Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual a profissão de vocês? Com o que e onde você? Trabalham?

+11
Joe
Luan
ShinobinoKami
Narutoloco2000
Mitckin
Ryosuke
Naruse Kakeru
Gabriel
Rin
Comando Omega
Juu Tosai
15 participantes

descriptionQual a profissão de vocês? Com o que e onde você? Trabalham? - Página 3 EmptyRe: Qual a profissão de vocês? Com o que e onde você? Trabalham?

more_horiz
Sim senhor, quando eu era mais novo, eu fazia alguns projetos. Gostava de comprar aqueles Raspberry Pi no Aliexpress porque na época era custo-benefício. Mas não mexo mais com essas ferramentinhas.

descriptionQual a profissão de vocês? Com o que e onde você? Trabalham? - Página 3 EmptyRe: Qual a profissão de vocês? Com o que e onde você? Trabalham?

more_horiz
Itax escreveu:
Você é triste, sem noção.

Sou feliz, tenho dinheiro e um monte de egirl em SC.  " Como professor, não admito" Hahah, chora.
O senhor se comporta como superior, sendo isso mera ilusão

Depende, do que você está falando, em informática devo ser superior já que é no que eu trabalho, se for engenharia de alimentos ou qualquer outra área que eu nunca estudei vou ser inferior em conhecimento.

O que mais me impressiona é o  fato dessa geração achar que " Ah, estou na universidade, sou melhor que todos."

Nah, entrar em uma universidade pública federal não é tão dificil quanto se manter lá e suportar todos os anos necessários, claro que é dificil entrar lá vindo de uma instituição pública e competir com cotista.

Se eu pensar assim, estaria no fundo do posso.

Kkk chora maninho. Vai pra academia deixar de ser horrível e pesado.

Fora que da perspectiva biológica...

Kkkkkkkkkkk nessa perspectiva ai eu tenho 1.90 de altura e vc eh moggado até o infinito

É, você não vale o tempo gasto. Fora que atacar alguém através da aparência é uma clara demonstração de derrota, falta de argumentação lógica. Nunca me viu. Aliás, um monte de meninas ? Na internet, qualquer um é rei de seu próprio hospício (risos). Antes que eu me esqueça, do ponto de vista biológico, todos são oriundos do mesmo início evolutivo, mancebo. Não que eu acredite nisso, mas vai que você resolve utilizar um certo músculo atrofiado para raciocinar, não é ?

more_horiz
Não tankei o moggado :horak: :horak: :horak:

more_horiz
Ótima ação, senhor membro da Staff. Desisto.

more_horiz
Não tankei o moggado :horak: :horak: :horak:

:horak: :horak: :horak:

more_horiz
@Naruse Kakeru

Olhe a sua caixa de mensagens no privado.

more_horiz
Naruse Kakeru escreveu:

Doutor em Biologia e Mestrado em Matemática (pulei alguns semestres quando jovem - Com uma Iniciação específica, você consegue pular o Mestrado. No caso, em matemática).

Nossa, não sabia que era possível pular estas etapas. Mas o que faz uma pesquisador de matemática? Você faz algum tipo de pesquisa na área de educação? Não é um curso para lecionar e se tornar professor? (Em biologia acho que é mais fácil imaginar)

ShinobinoKami escreveu:
O interesse por arquitetura vem do meu gosto por desenhar, mas sei que precisa de um pouco de exatas neste tipo de curso, então é algo que eu fico um pouco aflita ao pensar que terei que lidar com isso na minha vida profissional  

Eu não conheço profundamente o curso de arquitetura e a grade curricular é diferente das engenharias, mas eu conheço gente que não era muito boa em exatas e que hoje faz arquitetura e está conseguindo levar o curso, provavelmente vão se formar.

Porém Arquitetura não é bem um curso focado em desenho artístico, que eu imagino ser o que você gosta, se você gosta de desenhar devia tentar uma faculdade de Artes Plásticas ou de Design. 

Como é lidar com programação? Na minha escola tínhamos aulas interativas de programação em um joguinho chamado Scratch, e eu amava fazer. Mas também não entendo o que é ser um programador (a) e o que eles fazem na vida profissional

Se você não é bom com lógica matemática e nem entendo algum nível de inglês é melhor não tentar uma faculdade, no meu curso 80% desisti no 1º período porque não consegue lidar com a parte mais básica da lógica matemática, mas dá para você conseguir um emprego na área apenas com cursos, inclusive tem muitos gratuitos, e eles exigem pouco nesse sentido, normalmente é um conteúdo bem mastigado. 

Sobre o trabalho, vai depender do que você faz, você pode trabalhar com desenvolvimento front-end, back-end, web, mobile, análise de dados. Porém, a maioria dos programadores com quem eu trabalhei faziam a mesma coisa: imitavam o que viam em tutorias do YouTube ou de fóruns da internet e viam se dava certo. Agora eles perguntam para o ChatGPT.

Sim, sim, gosto de desenho artístico, mas sei que arquitetura tem uma pegada mais técnica. Comecei a fazer um curso gratuito de edificações no ano passado (parei pois estudo em tempo integral estava difícil conciliar com as aulas) e também achei bem interessante esse tipo de desenho, gostaria de saber um pouco mais sobre o curso

Ai, então acho que programação não é para mim  Qual a profissão de vocês? Com o que e onde você? Trabalham? - Página 3 1f605
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos