Sem disciplina você não é ninguém na vida, todo mundo se vende na
questão número 1, não tem jeito, tem alguns ricos que podem ser considerados excessão, trabalhadores de classe média e baixa tem que acordar cedo todos os dias, sair correndo para chegar no horário, trabalhar das 7:30 até as 20:00, chegar cansado e ainda tem pouco tempo para fazer as coisas que quer em casa, acha mesmo que todo "ama seu trabalho" a ponto de levar a sério aquela frase de que se você fizer o que gosta, nunca terá que trabalhar um dia sequer em sua vida? claro que não! essa frase implica que não terá que fazer nenhum esforço se fizer algo prazeroso, transar por exemplo, só que a maioria odeia o ofício e desejam escalar para algo que dê mais dinheiro e menos trabalho, por exemplo:
- Um médico que trabalhou 6 horas e está cansado querendo ir embora, só que ainda tem mais um paciente na fila de espera necessitando de atendimento. Ele poderia simplesmente dar uma mentira que surgiu um compromisso urgente e sair vazado do hospital, só que aí será descontado de seu salário e passará uma imagem de mal médico, logo se o médico atender aquela pessoa, estará fazendo algo contra sua vontade, mesmo que hajam pontos que deixam a escolha mais evidente para ele, ou seja se vendeu, e não digo isso dando um significado negativo para "se vender", todos fazem isso.
- Para conseguir um Shape e mudar sua dieta, você terá que se vender também.
- Para passar num concurso terá que se vender.
- Para seguir seus sonhos terá que se vender etc.,
Todo mundo se vende no
Número 1, sem excessão, se você negar isso, é um mentiroso, até porque mesmo se afirmar que gosta de tudo o que faz, qualquer sensaçãozinha que sentir de cansaço ou vontade de recuar da atividade que está fazendo já refuta o que disse sobre nunca se vender.
2-Fazer algo que vai contra quem é você em todos os sentidos.
Isso varia de pessoa para pessoa, contudo as vezes a definição de quem ela é e seus valores pode entrar em conflito com algo importante pra ela, seus sonhos por exemplo, às vezes simplesmente seus valores morais não servem para você perseguir seu sonho, e agora???
Você por exemplo quer se tornar um político, entretanto você tem uma característica forte de honestidade e boa conduta de ética, bem como educação. Quanto tempo acha que conseguirá seguir fiel com esses valores em meio de tanta gente que mente, manipula, ataca, despreza etc., Acha que é de ferro para aguentar todo o estresse da vida de um deputado e nunca ceder a um valor??? Muitos deputados jogaram fora qualquer valor e se corromperam dizendo a si mesmos que mentiras são aceitáveis, malabarismo é aceitável, censurar a oposição e manipular os eleitores os deixando no escuro também é aceitável, tudo por um "bem maior", "os fins justificam os meios", alguma hora terá uma crise e cederá.
Dependendo do contexto ao qual você é exposto, acabará por se vender também, só depende qual é ele e o quanto de controle você exerce.
Eu já me vendi várias vezes, existe um limite ao qual posso chegar, mas se eu o ultrapassá-lo, já trai ao menos um valor.
3-Fazer algo criminoso(sem risco de ser preso).
Não fui criado com uma mentalidade que me pudesse levar a fazer algo do tipo, nem nunca me misturei com gente suja, as chances de eu fazer algo do tipo são bem próximas de Zero.
Edits: Agora que vi que é sem chance de ser preso, talvez eu roubasse mangás ou doces kkkk, mas nada muito expressivo.