O último livro que eu li foi Sombra e Ossos, de Leigh Bardugo. Eu havia terminado de assistir as duas temporadas da série de mesmo nome e decidi me aventurar no livro. É basicamente uma história de fantasia sobre um mundo em guerra onde existem pessoas com e sem magia. A protagonista, como sempre, possui uma magia poderosa que ninguém mais tem no mundo e precisa aprender a controlá-la para “salvar o mundo”.
É bem clichê, mas eu gosto deste tipo de história. Apesar disso, a leitura não me agradou tanto quanto a série, talvez por eu já ter uma noção dos principais acontecimentos por ter visto a série da Netflix antes. Eu já sabia o maior plot-twist do primeiro livro e o acontecimento acabou não impactando no livro. Eu também não achei a leitura muito interessante… parei de ler várias vezes por períodos relativamente longos (semanas), o que pode ter atrapalhado, mas a história realmente não conseguiu me prender.
Talvez eu leia o segundo e o terceiro livro para completar a trilogia, mas me falta tempo e ânimo para querer continuar, possivelmente vou acabar apenas esperando pela última temporada da série na Netflix, que parece bem mais interessante.