Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

TEORIA - O QUE É O AMOR HOJE EM DIA?

+12
Kain
Aisha
Grana
Neves
Harumi
LUCAS CRR
kuroashi
Loyal Fangs
Itachi Uchiha
Fell
mateus souza
Kiba-kun
16 participantes

descriptionTEORIA - O QUE É O AMOR HOJE EM DIA? EmptyTEORIA - O QUE É O AMOR HOJE EM DIA?

more_horiz
Um dos sentimentos mais difíceis para definir que ja existiu...

Nem filósofos, nem artistas, nem religiosos sabem explicar totalmente os mistérios do amor...

Como tudo no mundo que se faz girar por uma força invisível, e que é capaz de mover todo o universo...

É a mãe da evolução, que caminha junto com a necessidade de se viver eternamente... pois sim, o amor é eterno...

Mas que hoje em dia, em um mundo tão cheio de aparências, tem seu nome utilizado constantemente, como se as pessoas achassem que já dominam o seu significado, e utilizam o seu significado para dominar...

Para vcs, o que seria o amor?... Aonde podemos ver ele nesse mundo... que é finito.

..

descriptionTEORIA - O QUE É O AMOR HOJE EM DIA? EmptyRe: TEORIA - O QUE É O AMOR HOJE EM DIA?

more_horiz
amor e uma palavra so isso (pelo menos pra mim )

descriptionTEORIA - O QUE É O AMOR HOJE EM DIA? EmptyRe: TEORIA - O QUE É O AMOR HOJE EM DIA?

more_horiz
Amor....

Uma coisa cada vez mais escassa.

A Bíblia fala sobre isso...
Ela prediz, que no fim dos tempos, haveria muita FALTA de amor.

E é o que esta acontecendo.
Mães abandonam filhos, irmãos se matam, mortes em familia, sendo que isso não deveria ser feito nem para nossos inimigos....

Mães, que deveriam ter amor incondicional, não possuem mais....
Afinal, o coração das pessoas se endurece.

As pessoas, podem deixar de nos amar, MAS DEUS nunca fara isso.

Se querem saber o que é amor....

" Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos." João 15:13.

Eu procuro ENTENDER um pouco mais desse amor, e desse Deus de amor, lendo a biblia todos os dias.

Procurem entender voces Também....
É a coisa mais gratificante do mundo, SABER que um pai, não entregou seu filho em vão!!!

Pra mim, amor, VERDADEIRO é Deus.
Mas existem outros tipos de amor, que também, são exelentes.
Porém NENHUM sobrepuja este:

"Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas." João 10:14, 15

Obrigado pra quem leu, e não enrijeceu seu coração....
Obrigado mesmo.

more_horiz
Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?

Puro contexto da felicidade; quando se atinge a meta, deixa-se de amar?

Quer dizer, é isso que observamos hoje em dia.
Pois o amor é contrário a si mesmo, mas é aquilo que te faz bem. Quando ele se torna unificada a si, e passa a ser como você, ele deixa de existir?

E é algo que não se nota, até se sentir. Quer dizer, ele está ou não presente? e desde quando?

A mais pura 'forma' de amar, na verdade, não se sabe mesmo. Cada um com sua definição, eu diria.

O amor não foi dominado, muito menos entendido. Por isso o casamento. Pois, o amor que eu sinto por alguém, não pode ser perceptível da maneira que eu sinto, por outras pessoas. É algo guardado, e mesmo se abrirem, não vão conseguir pegar a essência.

Aliás, Deus nos ama, é. Por ter nos criados pelo seu ego próprio ou porque somos o contrário dele?

Ou ainda, Deus é a forma que não podemos sentir (sentidos), portanto, ele seria o amor (em essência)?

E primeiramente, citei Deus, não a bíblia.

E respondendo a pergunta de forma mais clara: Não podemos ver o amor. E só podemos sentir, o nosso. Não o dos outros.

Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento.

more_horiz

Como voce pode falar de Deus, sem a Biblia??
Se ela, é a palavra viva, de Deus, aqui na Terra?? :hein:

more_horiz
androy escreveu:

Como voce pode falar de Deus, sem a Biblia??
Se ela, é a palavra viva, de Deus, aqui na Terra?? :hein:

Para quem acredita nisso, sim.
Para quem não acredita, não.

Não acredito na bíblia por inúmeros motivos, um deles é que a igreja (com toda certeza...) editou seu conteúdo, e porque ela simboliza religião, não Deus.

more_horiz
Para quem acredita nisso, sim.
Para quem não acredita, não.

Não acredito na bíblia por inúmeros motivos, um deles é que a igreja (com toda certeza...) editou seu conteúdo, e porque ela simboliza religião, não Deus.

Mas, e voce já tentou colocar na balança, os argumentos CONCRETOS, que provam, que a bíblia é verdadeira???
Tipo, se a bíblia, não pode nos levar até Deus, o que pode??

Igreja, é uma coisa.
No planeta, existe apenas uma igreja, que utiliza e entende a bíblia PERFEITAMENTE ( A propria prediz isso, a mais de 2000 anos ).

more_horiz
Vamo entrar MESMO nessa discussão? Ok, dou minha contribuição:
Spoiler :

Pronto, dois centavos devidamente colaborados, agora ao tópico... Sacou a desvirtuação? Poizé...

Acho que a pergunta seria mais "o que sempre foi o amor"?
Cada um com sua forma de amar. Alguns só amam através do ódio, outros só conseguem amar aquilo que o completa em seus defeitos, e tem os que amam apenas a quem lhe pode oferecer algo constante e físico...

E tem os que dizem que nada disso é amor. Talvez o amor seja um sentimento inteiro, talvez seja só o complemento de outros... Ou vai saber se não é nada disso, afinal.

Portanto só poderia responder por mim e mais ninguém =/.
._.

more_horiz
acho q a maior demostração de amor qe um ou uma mãe sente por um filho o filha !

more_horiz
bem, para mim o amor não existe, pode até ser um sentimento, mais hoje em dia, não se sabe se é amor ou interesse no que as pessas tem.

bem, eu tenho uma amiga, e poxa ela é legal e tudo, mais ela namora um mlk ridiculo, sabe, o mlk não vai com a cara de ninguém, mais porque ela namora, por puro interesse, isso que eu acho errado nesse mundo.

Amor nesses dias não se resumem em nada, a não ser interesse nos bens materiais.

more_horiz
Vou explicar o que é amor com uma comparação:

Eis a diferença entre
Estar afim, gostar e amar,

é a mesma entre
Agora, por enquanto e para sempre.

more_horiz
É dificil de explicar pois não é algo visivel...

Mas vou tentar expor meu ponto de vista. Para mim existem três tipos de amor:

1° amor familiar (não sei se é a melhor palavra a ser usada mas da para entender), é o amor que você sente pelo sue pai, mãe, irmão, irmã etc... Esse amor você praticamente nasce com ele e quase nunca acaba, você sempre precisara dessas pessoas na sua vida e nunca consigara realmente odiar elas.

2° amizade, sim considero amizade um tipo de amor, pois pense assim você consseguiria viver sem seus amigos? Eu não. Esse tipo de amor você não se sente atraido pela pessoa mas gosta de sua companhia, com eles você fica realmente feliz.
Spoiler :

3° amor, amor (ohhh shit não consigo pensar em bons nomes) é o amor classico que você sente por uma pessoa querendo ela a seu lado de qualquer jeito, e que na presença dela você se sente melhor, mas é bem diferente do que vemos varias vezes hj em dia da pessoa só querer ficar com a pessoa pela sua beleza e material.

more_horiz
Também não acredito na bíblia, mas isso não me impede de crer em Deus.
Como diz um amigo meu, amor só de mãe (huaHUSUAHsahusauh). Você pode encontrar um companheira, ter filhos e tal, mas só a tua mãe vai te amar de verdade. É o que eu acho :adeus: , resumindo, só há amor verdadeiro com os teus parentes sanguíneos.
Nas relações, há mais desejo carnal do que amor. Quando esse desejo desaparece, vira rotina, acontece aquele típico "dar um tempo" e ambos vão experimentar novas coisas, ou não.

more_horiz
Bem...

o Amor, é uma coisa inexplicavel, ele simplesmente acontece quando você menos espera, sabe, é tão inexplicavel, que não tem explicação kkk'.

Se vocês soubessem o tanto de garotas que eu ja gostei, e o tanto de foras que eu já tomei, nunca arranjei uma garota que gostasse de mim pelo que eu sou, e acho isso triste, afinal, todos tem uma pessoa em especial na vida, eles encontram as pessoas que gostam, e muitas vezes isso acaba durando para sempre.

Sempre que eu gosto de uma garota, poxa, vou conversar com ela e talz, mais sempre falam a mesma coisa, "ai vc é legal, mais sabe o que, é? é que eu já to ficando com outro".

Poxa é mais facil falar que não gostou de mim não concordam? Acho que a única garota que eu realmente gostei, e que eu sabia que gostava de mim, mais nunca falava era a minha miga, hoje ela tem um namorado, e adivinha? ele está tentando me pegar para me dar porrada, pelo amor de Deus, onde isso leva, e ele só quer me pegar, adivinha porque? porque ela tem um amigo homem, onde que o ciumes não leva certo?

Bem, estou esperando a minha alma gêmea, tirando isso, só apensa ficando com algumas garotas, mais nada sério, sabe? apensa ficando.

Mais outra coisa que, mano, eu odeio, é tipo, a garota, mano, ela é muito legal, linda, e tudo, sabem merece o melhor, mais quer sair com os cara que anda como marginal, que só anda com roupinha de marca, puts, acho que essa foi uma das piores coisas que já aconteceram na vida acho que de todos.

more_horiz
Para maioria das pessoas hoje em dia, o amor não passa de interesse, em algo que seu companheiro(a) tenha.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos