Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTier-List de cores EmptyTier-List de cores

more_horiz
Estou com um planejamento de trazer alguns Tier-List, começando com cores.
Tier-List de cores Screen19
Essa é a minha versão. Você pode fazer a sua por aqui: https://tiermaker.com/create/colors-985

Minha explicação: Preto é a melhor cor, combina com qualquer coisa, sem chamar atenção, demonstra seriedade e força. Vermelho é muito bonito, a cor do amor, roxo é a mistura perfeita entre vermelho e azul.
Acho laranja, amarelo e essas cores fortes, tentativas imbecis de chamar atenção, só ver que a maioria dos itens que tem elas como cor principal acabam ficando ridiculos, como um carro por exemplo.

Deixei o azul no rank C por que esse tom do tier-list é bem feio e infantil, mas dependendo do tom, pode entrar na coluna A.

Se você acha esse tópico inútil, saiba que você não está muito errado não, mas a maioria dos tópicos não tem nenhum tipo de aproveitamento sério mesmo. E eu quero aumentar meu número de tópicos, e as cores trazem muito significado as coisas se você reparar, faça sua versão e justifique se encontrar necessidade.

descriptionTier-List de cores EmptyRe: Tier-List de cores

more_horiz
S: Verde, Azul e preto
A: Vermelho, roxo e branco
B: cinza e amarelo
C:laranja
D:marrom


Gosto de verde

descriptionTier-List de cores EmptyRe: Tier-List de cores

more_horiz
Adicionei duas tiers podendo adicionar só uma cor em cada uma delas.

SS: Preto
S: Vinho, Azul Escuro, Roxo
A: Branco, Vermelho, Azul Aberto
B: Cinza, Rosa, Violeta
C: Amarelo, Laranja, Marrom
D: Bege, Verde Piscina,
E: Verde bosta

To me esquecendo de várias, mas aqui vão breves explicações das que botei:
Preto é minha cor favorita por ser sóbria e combinar de certa forma comigo. As vezes eu abuso quando saio com sempre tingido por essa cor, tanto que das minhas sociais eu só tenho uma preta pra tentar não forçar tanto no cotidiano, mas ainda assim é certo que você me vendo durante 7 dias em pelo menos dois vou estar trajado com uma dessa cor. Info extra é que um de meus padrões de beleza envolve a garota ter cabelos bem pretos.

Vinho e Azul Escuro são duas das cores que mais gosto pra camisas, tanto que minhas sociais com essas cores já estão bem gastas de tanto usar. Me trazem sobriedade, segurança e elegância, mas sem fechar demais o visual. Num evento celebrando 100 anos do curso de Direito da minha universidade na qual fui um dos representantes da sala combinei calça preta com gravata e coletes pretos e uma social vinho e chamei bastante a atenção, não no sentido de ser espalhafatoso, mas por estar elegante e "diferente". Acho que gosto dessas cores pelo PowerRanger Força Ninja também. Foi um dos únicos que eu consegui gostar e nele surgiram dois rangers que se tornaram meus favoritos: Ranger Rubro e Ranger Azul Marinho. Quanto ao branco: gosto bastante, mas mais de uma garota já me disse que de certa forma "tira meu brilho" e eu não entendi bem, mas as duas sequer se conheciam e me disseram aleatoriamente enquanto eu estava vestindo uma, então considero que tenha essa falha mesmo.

Cinza, rosa e violeta são cores que eu abraço e visto bem, especialmente as duas últimas. Em animes também sou bem fã delas em determinados contextos (Goku Black Rose, Shun (Saga Poseidon em diante), etc), principalmente quando bem inseridas em personagens masculinos.

Amarelo e Laranja são cores horríveis na minha opinião, porém como cores acessórias acho muito boas. Pensem naquela roupinha que o Naruto usou quando entregou a bandana ao Sasuke em um dos últimos episódios do Shippuden ou em camisas de times que trazem o dourado em detalhes. Se bem empregadas, pra mim são as melhores secundárias/terciárias em um look.

Bege pra mim é a cor mais sem alma de todas. Lembro que quando a Dilma escolheu essa pra ser a cor de sua foto oficial achei horroroso e daí em diante passei a entender como a verdadeira cor neutra que em absolutamente nada agrega. Não agrega num ambiente, não agrega na roupa, não agrega em estética e se estiver mal empregada dá até uma sensação de sujeira. Verde piscina, exceto nos olhos dos Super Saiyajins no anime não serve pra nada, talvez pra contrastar com sangue naquelas roupinhas cirúrgicas e tal, mas não deixa de ser feia.

Verde musgo/verde bosta. Não combina com nada e é genuinamente feia. Eu sei que existem pessoas e coisas que combinam melhor com certas cores que eu não gosto muito (ou você acha que o Goku ficaria mais legal de preto que o tradicional laranjão?), mas essa pra mim é unanimidade: qualquer cor que você escolher que não seja esse verde bosta vai conseguir um resultado melhor, independente de qual seja sua intenção (exceto sei lá, se você quiser dar um ar de pântano/manguezal no ambiente, aí a escolha é sua).

descriptionTier-List de cores EmptyRe: Tier-List de cores

more_horiz
Byakugan Color >>>>>> All.

Só tenho isso a dizer.

descriptionTier-List de cores EmptyRe: Tier-List de cores

more_horiz
Faltou explicar vermelho e azul aberto: seguem uma linha parecida com vinho e azul escuro, mas inferiores. Não tem muito o que falar, mas destaco que pra roupas esportivas eu acabo preferindo essas em detrimento das suas contrapartes mais sofisticadas.

descriptionTier-List de cores EmptyRe: Tier-List de cores

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:
Byakugan Color >>>>>> All.

Só tenho isso a dizer.

Opnião impopular, ou talvez não tanto: Pessoas com pele mais escura ficam melhor com roupas brancas, pessoas com pele mais clara fica melhor com roupas escuras. Não é uma regra, estou falando somente de camisas neutras sem estampas.

Alguns rappers dos estados unidos gostam de usar regatas brancas, mas quando é um branco usando, fica pior, só não encaixa. Ou por exemplo, se o Toji de Jujutsu Kaisen usasse uma camisa branca ao invés da preta, ficaria pior.

Eu acho que isso tem a ver com paleta de cores, se o cabelo é escuro, olho escuro, pele mais clara, ai roupas pretas e com tons escuros encaixam melhor, se o cabelo é claro, olhos claros, talvez roupas mais light/claras encaixem. Se a pele for mais escura, cabelo escuro, ai talvez roupas mais claras. To falando isso porque tem um site online que verifica tua paleta de cores pessoal, a minha deu deep/dark winter, curiosamente encaixando melhor justamente com as cores que eu gosto mais preto/violeta, acabei descobrindo isso por causa da minha irmã.

E vai de senso básico também, basta você vestir esses modelos e se olhar no espelho, ver com facilidade qual combina mais confirmando as teorias de cores, etc.  Para o dia-a-dia, não tem nada melhor do que uma camisa neutra preta.

Eu aprendi sobre psicologia de cores, agora fugindo dessa questão mais pessoal, quando estava estudando sobre Dropshipping, você acaba entendendendo porque determinadas marcas usam um tipo de cor, tipo as marcas de lanche usando vermelho, marcas de software de proteção de dados usando verde claro/azul querendo passar uma ideia de proteção.

Cores são importantes.

descriptionTier-List de cores EmptyRe: Tier-List de cores

more_horiz
Fiz minha paleta e deu isso aqui:
Tier-List de cores Deep-winter.4c732a52

Confesso que não curti os azuis da primeira fileira e nem os verdes, mas de resto é tranquilo, especialmente no "colors to avoid". Testei por curiosidade em meu personagem do RPG, que é negro de cabelos brancos e olhos laranjas e as cores com maior incidência foram justamente azul e roxo, as duas que já usei para as roupas dele.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos