Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCrianças, tecnologia e adaptação  EmptyCrianças, tecnologia e adaptação

more_horiz
Que toda a tecnologia na vida das crianças está gerando problemas é fato, mas acham que o cérebro vai se adaptar biologicamente a isso futuramente ? Igual sempre se adaptou antes

descriptionCrianças, tecnologia e adaptação  EmptyRe: Crianças, tecnologia e adaptação

more_horiz
Não adianta olhar só para os problemas, a tecnologia trouxe benefícios, dando a possibilidade de uma criança fazer um tópico genérico igual esse. Se a tecnologia trouxesse mais problemas do que ajuda, você acha mesmo que ela conseguiria se manter na sociedade?

Assim como qualquer outra coisa, moderação é importante. Quando a tecnologia era menos influente na vida das crianças, muitos pais deixavam elas o dia inteiro na rua, impactando negativamente. Com o passar do tempo, claro que todas as pessoas ficam mais alheias a tecnologia, então depende de qual tecnologia você está considerando. No final do dia, a educação dos pais impacta muito mais.

Esses dias eu estava jogando Valorant então eu conheci um garoto que tinha 12 anos, ele era muito bom. Fiz amizade e descobri que o garoto é programador também, ele gosta de fuçar na Unity e tem vários projetos de jogos, achei impressionante, graças a tecnologia, pode ser que ele vire um dos grandes programadores de jogos do Brasil.

descriptionCrianças, tecnologia e adaptação  EmptyRe: Crianças, tecnologia e adaptação

more_horiz
Eu acho que sim, mas é um futuro muito longínquo, daqui a milhares de anos, mudanças como cor de pele levaram esse tempo também para se fazerem presente nos tempos dos homens das cavernas.

A técnologia pode ser benéfica ou prejudicial, tudo depende de quem a está usando.

more_horiz
Muito provavelmente essas crianças da geração TikTok terão menor tolerância à frustração, o que vai obrigar as instituições de educação a se adaptarem, eu não consigo imaginar o garotinho que fica scrolando no TikTok o dia inteiro ficando sentado por 5 horas para aprender a diferença entre porque e por que.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos