Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionHoje é dia do orgulho nerd! EmptyHoje é dia do orgulho nerd!

more_horiz
Hoje é dia do orgulho nerd! Images?q=tbn:ANd9GcRXRC49O4nMnPFJdvqSE9qnGN8he2rERZSM2Q&usqp=CAU

Algo a declarar Convidado ?

descriptionHoje é dia do orgulho nerd! EmptyRe: Hoje é dia do orgulho nerd!

more_horiz
não

more_horiz
De orgulho não tem nada.

more_horiz
Uma coisa que eu desprezo é como a mídia mainstrem transformou "nerd" em uma coisa legal, sendo que não é. Eu duvido muito que ser verdadeiramente nerd atualmente seja algo legal, talvez seja pior do que no passado, considerando o quanto a qualidade das escolas brasileiras caiu e como a internet se tornou um local muito mais tóxico e perturbador.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Uma coisa que eu desprezo é como a mídia mainstrem transformou "nerd" em uma coisa legal, sendo que não é. Eu duvido muito que ser verdadeiramente nerd atualmente seja algo legal, talvez seja pior do que no passado, considerando o quanto a qualidade das escolas brasileiras caiu e como a internet se tornou um local muito mais tóxico e perturbador.

O mainstream inventou uma nova palavra pra isso chamada "nerdola"

more_horiz
Comando Omega escreveu:
ShinobinoKami escreveu:

O mainstream inventou uma nova palavra pra isso chamada "nerdola"

Já inventaram várias, o que é verdadeiramente um nerd é um bicho que nunca vai ser aceito pelo mainstream, já que envolve coisas como introversão e algum grau de obsessão por coisas underground, coisas que o mainstream detesta.

Eu sinto também que o nerd sente algum grau de ressentimento quando os hobbies pelos quais ele é obcecado se tornam mainstream.

more_horiz
Nunca entendi muito bem o que é ser um nerd, só sei que quando alguém é muito inteligente as pessoas gostam de taxar ela de "nerd" quando na verdade, não necessariamente.

more_horiz
Engraçado que 10 anos atrás me senti insultado quando uma colega chamou a nós de nerds e hoje somente aprendi essa palavra nerdola pelas lives do Casemiro. Não tenho orgulho e não me acho um nerd como também não sinto rancor por causa do mainstream transformar algum hobby meu em uma atividade popularesca. Acredito que é só mais uma generalização boba e inofensiva que as pessoas próximas nos anexam.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos