ShinobinoKami escreveu: Mesmo que seu argumento fosse verdadeiro ele seria irrelevante. Pouco importa se quem está no show é pobre, rico ou classe média, o que importa é que eles estão gastando muito dinheiro e estão fazendo em quantidade o suficiente para sustentar todo um setor da economia. É idiota pensar que em um evento gratuito semanal não haveria quantidades ainda maiores de pessoas.
Como o Estado vai promover eventos para um público seleto de pessoas? Vai promover um evento numa casinha de shows para 2 mil pessoas? Os eventos promovidos pelo Estado geralmente tendem a ser feitos em larga escala, com um grande número de consumidores. Portanto, para o "povão", e o "povão" não tem grana pra tá gastando em festa toda semana, se vc sair da tela do PC alguns dias na semana, talvez seja capaz de entender isso.
quote="ShinobinoKami "]Feito pelo prefeito e sua equipe, não por um órgão independente ou sequer um funcionário administrativo da prefeitura.
[/quote]
Mas os dados relacionados à prefeitura, na grande maioria das vezes são divulgados pela própria prefeitura:
https://www.cbnrecife.com/artigo/recife-registra-queda-de-quase-r-900-milhoes-na-arrecadacao-municipal-em-2020
https://jc.ne10.uol.com.br/colunas/jc-negocios/2023/06/15476896-arrecadacao-do-iss-do-recife-cresce-1254-no-primeiro-quadrimestre-de-2023-e-chega-a-rs-41236-milhoes.html
Se houver qualquer incoerência, cabe aos outros poderes e/ou autoridades agirem e descobrir qualquer falcatrua, aliás, o vereador da oposição que vc citou em seu link, fez exatamente isso, só que ele em nenhum momento nega que a festa movimentou a quantia citada.
Vale lembrar que a Fecomércio do estado de Pernambuco, fez uma pesquisa que mostrava que a maioria dos empresários estava animada com a chegada do carnaval:
https://fecomercio-pe.com.br/site/carnaval-2024-deve-movimentar-r-24-bilhoes-so-no-recife/#:~:text=Em%20s%C3%ADntese%2C%20o%20Carnaval%20em,dos%20empres%C3%A1rios%20s%C3%A3o%20predominantemente%20positivas.
ShinobinoKami escreveu: Mas tudo bem, nós não temos os números das casas de show, mas vamos vegar um evento análogo ao pão e circo dos prefeitos só que no setor privado: os fetivais. O Rock in Rio supostamente alcança o mesmo patamar dos grandes shows públicos em ocupação pública:
Até onde o gasto de dinheiro público em eventos é aceitável? - Página 2 G4McSwP
Só que com alguns diferenciais, a entrada é paga e pornográficamente cara, a comida e bebida precisa ser comprada do evento e é superfaturada, em suma, tudo que é possível fazer para maximizar os lucros é feito. Mesmo assim o Rock in Rio nunca alcançou sequer a cifra do bilhão.
Oi?
https://g1.globo.com/pop-arte/musica/rock-in-rio/2019/noticia/2019/09/24/rock-in-rio-vai-receber-700-mil-pessoas-e-gerar-impacto-de-r-17-bilhao-veja-o-festival-em-numeros.ghtml
Fora que o Rock in Rio não tem metade da popularidade do Carnaval, vc sabe não é?
ShinobinoKami escreveu: Mesmo assim você quer acreditar que as pessoas que vão aos shows públicos, que na maioria das vezes fazem o máximo possível para evitar gastar muito dinheiro, por exemplo levando a própria bebida, conseguem gerar cifras dezenas de vezes maiores.
Continuam gastando com comida, com roupas, com diversos produtos que movimentam a economia, numa escala maior é claro.
ShinobinoKami escreveu:
Realmente, no Rio de Janeiro o prefeito também faz a mesma coisa.
Até onde o gasto de dinheiro público em eventos é aceitável? - Página 2 I78NJ0e
Até onde o gasto de dinheiro público em eventos é aceitável? - Página 2 Ub7m56Q
Até onde o gasto de dinheiro público em eventos é aceitável? - Página 2 C9Uy5me
Agora vamos ver o que acontece quando uma instituição séria de pesquisa coloca a matemática para trabalhar:
Até onde o gasto de dinheiro público em eventos é aceitável? - Página 2 8NGsFnm
Adivinha o que o prefeito fez quando confrotando com a mentira? Adivinha?
Olha, parabéns, vc mostrou que ele mentiu em relação ao show da Madonna, mas eu te pergunto, alguém desmentiu ele em relação aos dados trazidos sobre o carnaval? O cara lá de Recife, o poder da oposição, questionou o gasto de em torno de 100 milhões em impostos, mas em nenhum momento ele negou que os 2,4 bi haviam sido injetados na economia, certo?
Outra coisa, os veículos de comunicação, encontraram alguma irregularidade nos dados expostos pela prefeitura da mesma forma que encontraram no dados sobre a capacidade de pessoal naquela área do show?
ShinobinoKami escreveu: Qual discurso te parece que soa melhor para as massas:
1. A quantidade absurda de dinheiro gasta com essa festa é um desperdicio feito para manter a população alienada e angariar votos para o prefeito, que está em uma campanha de auto-promoção. Se o Estado for gastar dinheiro com a cultura isso precisa ser feito através do investimento nas manifestações culturais tradicionais e que não são capazes de se auto financiar, mas tem uma grande importância histórica e um alto valor educacional e cilivizatório.
2. O governo tá gastando muito com o carnaval, não que nós sejamos contra gastar dinheiro no carnaval, vamos fazer o mesmo quando assumimos o poder, mas ele gastou mais dinheiro e conseguiu os mesmos retornos, isso soa a superfaturamente, não acham?
3- Não vamos investir em cultura pois isso é coisa de vagabundo, vamos investir em coisas realmente importante e deixar que quem quiser se divertir que organize seu próprio evento.
Enquanto isso nego mete a mão na grana que deveria ser destinada à cultura.