O que era o Zetsu Negro?
Segundo o próprio, ele é a vontade de Kaguya, que nasceu quando ela, ainda como Juubi, foi selada pelos irmãos. Essa é a explicação final da obra, mas eu acredito que não seria assim, na minha opinião essa luta final não passava do inicio de algo, a futuro continuação que ele esperava ser feita. Eu sempre tive o headcanon que Zetsu tinha um papel maior do que foi o mangá deixou explicito, tentarei descorrer sobre ele e vê no que chego.
Falando sobre o Zetsu Negro, ele supostamente é a incarnação da vontade da Kaguya, mas eles não parece compartilhar qualquer grau de ligação emocional com ela. Enquanto Kaguya está sempre lembrando dos filhos e é emocional, Zetsu é sempre analitico e não demostra qualquer nível de sentimento por qualquer incarnação dos dois, inclusive, sendo provável responsavel pela morte de várias delas. Sempre, o único interesse dele é recuperar o chakra que Kaguya "perdeu".
Mais, Zetsu Negro está constantemente manipulando Kaguya para fazê-la fazer o que ela não quer, prejudicar seus "filhos" (principalmente Naruto, que ela mais de uma vez vê como Hagoromo).
Obviamente, tudo isso pode ser explicado pelo fato de que o Zetsu é a incarnação de um desejo especifico da Kaguya, recuperar seu chakra. Então deixo claro que isso é apenas meu headcanon, mas acredito que ele tenha uma base.
O grande FURO na história de Kaguya
Se o grande objetivo da Kaguya era recupear o chakra que ela perdeu por causa dos filhos, por que ela não absorveu o chakra deles quando ainda eram pequenos? Improvável que isso seja um furo dado o foco dado ao fato. Também é deixado a entender que eles continuariam vivos mesmo o chakra do fruto.
Minha visão.
Voltemos ao inicio, Zetsu foi criado quando a Kaguya transformada no Juubi, foi selada. Ela afirma que se transformou no Juubi ao se fundir com a Shinju para recuperar seu chakra. Por que ela fez isso por vontade própria, quando na luta contra Naruto e Sasuke ela foi obrigada a fazê-lo por causa da ressonância com o chakra das Bijuu?
Provavelmente, na minha visão, porque a trama da Kaguya foi mal recebida. Com isso em mente, Kishimoto abandonou completamente a plot line da Kaguya, criando a idéia de Kaguya fez tudo que fez porque esperava uma outra ameaça, uma ameaça maior. A idéia era claramente criar uma nova trama, ignorando a trama da Kaguya.
Por exemplo, um fato que ninguém provavelmente nunca considerou: Kaguya ainda tem grande parte do poder das Bijuu. Afinal nada dá a entender que Hagoromo ou qualquer um, re-dividiu o chakra selado pelo Rikudou Chibaku Tensei, que está em outra dimensão. O que significa que todo o chakra dela continua lá, selado, porém ninguém na trama parece se lembrar ou se importar com isso.
Segundo o próprio, ele é a vontade de Kaguya, que nasceu quando ela, ainda como Juubi, foi selada pelos irmãos. Essa é a explicação final da obra, mas eu acredito que não seria assim, na minha opinião essa luta final não passava do inicio de algo, a futuro continuação que ele esperava ser feita. Eu sempre tive o headcanon que Zetsu tinha um papel maior do que foi o mangá deixou explicito, tentarei descorrer sobre ele e vê no que chego.
Zetsu Negro afirmando que foi criado quando Kaguya, como Juubi, foi selada.
Falando sobre o Zetsu Negro, ele supostamente é a incarnação da vontade da Kaguya, mas eles não parece compartilhar qualquer grau de ligação emocional com ela. Enquanto Kaguya está sempre lembrando dos filhos e é emocional, Zetsu é sempre analitico e não demostra qualquer nível de sentimento por qualquer incarnação dos dois, inclusive, sendo provável responsavel pela morte de várias delas. Sempre, o único interesse dele é recuperar o chakra que Kaguya "perdeu".
Mais, Zetsu Negro está constantemente manipulando Kaguya para fazê-la fazer o que ela não quer, prejudicar seus "filhos" (principalmente Naruto, que ela mais de uma vez vê como Hagoromo).
Uma cena onde isso é deixado fortemente implicito, Kaguya não queria matar seu "filho", apenas pegar o chakra de volta, Zetsu manipula ela para fazê-la acreditar que ela não tem outra escolha. A cena deixa claro que Kaguya podia ter facilmente matado a dupla Naruto e Sasuke desde o inicio, mas não queria.
Em vários momentos, quando Kaguya é sentimental em relação aos filhos, Zetsu lembra ela de que eles roubaram seu chakra e que a selaram. Lembrando que ela precisa do chakra deles para voltar a ser uma deusa, fazendo ela se tornar hostil aos filhos.
Obviamente, tudo isso pode ser explicado pelo fato de que o Zetsu é a incarnação de um desejo especifico da Kaguya, recuperar seu chakra. Então deixo claro que isso é apenas meu headcanon, mas acredito que ele tenha uma base.
O grande FURO na história de Kaguya
Se o grande objetivo da Kaguya era recupear o chakra que ela perdeu por causa dos filhos, por que ela não absorveu o chakra deles quando ainda eram pequenos? Improvável que isso seja um furo dado o foco dado ao fato. Também é deixado a entender que eles continuariam vivos mesmo o chakra do fruto.
Minha visão.
Voltemos ao inicio, Zetsu foi criado quando a Kaguya transformada no Juubi, foi selada. Ela afirma que se transformou no Juubi ao se fundir com a Shinju para recuperar seu chakra. Por que ela fez isso por vontade própria, quando na luta contra Naruto e Sasuke ela foi obrigada a fazê-lo por causa da ressonância com o chakra das Bijuu?
Eu acredito que ele não é a incarnação da vontade da Kaguya, Zetsu Negro é a consciência da Shinju. Chakra é a junção da energia física que vem das células e da energia mental que vem da consciência, isso continua um fato até o final do mangá. O que significa que a Shinju obrigatóriamente tinha uma consciência. Provavelmente a consciência da Shinju era simples, o objetivo dela era apenas juntar energia e produzir o fruto de chakra. Kaguya comeu o fruto. O que ela, que sempre foi descrita como uma pessoa benevolente, fez após isso? Começou a prender os humanos para roubar seu chakra.
Isso foi recontextualizado no one-shot da Sarada (vou falar mais a frente), mas o ponto continua válido. Seguindo, Kaguya teve filhos e então teve sua virada total após eles descobrirem o que ela estava fazendo com os humanos.
Minha teoria é que a consciência da Shinju sempre interferiu na mente da Kaguya, fazendo ela buscar aumentar seu poder absovendo o chakra dos seres humanos, porém em um nível limitado, isso mudou após ela ser abandonada pelos filhos, aparentemente as pessoas que ela mais amou na vida. Ela teve um colapso emocional que enfraqueceu a mente dela, por isso ela virou o Juubi.
O Juubi é um ser aparentemente irracional que só se move pelo desejo de absorver chakra porque esse é o instinto primitivo da Shinju, a consciência dominante. Quando o Juubi foi selado ele separou sua consciência, mas não foi a consciência da Kaguya a escolhida para trazê-lo de volta, foi a própria consciência da Shinju, o Zetsu Negro.
O Zetsu Negro foi quem jogou Kaguya contra os filhos e criou o Juubi, o motivo do porque ele sempre se descreve como "filho" dela e a chama de "mãe" é exatamente por conhecer o quão profundamente ela amava os filhos e tentar manipulá-la usando isso.
Da onde veio isso?
Eu sempre me questionei porque de eu sempre achar que havia mais nessa história, esse pensamento vinha principalmente do Zetsu claramente manipular a Kaguya, mas devia existir algo a mais, começando por: a trama do fruto de chakra derivada da trama do fruto proibido.
Tudo começou quando eu descobri que Michellagenlo descreveu o fruto proibido como um figo na capela sistina. Sendo que, na descrição original do mito, a fruta proibida era um figo, não uma maçã. Para quem nunca percebeu, o fruto de chakra é um figo, que é uma planta sagrada no budismo (Ficus religiosa).
Até aí isso é bem obvio, mas então, mais tarde, quando eu lia o não tão bom livro "O Heroi de Mil Faces", eu fui exposto sobre a um fato sobre os mitos envolvendo frutos ou objetos proibidos, eles sempre tem um guardião. Esse guardião é o responsavel por fazer o herói quebrar o tabu envolvendo a proibição. O guardão é usualmente manipulador e trapaceiro, isso lembra quem? Quem seria o guardião do fruto proibido da Shinju? Provavelmente foi essa a idéia que sempre esteve na minha mente.
Por que tudo mudou?
Provavelmente, na minha visão, porque a trama da Kaguya foi mal recebida. Com isso em mente, Kishimoto abandonou completamente a plot line da Kaguya, criando a idéia de Kaguya fez tudo que fez porque esperava uma outra ameaça, uma ameaça maior. A idéia era claramente criar uma nova trama, ignorando a trama da Kaguya.
Por exemplo, um fato que ninguém provavelmente nunca considerou: Kaguya ainda tem grande parte do poder das Bijuu. Afinal nada dá a entender que Hagoromo ou qualquer um, re-dividiu o chakra selado pelo Rikudou Chibaku Tensei, que está em outra dimensão. O que significa que todo o chakra dela continua lá, selado, porém ninguém na trama parece se lembrar ou se importar com isso.