Vejamos…
Jiroubou: É um adversário com poder bruto demais para o Shino lidar. O Jiroubou é muito forte no combate corporal, além de ter exibido várias técnicas de Doton poderosas seja em questões ofensivas, defensivas ou auxiliares. Além disso, também é um shinobi dotado com a habilidade de absorver o chakra dos outros, o que simplesmente neutraliza o principal meio de finalização do Aburame. Isso sem nem entrar no mérito de que a Marca da Maldição pode aprimorar todos os poderes do Jiroubou e lhe conceder reservas de chakra extras.
Kidoumaru: É um adversário que pode parecer simples para o Shino lidar, mas na verdade é bem difícil, até mais do que o Jiroubou. É claro que, considerando a personalidade do Kidoumaru e desconhecimento sobre os poderes do Aburame, o Shino até pode ter alguma chance de obter a vitória, mas ainda acredito na vitória do membro do Quarteto do Som na maioria dos casos. Se o Jiroubou dificilmente seria finalizado pelos insetos por causa da sua própria habilidade de absorver chakra, o Kidoumaru dificilmente seria finalizado pelos insetos por causa do Nenkin no Yoroi, que iria impedir que seu chakra fosse roubado tal como impediu o Juuken que bloqueá-lo (há uns tópicos sobre o assunto no Fórum, não é muito difícil encontrar discussões sobre o assunto). A partir daí, é só analisar o resto… Kidoumaru invoca aranhas (predadoras naturais dos insetos), solta teias que capturam insetos (mesmo se os insetos absorvem o chakra das teias, elas não vão simplesmente “evaporar”), além de ser extremamente forte como lutador de longa distância ao ponto do Neji só ter sobrevivido por tanto tempo por ter o Byakugan (método de rastreamento mais forte que os insetos do Shino) e uma defesa que rivalizava com do Gaara, além de um pouco de sorte. Enfim, é outro adversário forte demais para o Shino do meu ponto de vista.
Tayuya: Aqui até podemos dizer que este oponente não lida com a absorção de chakra dos insetos tão facilmente se eles alcançarem ela. O ponto é: vão alcançar? Ao contrário do Kankurou, que lutava em longa distância deixando “rastros”, os fios de chakra, a Tayuya tá meramente tocando uma flauta e sendo protegida por três guarda-costas que impedem a aproximação de qualquer um. O Shikamaru só conseguiu sobressair pela sua inteligência superior, não acho que o Shino reproduziria os feitos do gênio do Clã Nara tão facilmente. E a Marca da Maldição continua sendo o “salva-vidas” de qualquer membro do Quarteto do Som, restaurando o chakra deles e aumentando seus poderes. De qualquer forma, acredito que essa é a adversária mais fácil para o Shino derrotar desde que tenha conhecimento prévio, se não tiver, ela é tão difícil de superar quanto os outros dois.
Sakon e Ukon: Se aproximar deles é praticamente suicídio, os caras podem se infiltrar no corpo dos adversários só de tocá-los, além de serem muito fortes em combate corporal. Acredito que a melhor maneira de derrotá-los e lutando em longa distância com ninjutsus poderosos. O Shino se resume aos insetos com finalização baseada em absorver chakra dos adversários… aqui são dois adversários, então as reservas de chakra estão dobradas, eles basicamente restauram o chakra um do outro quando estão juntos, além de cada um ter uma Marca da Maldição para expandir ainda mais essas reservas de chakra assombrosas. Mesmo a finalização da Mushidama, que o Shino só adquiriu no Shippuden, é um processo de absorção de chakra bem gradual… muito mais lento que coisas como o Caminho Preta do Rinnegan e a Samehada do Kisame, então acho que não seria tão simples para o Aburame levar a melhor, mesmo neste cenário.
Enfim, acho que todos esses adversários poderiam render combates interessantes para o Shino, mas ainda acho que ele perderia pra todos. Não que a vitória não pudesse ocorrer, Kishimoto certamente poderia escrever um roteiro para o Aburame vencer os combates ainda que ficasse à beira da morte como seus companheiros também ficaram, mas os membros do Quarteto do Som ainda são bem superiores.