Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Dúvida] Cura remota da Katsuyu pode ser usada sem o byakugou?

+4
L⍱scivi⍱
Ellos
Another
Victor
8 participantes

description[Dúvida] Cura remota da Katsuyu pode ser usada sem o byakugou? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Cura remota da Katsuyu pode ser usada sem o byakugou?

more_horiz
Gostei da sua explicação @ShinobinoKami apesar de que independente da situação até mesmo se for um retcon(continuidade retroativa) ainda fica muito raso a explicação do porque a Sakura não pode usar chakra e logo mais tarde consegue utilizar o selo aberto para atacar o Madara Jinchuriki, realmente pode ser um furo de roteiro, eu tenho algumas teorias mas não sei se seriam tão coerentes.


  • Sakura não conseguia/podia abrir o selo ainda


Bem, descobrimos que a Sakura conseguiu formar o selo byakugou na guerra mas desconhecemos a sua dificuldade e complexidade por não ter sido algo tão explicado e acentuado, sabemos que é algo extremamente difícil mas não até que ponto, em alguns momentos a própria Shizune afirma falas como "nem mesmo eu consegui conclui-lo" ou "mesmo após acabar de concluir o selo a Sakura já está usando a cura remota" mostrando a complexidade do selo/jutsu sendo que a Shizune sempre foi pontuada como uma ninja médica do mais alto calibre e sendo braço direito da Tsunade e mesmo estando com a mesma por décadas ela não pode ser capaz de usar o selo.

Isso pode nos mostrar que a Sakura estava utilizando um jutsu da mais alta patente e complexidade para um ninja mesmo muito habilidoso utilizar, coisa que dentre todos os maiores ninjas médicos ela foi capaz de utilizar com apenas 16 anos e provavelmente ela ainda não conseguia usar todo o potencial de início, como por exemplo o combo: Byakugou + Souzou Saisei que lhe traria a regeneração contínua e com isso mais tarde em meio a uma situação difícil a mesma lembra de seus companheiros e agradece a sua mestre como uma forma de determinação e avança contra o Madara, pode ser uma ótima desculpa ou proposta para essa dúvida.




Infelizmente @Another eu concordo com os demais, a última informação e mais recente citação sobre o selo e Katsuyu foi uma afirmação da própria Katsuyu de que ela só pode usar seus poderes regenerativos com o auxílio do selo e não abre possibilidades para que o Kishimoto tenha criado ela já para ser usada como kuchyose com poderes regenerativos desde o início, até porque eu analisei o databook 2 e em nenhum momento é ao menos citado que a Katsuyu possui habilidades regenerativas, sendo que seria uma informação extremamente importante se de fato fosse a realidade no momento.

Assim como o shousen no jutsu recebeu algumas mudanças, antes a própria Tsunade sofria bastante para utilizá-lo em meios a uma batalha e mais tarde vemos ela fazendo o uso do mesmo diversas vezes sem reclamar, inclusive utilizando após usar o souzou saisei, tudo bem que no clássico ela estava aposentada e afins, mas a questão era que ela sofreu com um único uso.

Então é totalmente viável a cura remota que não era uma realidade no clássico ser usada apenas com chakra do selo(e se o usuário enviar chackra base para o selo), até porque qual seria o problema da Katsuyu não utilizar a cura na época se a mesma era colocada como IGUAL a Gamabunta e Manda apenas com oque mostrou, é uma afirmação do próprio databook sobre ela  antes de apresentar a cura remota a distância, assim como o Danzou conhecer a cura remota não é uma novidade e nem surpresa até porque ele tinha informações secretas e sigilosas de konoha, inclusive deve ter visto a Tsunade crescer já que era amigo do Hiruzen, com certeza ele sabia da técnica se houve retcon.

De qualquer forma a palavra final do mangá sobre essa questão é de que SIM, precisa-se do byakugou para a realização da cura remota, no máximo da para contextualizar que a Tsunade ou Sakura se tiverem apenas chakra base, elas podem enviar essa quantidade diretamente para o selo e assim usar a cura remota, mas o selo é indispensável.

description[Dúvida] Cura remota da Katsuyu pode ser usada sem o byakugou? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Cura remota da Katsuyu pode ser usada sem o byakugou?

more_horiz
Essa página aqui parece dar a entender que nesse momento aqui Obito deu o chakra para a Sakura, já que o quadro seguinte é ela usando o shousen, que ela já não devia poder usar:
[Dúvida] Cura remota da Katsuyu pode ser usada sem o byakugou? - Página 2 0675-004

Mas pode ser apenas impressão minha, já que ela não faz qualquer comentário sobre isso.

description[Dúvida] Cura remota da Katsuyu pode ser usada sem o byakugou? - Página 2 EmptyRe: [Dúvida] Cura remota da Katsuyu pode ser usada sem o byakugou?

more_horiz
@Victor
A "versão final" do funcionamento da cura remota, em que a Katsuyu tem conexão com o selo Byakugou e puxa chakra de dentro dele, explica o porquê a Katsuyu, de alguma forma, estava a par do treinamento da Sakura (por exemplo, quando a Sakura invoca a lesma na Guerra, a primeira coisa que o animal diz é: "Você finalmente conseguiu criar o selo Byakugou!) e torna mais crível o fato de a lesma, mesmo distante do seu invocador, conseguir pegar chakra dele. Não sei você, mas eu acho mais coerente a Katsuyu ter acesso a um amontado de chakra dentro de um selo do que ela conseguir puxar chakra do corpo de seu invocador.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos