Não.
One Piece não tem 108 volumes porque o Oda explora muitos os personagens ou o mundo. One Piece tem tanto volume assim porque o Oda enche muita linguiça, principalmente nas lutas. One Piece deve ser o único mangá que tem lutas de personagens terciários aleatórios que duram capítulos (no plural).
Tem obras com muito, mas muito menos volumes que Naruto que tem um universo e personagens mais bem explorados. O problema de Naruto não é esse, o próprio Naruto "Clássico", que é mais profundo que o "Shippuden" no que aborda, tem "só" 27 volumes. O Shippuden tem 45, sendo que 20 (praticamente a métade) são só a Quarta Guerra.
Naruto parece raso porque o Kishimoto resolveu focar apenas na trama principal após a morte do Orochimaru, aquela trama de ciclo do Ódio e afins que existe desde o inicio do mangá, e se perdeu completamente após a morte do Pain, resolvendo então simplemente falar sobre tudo que ele tinha que ter falado no decorrer do mangá (Bijuus, família do Naruto, família do Gaara, reencarnação, conflito geracional, massacre Uchiha, passado do Kakashi, Minato, Itachi, Hanzou, tudo, literalmente tudo).