Meh, oque eu já disse. Tava fácil demais pro Itachi atacar pelas costas... Dum Nagato totalmente apagado, controlado pelo Kabuto que SÓ tava interessado em capturar os 2 Bijuus restantes pra completar o plano apocaliptico da lua-rubra.
Ele não só atacou pelas costas, ele chegou destruindo com o Susano'o esqueleto e salvou os dois jins. Porém, vale mencionar que os seis caminhos, mesmo sendo mais de um no controle da visão, foram ludibriados pelo Jiraiya, Itachi é um dos mais sorrateiros, provavelmente essa estratégia de deixar clones e atuar pelas espreitas é o ideal contra o Rinnegan, foi assim que o Naruto também conseguiu resultados. Aliás, o Kabuto é um dos mais inteligentes, não me surpreenderia ele ser até mais que o Nagato, de modo que em termos práticos, controlando o mesmo ou não, não ia fazer diferença final alguma.
Em consciência ele estava, totalmente apagado de fato, 100% controlado pelo Kabuto - que não sabia usar os poderes dele tão bem como ele próprio, é claro - e também com as habituais imprudências dum Edo Tensei de corpo indestrutível e chackra infinito. O Nagato de verdade JAMAIS seria nem relado pela Totsuka, bastava o orbe do Gakido estar ativo pra isso e ela sumiria há metros de distância.
Imprudências ou vantagens? Nagato ressuscitou do primeiro Amaterasu que deixou seu corpo esquelético, ele não sabe diferenciar se é Amaterasu, Tsukuyomi ou qualquer outra coisa, sabe somente que há um acumulo de chakra nos olhos. Orbe do Gakido ativo? Huh? do que você está falando? Esse caminho pode absorver chakra, mas receio que seja ignorante quanto ao funcionamento e propriedade mística da Totsuka, parece absurdo. No mais, o combo do Nagato foi tão perfeito que ele deu speed-blitz em dois jins potencialmente mais poderosos, não seria diferente caso o Nagato que estivesse em controle, talvez ele até não pisasse tanto no acelerador.
Tô surpreso que você veio fazer esse textão justo em uma das partes mais sensatas e inegáveis de meu último post. Reitero que nem é hipérbole dizer que "99% do poder destrutivo q aniquilou o CT veio de B e Naruto".
Na verdade é a pior parte, porque você assume uma matematica que não há como saber, é pura fanteoria. Por exemplo, eu posso dizer que os três ataques juntos foram 300% eficiente contra a orbe, sendo inclusive poder destrutivo desnecessário, eles apenas lançaram seus melhores ataques. Dessa porcentagem, eu posso falar que 180% foi da Bomba-bijuu, 60% do Rasenshuriken e 60% de uma Magatama, no final do dia, é apenas uma teoria, não muito diferente da especulação que você está fazendo, assumindo que os três ataques juntos totalizam os 100% minimo para destruição da orbe.
A partir do momento em que Nagato usou o Chibaku Tentei, aquela luta tava no patamar dos megazords. Itachi não tá nesse patamar, fato é fato. Você sabe disso e sei que cê sabe.
Essa leitura é insana. Exemplo, Tobi controlou a Kurama, um dos maiores mega-zordes da obra, Itachi poderia fazer o mesmo com o Sharingan. Patamar dos megazordes é apenas mais uma fanteoria sua, essa orbe em si, não conseguiu derrotar o Naruto com menos caudas do que o total da Kurama. Itachi com o Susano'o, fatiou feito manteiga, a maior e mais poderosa invocação do Orochimaru, um dos maiores megazordes da obra. Então, baseado nisso, eu posso citar que o Itachi com a Totsuka poderia dividir no meio aquela orbe, isso se não evaporasse ela com o Amaterasu, reitero.
Uchihas nesse patamar "megazórdico" são os do FMS, com aquele Susano'o gigante do tamanho de Bijuus... Itachi jamais chegou a isso, MS dele era comum e ele era bem limitado em questões de chackra e fôlego.
Não necessariamente. Madara FMS não é parâmetro, Sasuke FMS demonstrou menos eficiência do que o Itachi MS em guerra, também não conseguia fazer um Susano'o completo tal como o Uchiha Lendário. Nem tudo é tamanho, argumento fraco e determinação de requisitos fan-teórica.
Gostei da piada, do Itachi aproveitar o hack do chackra infinito do Edo e fazer 100 daquelas Yasaka Magatama. Nada empatado quando Kabuto aproveitasse o do Nagato também pra criar uns 1.000 Chibaku Tenseis... Fala sério! É esse o seu nível de fanboyzismo? Se for, discussões contigo não valem mais a pena.
Madara disparou mais de uma magatama, demonstrando que a criação de mais de uma é canonicamente possível, ou seja, há uma possibilidade a ser explorada. Se o Nagato fizer um Chibaku tensei adicional, um dos centro de gravidade que acumulasse mais massa primeiro iria puxar o outro, ou seja, não ia fazer diferença alguma, viraria uma pedra em um CT único, seu argumento é fraco, além de ser fisicamente estúpido e também não ser canonicamente possível já que nunca ocorreu nem com personagens mais fortes.
E ainda vem dizer que to em posição de "hater do Itachi"? Não sou hater de personagem nenhum, apenas realista. E busco diminuir o 'hype' daqueles que são ridiculamente superestimados; você me apoiava quando era sobre o Gai.
Sim, você assume ideias não canons como fatos, inventa matemática, pra encaixar uma vitória do Nagato e alegar superioridade sobre o mesmo, isso é haterismo. Considerando que o Kabuto que controlou ambos e em comparação direta, mencionou que o Itachi Edo é um nivel acima, esse debate nem deveria existir, apenas aceite os fatos ou continue em posição de ódio e haterismo.
você me apoiava quando era sobre o Gai.
Não apoio você e sim algumas das suas ideias, assim como devo ter ideias que você também aceitaria sendo senso comum entre ambos.