Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCom quantos anos deve ser liberada a transição de gênero? EmptyCom quantos anos deve ser liberada a transição de gênero?

more_horiz
Dissertem.

descriptionCom quantos anos deve ser liberada a transição de gênero? EmptyRe: Com quantos anos deve ser liberada a transição de gênero?

more_horiz
De forma idealizada, deveria ser pouco antes do início da puberdade, que é quando o dimorfismo sexual não é tão forte na teoria.

Mas na prática isso tem umas sequelas complicadas, então mantenho meu posicionamento de só permitir depois dos 18.

descriptionCom quantos anos deve ser liberada a transição de gênero? EmptyRe: Com quantos anos deve ser liberada a transição de gênero?

more_horiz
É o mesmo caso da vasectomia e laqueadura que só poderia ser realizada com 25 anos até a lei diminuir a idade para 21. Transição de gênero é algo complexo e irreversível para deixar nas mãos de alguém que ainda está com a mente amadurecendo e descobrindo sobre a si mesmo e o mundo. Na verdade pessoas pré-púberes sequer deveriam conhecer esses ''inventos'' científicos.

more_horiz
Se vê na vida real e nos comentários por toda a internet, que a maioria das pessoas são incapazes de pensar e raciocinar de forma complexa. A maioria só consegue fazer isso se estiver estudando forçadamente para conseguir mais recursos. Tais estudos que tem formulas mastigadas que basta repetir decorar as fórmulas e repetir e repetir lições até pegar um jeito. Quando não isso, são uma decoreba.

Agora, quando é algo em que as pessoas não tem domínio, pois não são obrigadas a ter, vê-se claramente que são incapazes de raciocinar de forma complexa por si mesmas. E ainda quando confrontadas com argumentos fundamentados, muitas ainda preferem permanecer no copium.

Então eu penso: o burro quer se fuder?

Deixa se fuder então.

more_horiz
Com dois anos de idade.

more_horiz
21 anos, talvez... o correto pra ter menos colaterais é pré puberdade, né? Mas é algo q vai mudar a vida da pessoa completamente, e nunca voltará a ter o mesmo organismo, q negócio complicado, bixo...

more_horiz
Utiliza-se bloqueadores hormonais durante a adolescência para adiá-la, então quando a pessoa se torna adulta ela decide se começa a terapia hormonal para iniciar a transição ou apenas para com os bloqueadores para desenvolver as características desejadas. É bem ok a partir do início da puberdade ou um pouco antes.

Com quantos anos deve ser liberada a transição de gênero? Ce12fa10

more_horiz
Não faço a menor ideia, mas fiquei pensando aqui e se eu tivesse um filho que cogitasse tal opção em tenra-idade, iria me decepcionar em muito, iria começar a pensar que o rapaz estava sobre má influência ou coisa do tipo, já que eu aos meus 9 anos de idade estava fazendo kunais feito as do Minato com caneta e chaveiro, shurikens de papel e coisas do tipo, nunca tinha me passado pela cabeça cenários tão complexos como esse de modificação corporal, duvido muito que uma criança tenha plena consciência do que estaria pedindo. E vamos falar a verdade, seria um choque pra um homem de verdade, ver o que filho está querendo trocar de time.

Como um pai, o meu filho só estaria autorizado a fazer tal procedimento após os 18 anos, se persistisse com a ideia, deixaria claro portanto que não concordo nem um pouco com tais modificações mas que como um pai o amor continuaria o mesmo. Mas com meus 20 e poucos anos, penso que estou pronto pra guerra, se meu filho com a mesma idade tiver com esse papinho de troca de genêro, vou começar a pensar se foi porque peguei pesado com algum membro aqui ou coisa do tipo.

more_horiz
Itax escreveu:
Mas com meus 20 e poucos anos, penso que estou pronto pra guerra,se meu filho com a mesma idade tiver com esse papinho de troca de genêro, vou começar a pensar se foi porque peguei pesado com algum membro aqui ou coisa do tipo.

:horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak:

Quando estoura a guerra:

Com quantos anos deve ser liberada a transição de gênero? Scree208

Eu me acabo de rir com esses "machões" de internet kkkkkk.

more_horiz
Existem dois lados de uma mesma moeda: as medidas são irreversíveis, tanto para um lado, quanto para outro.

Supondo que ele sofra de disforia de gênero, o ideal seria realmente interromper o ciclo hormonal ANTES da puberdade, o que lhe deixaria mais símile ao gênero ao qual ele se identifica. Se ele não interromper, as características do seu gênero original irão aparecer de maneira inextinguível.

Por outro lado, se ele não sofre realmente de disforia e fizer tais modificações por conta de uma maluquice temporária, isso terá consequências biológicas irreversíveis. Ora, também não estamos no cenário ideal aqui.

A única maneira onde consigo ver uma solução clara para tal impasse é se a ciência desenvolver um método eficiente para identificar disforia de gênero, uma vez que já é um consenso científico que indivíduos que sofrem de disforia possuem um cérebro diferente do comum, como se eles fossem homens com um cérebro de mulher ou vice-versa.

Se houver algum exame que consiga identificar tal fator biologicamente, acredito que a transição antes da puberdade seja plausível. De resto, fica elas por elas: se fizer a transição, é bom torcer para que o púbere não mude de ideia depois.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos