Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVocê acha que a placa de vídeo Nvidia 4060 Ti ter somente 8gb de vram foi um tiro no pé? EmptyVocê acha que a placa de vídeo Nvidia 4060 Ti ter somente 8gb de vram foi um tiro no pé?

more_horiz
Vamos ter uma conversa sobre hardware.

descriptionVocê acha que a placa de vídeo Nvidia 4060 Ti ter somente 8gb de vram foi um tiro no pé? EmptyRe: Você acha que a placa de vídeo Nvidia 4060 Ti ter somente 8gb de vram foi um tiro no pé?

more_horiz
Tem versão de 16GB, mas VRAM não significa muita coisa, dependendo do que você vai fazer, a massa compra GPU para jogar jogo, são poucos os jogo que exigam mais que 4GB de VRAM e normalmente quando isso acontece é porque o jogo é mal otimizado (ex. TLoU).

Eu mexo muito com simulação, que deve ser uma das paradas que mais exigem memória da placa, e uma placa de 8GB tanka a maioria dos projetos.

Isso significa que a placa é boa? Não, eles hyparam a nova arquitetura (NVIDIA Ada Lovelace), mas o ganho de desempenho é rídiculo em relação a 3060, ou seja, é um golpe, mas essa discussão sobre VRAM é uma continuação sobre a discussão sobre Clock, no final a resposta vai ser sempre a mesma: o que importa é a arquitetura do chip.

descriptionVocê acha que a placa de vídeo Nvidia 4060 Ti ter somente 8gb de vram foi um tiro no pé? EmptyRe: Você acha que a placa de vídeo Nvidia 4060 Ti ter somente 8gb de vram foi um tiro no pé?

more_horiz
Sou péssimo com hardware

more_horiz
Tem versão de 16GB, mas VRAM não significa muita coisa, dependendo do que você vai fazer, a massa compra GPU para jogar jogo, são poucos os jogo que exigam mais que 4GB de VRAM e normalmente quando isso acontece é porque o jogo é mal otimizado (ex. TLoU).

É verdade, mas eu acho que ela deveria ter pelo menos 12vram para ter alguma folga e até para sobressair em relação as concorrentes, no caso a 6750XT tem 12 de vram. Digo isso porque nos benchmarks atuais, os jogos premium com otimização razoável, usam ali os seus quase 8gb de VRAM, geralmente é 7 e pouco.

É como se ela estivesse em um limite. E daqui a 3-5 anos?

o ganho de desempenho é rídiculo em relação a 3060

Pior que em desempenho bruto não houve nenhum salto significativo (cerca de 10% a 3060Ti), mas eu acredito que vale a pena pelo DLSS3/Frame-Gen. Não dá para sair de uma 3060 para uma 4060, mas para quem quer sair do 0 ou de alguma antiga, é melhor ir para 4060 +. Quando ela foi lançada a galera criticou demais, só que hoje mudou a narrativa, com o DLSS3 se mostrando ser uma tecnologia impressionante e sendo implementado cada vez mais.

Essa versão de 16GB realmente deve ser para preencher o mercado em questão de quem usa placa para trabalho.

Eu comprei uma 4060Ti, deve chegar em breve, meu monitor é Full HD, não tenho televisão 4k e eu não trabalho com renderização pesada, vou usar só para os jogos AAA, então é como se eu estivesse "reclamando atoa." mas pagar mais de 2500 em uma placa, sinto que ela vai me atender legal em até 2/3 anos.

A própria Nvidia está totalmente focada em Inteligência Artificial. Bom vou ficar de boa com essa 4060 Ti, comprei para jogar o tal do GTA 6, ali por 2026, se eles adiantarem o lançamento para computador, agora se for lançar só depois, posso fazer um upgrade. Também pretendo jogar Elden Ring, Horizon FBW, RDR2 (Goat).

more_horiz
Minhas pesquisas não foram tão profundas pra responder isso, basicamente busquei placas que tavam no meu orçamento, mas tô feliz com minha RX 580 de 8GB, rodo tudo que testei em Full HD tranquilo, em alguns jogos até passa dos 60 FPS, pra quem só teve PC merda a vida toda tá sendo uma maravilha.

Foda que tô com a porra da "síndrome do PC gamer", achava que era conversa, mas acabou rolando comigo, posso jogar tudo e não quero jogar nada, o único game que me pegou foi Baldur's Gate 3, nem Red Dead 2 que é um jogo incrível tá me prendendo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos