Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVocês ratos de academia me ajudem aqui EmptyVocês ratos de academia me ajudem aqui

more_horiz
Como começar sem personal? Eu quero somente ficar em forma por agora.

Ajudem esse pobre camponês... Vocês ratos de academia me ajudem aqui Fca3nj10

descriptionVocês ratos de academia me ajudem aqui EmptyRe: Vocês ratos de academia me ajudem aqui

more_horiz
Academia tem instrutor pra isso mesmo, ajudar os iniciantes, pede uma ficha pra eles e pronto vai fazendo, qualquer tira as dúvidas. É isso.

descriptionVocês ratos de academia me ajudem aqui EmptyRe: Vocês ratos de academia me ajudem aqui

more_horiz
Tem segredo não.

Progressão de regime: A, AB, ABC, ABCD, ABCDE, até você chegar em um ponto onde conseguirá isolar o músculo em um treino só. A partir daí, você usa o regime que você quiser.

Questão de exercícios, basicamente vai pesquisar na internet e praticar na hora até aprender. Consciência muscular você vai adquirir com o tempo.

3-4 séries por exercício. Não recomendo passar de quatro, se quiser aumentar volume de treino é melhor aumentar o número de exercícios. Subir volume sempre que possível, se o treino não te deixa acabado pelo resto da semana é porque está fofo.

3x por semana no mínimo de treino. Seu regime de treino também dependerá de quantas vezes você pode ir na semana.

more_horiz
Rin escreveu:
Tem segredo não.

Progressão de regime: A, AB, ABC, ABCD, ABCDE, até você chegar em um ponto onde conseguirá isolar o músculo em um treino só. A partir daí, você usa o regime que você quiser.

Questão de exercícios, basicamente vai pesquisar na internet e praticar na hora até aprender. Consciência muscular você vai adquirir com o tempo.

3-4 séries por exercício. Não recomendo passar de quatro, se quiser aumentar volume de treino é melhor aumentar o número de exercícios. Subir volume sempre que possível, se o treino não te deixa acabado pelo resto da semana é porque está fofo.

3x por semana no mínimo de treino. Seu regime de treino também dependerá de quantas vezes você pode ir na semana.

Oi?? Falou grego pra mim kkkkk (pelo menos no primeiro parágrafos)

more_horiz
Mr Dragonite escreveu:
Rin escreveu:
Tem segredo não.

Oi?? Falou grego pra mim kkkkk (pelo menos no primeiro parágrafos)

Basicamente, o seu treino é composto por grupos musculares:

- Costas
- Peito
- Ombros
- Inferiores (Perna e Glúteos)
- Braço (Bíceps e Tríceps)
- Abdômen

As letras significam o quanto você vai fragmentar um ciclo de treino. Quanto maior for o seu volume (quantidade de séries por treino), mais fragmentado será o seu treino.

Por exemplo, no regime "A", você irá treinar TODOS os grupamentos num dia só. No regime "AB", você irá terminar o seu ciclo em dois dias. ABC, em três dias, e assim pela frente.

Quanto mais avançado você é, mais você fragmenta o seu treino, uma vez que o volume cresce e você precisa "diluir" ele em mais dias. No primeiro dia na academia, o personal vai treinar todos os seus grupos musculares em um dia só, o que seria o regime "A", específico pra iniciantes (1 exercício por grupo). Depois, ele vai deixar você um bom tempo fazendo "AB".

more_horiz
Uma academia de artes marciais como um Muay Thai, o treinos são mais pesados, os resultados aparecem mais rápido, a estamina aumenta abruptamente e, é claro, você aprende defesa pessoal.

Uma orelha de lutador concebe muito mais respeito do que um tanque de água com músculo.

more_horiz
Uma academia de artes marciais como um Muay Thai, o treinos são mais pesados, os resultados aparecem mais rápido, a estamina aumenta abruptamente e, é claro, você aprende defesa pessoal.

Uma orelha de lutador concebe muito mais respeito do que um tanque de água com músculo.

Depende do objetivo, se o seu for impressionar homens com a orelha estourada então Jiu-Jitsu deve ser mais eficiente para conseguir elas. Muay Thay é um treino intenso, dependendo do perfil do rapaz, se ele for magro por exemplo, dai vai precisar de uma dieta hipercalorica, gastando uma grana e nem todo mundo gosta de lutar.

Se o objetivo for colocar um V-Shape estético, academia é melhor, nem todo mundo quer sair por ai intimidando pessoas e sinceramente só lutador vai reparar em orelha estourada e as vezes nem eles.

Para maioria das pessoas, um shape estético impoe mais respeito, de nada adianta ter a orelha estourada (isso que quase ninguém vai notar, só vai ser reconhecido por uma quantia menor de outros lutadores) e ser um obeso ou corpo todo fudido.

Agora sobre o tópico, não tem muito segredo, se vira. Basta se matricular na academia e ir todo dia, qualquer academia de bairro deve ter um personal, eles não dão muita atenção se tu não for mulher mas apenas o básico é o suficiente, os seres humanos construiram piramides a não sei quantos mil anos atrás, faça q nem eu, vá todo dia, construa sua dieta estudando na internet de maneira independente e eh isso ai, passei 4 meses treinando solitario, ate q fiz amizade com um instrutor q era low elo no valorant, ele gostou de mim em termos de amizade e então ele me ajuda quando eu vou treinar mas se ele não existisse eu já estaria preparado pra continuar treinando sozinho.

inclusive é um tema extremamente saturado, internet explodiu com influenciadores fitness, agora eh questão de vc mesmo ir atrás, ter a disciplina pra seguir com rigor todos os dias da semana até evoluir o seu treino de modo que não vai mais ser necessário ir de segunda-a-sexta, bom dependente muito do seu objetivo no final das contas, mas garanto que o publico medio daqui que só fica o dia inteiro sujando o teclado de doritos e batendo bronha não vai te ajudar muito.

ai depende da sua motivação, se for mulher, vc eh um imbeciloide, mas é um motivo q uma boa parcela dos caras fazem, se for saude, então o treino nao precisa ser tão intenso, defina seu objetivo, o meu foi colocar o mesmo shape q o meu pai com a mesma idade, então eu gastei bastante dinheiro com esse objetivo, e eu to quase fechando ele, ganhei mais de 12kg, dando orgulho p meu pai e mostrando pra ele q eu não sou mais um desses verme ai da nova geração.

more_horiz
Jony escreveu:

Artes marciais só vai te deixar com aquele shape de grilo/calistênico, treina bem mais resistência do que hipertrofia.

Quer ter shape é na academia, não tem jeito. Mas também não deixaria de lado um treino de artes marciais pra questão de autodefesa mesmo, quando arrumar um tempinho na minha rotina vou meter logo um Krav Magá e fodase.

No mundo moderno, realmente, força não é mais influência, as coisas são resolvidas mais no campo jurídico. Influência mesmo é dinheiro, contrata logo um guarda-costas ou contrata qualquer "servicinho" aí se tiver problemas.

Só que, em um país perigoso e incivilizado como o Brasil, saber se defender fisicamente (mormente de facas, ataques coletivos ou como reagir a uma arma apontada pra ti) é uma NECESSIDADE.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos