Enquanto eu estava lendo uns tópicos antigos, acabei lembrando do comentário do @shinobinokami sobre as adaptações iniciais do personagem.
Fonte: https://www.forumnsanimes.com/t105361-argumentacao-o-poder-da-primeira-dupla-de-ootsutsukis#1808469
Isso me faz pensar, será que a versão inicial do Momoshiki sendo um otsutsuki "novato", filho adotivo do kinshiki e não tendo nenhuma "técnica" seria um melhor personagem do que o momoshiki vidente e manipulador que temos atualmente ?
Por um lado, isso meio que humaniza o personagem ao mostrar que ele não nasceu sabendo tudo (tipo um naruto ou rock lee do clã ootsutsuki), mas por outro ficaria meio zoado ele evoluir estando "dentro" do boruto (ou não).
O que acham ?
ShinobinoKami escreveu:Não sei se isso sofreu retcon no mangá de Boruto, mas no filme do Kishimoto e na novel escrita pelo Kodachi, Kinshiki não é subordinado de Momoshiki, ele é o tutor dele, talvez o pai. Isso inclusive está na página de personagem do Databook do filme.
No filme isso é deixado subentendido, com Kinshiki dizendo que Momoshiki deve absorver ele, como ele fez com seu "guardião" antes dele. O termo "guardião" se referindo a uma figura parental. Na novel é afirmado explicitamente que ele era o pai de Momoshiki, mas na wikia anglofoba ele é colocado como "pai de criação", não sei a fonte deles para essa informação: https://naruto.fandom.com/wiki/Kinshiki_%C5%8Ctsutsuki
Inclusive, Momoshiki chega a demonstrar tristeza quando absorve ele.
Isso deixa claro que Kinshiki já esteve na mesma posição que Momoshiki no passado, ou seja, a relação e as "castas" dos Otsutsuki são baseadas em parentesco e mudam de geração em geração. Momoshiki provavelmente ocuparia a mesma posição que Kisnhiki no futuro. Além disso, também é deixado claro na novel que Momoshiki não usava técnicas antes de absorver Kinshiki (no filme também fica subentendido), tanto é quem derrotam ele exatamente assim (sem poder absorver técnicas ele não consegue fazer nada).
Head canon meu: Provavelmente isso sofreu retcon em Boruto, mas originalmente, Momoshiki era uma "criança" para os padrões Otsutsuki, por isso mesmo fica absurdamente poderoso (tendo recebido o poder de um adulto antes da hora certa) ele luta tão mal e perde, ele não tem experiência e é completamente emocionado. Por isso o Momoshiki atual, que lida com o Boruto, parece tão diferente daquele Momoshiki. Eles desistiram da ideia de fazê-lo um moleque emocionado, mas agora fica sem sentido ele ter sido tão facilmente derrotado por Naruto e Sasuke.
Fonte: https://www.forumnsanimes.com/t105361-argumentacao-o-poder-da-primeira-dupla-de-ootsutsukis#1808469
Isso me faz pensar, será que a versão inicial do Momoshiki sendo um otsutsuki "novato", filho adotivo do kinshiki e não tendo nenhuma "técnica" seria um melhor personagem do que o momoshiki vidente e manipulador que temos atualmente ?
Por um lado, isso meio que humaniza o personagem ao mostrar que ele não nasceu sabendo tudo (tipo um naruto ou rock lee do clã ootsutsuki), mas por outro ficaria meio zoado ele evoluir estando "dentro" do boruto (ou não).
O que acham ?
Olá, Sou Comando Omega Ω , Autor de:
-O Refugiado
-Carmesim Lilás
-Caverna do Ceifador
-Grim
Já leu algum ?
-O Refugiado
-Carmesim Lilás
-Caverna do Ceifador
-Grim
Já leu algum ?