tem uma duração limitada de 10 turnos dentro da narrativa, após as quais se desfaz automaticamente. Os usuários ficam então impedidos de utilizar essa técnica novamente por mais 24 horas, garantindo um período de recuperação antes que possam erguê-la novamente.
Jiton: Rasengan [Suplementar - Curto Alcance - Abrangência Focal]
Pré-requisitos: Rasengan e Habilidade: Fuinjutsu. O usuário projeta um Rasengan com manchas de selamentos especiais e, em seguida, despedaça a esfera em seu oponente da mesma forma como um Rasengan normal. Após ser atingido com esta técnica, as marcações se espalham rapidamente através do corpo do alvo e o restringe fisicamente, sujeito ao sistema de mitigação. Se o usuário possuir uma conexão direta com o chakra de Shukaku, como um Jinchuuriki ou Pseudo-Jinchuuriki, as propriedades de selamento do Jiton: Rasengan se tornam mais poderosas, ignorando completamente o sistema de mitigação do adversário.
Sumichi Rasenshuriken [Ofensivo – Longo Alcance – Epicentro (Médio)]
Pré-requisitos: Rasengan e Kurosumi. O usuário canaliza uma quantidade de chakra pré-moldada em tinta (Kurosumi) diretamente em um Rasengan, formando uma shuriken de energia densa e escura. Quando lançada, a Sumichi Rasenshuriken viaja em alta velocidade, atingindo seu alvo em até um raio de longo alcance. Ao atingir o epicentro do ataque, a técnica desencadeia uma explosão maciça que se expande rapidamente por uma área de médio alcance, preenchendo o ambiente com uma neblina tóxica negra. A característica única desta técnica reside na infusão de partículas de tinta envenenada no chakra rotativo do Rasengan, o que aumenta exponencialmente a toxicidade do corpo daqueles que são atingidos por tal ataque. Ser golpeado direta ou indiretamente por essa técnica, faz a Toxidade do alvo subir imediatamente em 50 pontos.
Rinpun: Rasenshuriken [Ofensivo - Longo Alcance - Abrangência Linear (Epicentro - Médio Alcance)] [Ninjutsu Rank S]
Pré-requisito: Rasengan e Rinpungakure no Jutsu. O usuário canaliza uma quantidade de chakra altamente luminoso (Rinpungakure no Jutsu) diretamente em um Rasengan, formando uma shuriken de energia densa e brilhante. Quando lançada, o "Rinpun Rasenshuriken" viaja em alta velocidade, atingindo seu alvo em até um raio de longo alcance. Ao atingir o epicentro do ataque, a técnica desencadeia uma explosão maciça que se expande rapidamente por uma área de médio alcance, preenchendo o ambiente com uma forte luz.
A característica única desta técnica reside na infusão densa de luz projetada sobre o inimigo quando o mesmo recebe o golpe diretamente, que pode receber efeito aleatório sorteado pelo narrador:
— Queimaduras [Dano Secundário]
— Cegueira Temporária [Efeito Secundário]
— Tontura [Efeito Secundário]
— Perda de Capacidade Sensitiva derivada de Habilidade [Efeito Secundário]
Caso o usuário da técnica seja um Jinchuuriki ou Pseudo-Jinchuuriki do Shichibi, ele pode escolher qual efeito o Rasenshuriken terá sobre seu oponente, aumentando ainda mais sua versatilidade e letalidade.
Kuchiyose: Sanjū Rashōmon [Defensivo - Curto e Médio Alcance - Varredura parcial]
Requer habilidade Mestre das Invocações. Uma defesa absoluta que conjura três poderosos e imponentes portões para defender o invocador. Capacidade defensiva compatível com seu rank (bloqueia inferiores e tem eficácia julgada para rank similar). Vantagem de Iniciativa +15.
Namida Sanjō no Jutsu [Ofensivo - Curto e Médio Alcance - Abrangência Linear/Epicentro]
Concentrando chakra nas pregas vocais, o usuário emite um grito que gera ondas sonoras capazes de causar dano integral do Rank aos oponentes que ouvirem, além de efeitos secundários no aparelho auditivo. A frequência das ondas pode ativar até mesmo papéis explosivos. Em uma trajetória linear, essa técnica ignora sistemas de mitigação, causando danos severos à audição do adversário. Alternativamente, o usuário pode optar por expandir o ataque em todas as direções, criando uma explosão sonora ao seu redor, conhecida como Epicentro, porém ao usar dessa forma, o usuário perde a capacidade de ignorar mitigação.
Rank S+:
Reika no Jutsu[Suplementar - Todos alcances]
O usuário pode manifestar sua alma fora do corpo, por um período de 2 turnos. Essa alma pode entrar em algum inimigo e, caso o atributo Mente supere o do inimigo por 10 ou mais, será dado controle total do corpo ao usuário. Caso contrário, a alma do atacante é expulsa, voltando para o corpo original. Em caso de controle, será possível matar o inimigo imediatamente, mas caso queira controlar seus movimentos, terá exatamente 3 turnos para isso. A alma deve voltar ao corpo original após esse tempo. A velocidade de viagem da alma é regida pelos selos do usuário e, na forma de alma, o usuário não pode sofrer dano ou usar jutsus, mas pode ser contido em barreiras especiais de chakra (como Shishienjin). Desvantagem de iniciativa -10.
Tensō no Jutsu [Suplementar - Alcance Indefinido]
O usuário é capaz de transportar objetos para qualquer lugar à velocidade da luz, envoltos em uma aura brilhante de energia luminosa. Ao ativar a técnica, o objeto-alvo é imediatamente envolvido por um feixe de luz concentrado, que se assemelha a um raio estreito e intenso. Esse feixe de luz percorre o espaço rapidamente, atravessando distâncias enormes em um instante e depositando o objeto no local desejado. Para que o objeto seja transferido, ele deve estar posicionado sobre uma plataforma específica que já tenha sido previamente infundida com o chakra do usuário. Este processo de infusão de chakra exige preparação fora de combate, pois envolve o usuário canalizar uma quantidade significativa de chakra em uma
pequena plataforma escolhida, criando um elo energético que possibilita o transporte. Esse elo é essencial para o funcionamento da técnica e, sem ele, a transferência não pode ocorrer. Embora a técnica permita o transporte de objetos com eficiência e precisão, o transporte de seres vivos apresenta um grave risco. Caso o usuário tente transferir uma pessoa ou criatura viva, a energia luminosa responsável pelo transporte provoca uma sobrecarga no corpo do alvo, resultando em dano máximo equivalente a uma técnica de Rank S+.
Hiraishin [Suplementar]
Pré-Requisito: Fuinjutsu e Mestre de Kuchiyoses. O Hiraishin no Jutsu é uma técnica de teletransporte instantâneo de altíssima complexidade, dominada apenas por poucos e habilidosos ninjas. Ao utilizar o Hiraishin, o usuário pode se teletransportar para qualquer local onde tenha previamente colocado uma marca especial infundida com seu chakra. Essas marcações servem como pontos de ancoragem, permitindo que o usuário se mova instantaneamente através do espaço com precisão absoluta. Ao contrário de outras técnicas Rank S, o Hiraishin é mecanicamente diferenciado devido à sua complexidade, permitindo diferentes níveis de alcance dependendo do chakra gasto.
Funcionamento e Custo de Chakra:Criar Marcação: O usuário pode criar uma marcação especial com seu chakra em objetos, pessoas, ou superfícies. Custo: 20 de chakra por marcação.
Teletransporte (Curto Alcance): Permite que o usuário se desloque instantaneamente a uma distância curta dentro da área de combate. Custo: 20 de chakra.
Teletransporte (Médio Alcance): Teletransporta o usuário a uma distância média, útil para cobrir espaços maiores dentro de um campo de batalha. Custo: 40 de chakra.
Teletransporte (Longo Alcance): Permite ao usuário se mover grandes distâncias em poucos segundos, excelente para evitar ataques em massa ou reposicionar-se drasticamente. Custo: 100 de chakra.
Teletransporte (Alcance Campal): O usuário pode se mover rapidamente para qualquer parte de um campo de batalha extenso, cobrindo distâncias consideráveis. Custo: 150 de chakra.
Teletransporte (Dentro do País): Permite ao usuário viajar para qualquer local dentro das fronteiras do país em que está. Custo: 200 de chakra.
Teletransporte (Qualquer Lugar no Planeta Terra): O usuário pode se mover para qualquer ponto no planeta, instantaneamente. Custo: 300 de chakra.
Teletransporte (Dimensão Alternativa): Para se teletransportar para dimensões alternativas, o custo varia conforme o Narrador, mas o valor mínimo é de 600 de chakra, devido à complexidade extrema dessa ação.
Rasengan Uzuhiko [Suplementar/Ofensivo - Curto Alcance - Abrangência Focal]
Pré-Requisito: Rasengan. Ao canalizar seu chakra enquanto mantém os pés firmemente sobre a Terra, o usuário infunde o Rasengan com a energia rotacional do planeta. Isso permite que o chakra rotativo se manifeste parcialmente em seu corpo. Quando o usuário faz contato físico com o oponente nesse turno, ele transfere esse chakra rotativo, causando danos contínuos. Embora o golpe inicial não tenha grande força bruta e apenas repila o inimigo, ele gera desorientação constante e danos subsequentes, afetando tanto o corpo quanto a mente do alvo.
Efeitos no RPG:
— O chakra rotativo causa dano secundário no grau máximo que não pode ser mitigado ou reduzido de nenhuma forma (100 de dano por turno, duração: 6 turnos).
— O alvo sofre o efeito de tontura extrema, dificultando sua capacidade de se manter em pé e tornando seus ataques imprecisos e descoordenados (duração: 6 turnos).
Uma vez que o usuário tenha acertado o Rasengan Uzuhiko no oponente, ele pode renovar os efeitos da técnica sem a necessidade de um novo contato físico no final do sexto turno, reiniciando o ciclo de dano e desorientação. O usuário só gasta um total de 100 de chakra para
renovar o efeito por mais seis turnos. É importante ressaltar que caso o inimigo tenha alguma forma de dispersar o chakra rotativo que está impregnando seu corpo, ele estará completamente livre de qualquer manifestação de dano ou efeito dessa técnica.
Versão Alternativa:O usuário também pode optar por uma versão simplificada do Rasengan Uzuhiko, descartando o dano contínuo e os efeitos especiais, em troca de um Rasengan de curto alcance com poder destrutivo equivalente a uma técnica Rank S+.
Dai Rasenringu [Ofensivo - Alcance Campal - Epicentro]
O usuário cria um Rasengan de chakra Inton, envolvendo-o com um anel de chakra em forma de disco que orbita a esfera principal, fazendo-a assemelhar-se a um pequeno anel planetário. Esta esfera altamente comprimida de chakra possui um poder destrutivo colossal, capaz de varrer e obliterar até mesmo uma grande vila, como Konoha. Ao ser lançada, a esfera demora dois turnos inteiros para sua explosão ocorrer, proporcionando ao usuário tempo suficiente para fugir da área e permitindo que inimigos tentem destruí-la antes que o impacto aconteça. Caso o ataque não seja neutralizado a tempo, uma explosão de potência Rank S+ devastará tudo em um amplo alcance, transformando o ambiente em um campo de destruição. É importante ressaltar que essa técnica também pode causar dano ao usuário.
Técnica do Toque Etéreo [Ofensivo/Suplementar - Curto Alcance - Abrangência Focal]
Requer Habilidade Kyuinjutsu. Ao concentrar chakra em seu punho, o usuário pode inserir sua mão diretamente no corpo do oponente, rompendo a barreira física e espiritual para acessar o inconsciente, o fluxo de chakra, ou os órgãos internos da vítima. Esse processo é agonizante para o alvo, enquanto o usuário se conecta a níveis profundos de sua psique e energia vital, sendo capaz de manipular seu estado emocional e até mesmo sondar seus sentimentos. Devido à complexidade dessa técnica, seus efeitos variam conforme o propósito de sua utilização.
Furto de Chakra:
Ao simples toque, o usuário pode extrair até 600 unidades de chakra da vítima, assimilando o fluxo de energia roubada. Com isso, o usuário obtém uma conexão psíquica direta com o alvo, permitindo rastrear sua localização e estabelecer uma comunicação mental com ele. Caso o chakra furtado seja de uma fonte especial, como a de um Jinchuuriki do Juubi, o narrador pode conceder ao usuário uma vantagem temporária baseada na natureza dessa energia, oferecendo efeitos únicos e transitórios, definidos conforme a narrativa. O uso dessa forma não consome chakra adicional.
Furto de Órgãos:
O domínio sombrio dessa técnica também permite que o usuário remova um único órgão da vítima, infligindo um dano fatal que ignora qualquer sistema de defesa ou mitigação, que pode ou não, acarretar morte do indivíduo, sujeito na interpretação do narrador de quanto tal ataque pode causar de dano. No entanto, esse ato exige um sacrifício de velocidade e reação, impondo uma penalidade de -40 nos pontos de iniciativa.
Kuchiyose: Gojū Rashōmon [Defensivo - Todos os alcances - Varredura Total] [Ninjutsu Rank S+]
Requer habilidade Mestre das Invocações. Uma defesa absoluta que conjura cinco colossais poderosos e imponentes portões para defender o invocador. Capacidade defensiva compatível com seu rank (bloqueia inferiores e tem eficácia julgada para rank similar). Os portões podem ser dispostos da forma que o usuário quiser no campo de batalha, ofertando uma defesa versátil capaz de proteger em várias direções. Vantagem de Iniciativa +15.