Uma academia de artes marciais como um Muay Thai, o treinos são mais pesados, os resultados aparecem mais rápido, a estamina aumenta abruptamente e, é claro, você aprende defesa pessoal.
Uma orelha de lutador concebe muito mais respeito do que um tanque de água com músculo.
Depende do objetivo, se o seu for impressionar homens com a orelha estourada então Jiu-Jitsu deve ser mais eficiente para conseguir elas. Muay Thay é um treino intenso, dependendo do perfil do rapaz, se ele for magro por exemplo, dai vai precisar de uma dieta hipercalorica, gastando uma grana e nem todo mundo gosta de lutar.
Se o objetivo for colocar um V-Shape estético, academia é melhor, nem todo mundo quer sair por ai intimidando pessoas e sinceramente só lutador vai reparar em orelha estourada e as vezes nem eles.
Para maioria das pessoas, um shape estético impoe mais respeito, de nada adianta ter a orelha estourada (isso que quase ninguém vai notar, só vai ser reconhecido por uma quantia menor de outros lutadores) e ser um obeso ou corpo todo fudido.
Agora sobre o tópico, não tem muito segredo, se vira. Basta se matricular na academia e ir todo dia, qualquer academia de bairro deve ter um personal, eles não dão muita atenção se tu não for mulher mas apenas o básico é o suficiente, os seres humanos construiram piramides a não sei quantos mil anos atrás, faça q nem eu, vá todo dia, construa sua dieta estudando na internet de maneira independente e eh isso ai, passei 4 meses treinando solitario, ate q fiz amizade com um instrutor q era low elo no valorant, ele gostou de mim em termos de amizade e então ele me ajuda quando eu vou treinar mas se ele não existisse eu já estaria preparado pra continuar treinando sozinho.
inclusive é um tema extremamente saturado, internet explodiu com influenciadores fitness, agora eh questão de vc mesmo ir atrás, ter a disciplina pra seguir com rigor todos os dias da semana até evoluir o seu treino de modo que não vai mais ser necessário ir de segunda-a-sexta, bom dependente muito do seu objetivo no final das contas, mas garanto que o publico medio daqui que só fica o dia inteiro sujando o teclado de doritos e batendo bronha não vai te ajudar muito.
ai depende da sua motivação, se for mulher, vc eh um imbeciloide, mas é um motivo q uma boa parcela dos caras fazem, se for saude, então o treino nao precisa ser tão intenso, defina seu objetivo, o meu foi colocar o mesmo shape q o meu pai com a mesma idade, então eu gastei bastante dinheiro com esse objetivo, e eu to quase fechando ele, ganhei mais de 12kg, dando orgulho p meu pai e mostrando pra ele q eu não sou mais um desses verme ai da nova geração.