Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual o sentido da vida?

+8
Mr Dragonite
Gabriel
Narutoloco2000
Gutozika Hyuga
SirLongevo
Rin
Itax
Comando Omega
12 participantes

descriptionQual o sentido da vida? EmptyQual o sentido da vida?

more_horiz
Pergunta subjetiva, gostaria de ler as respostas dos meus caros colegas de fórum.

descriptionQual o sentido da vida? EmptyRe: Qual o sentido da vida?

more_horiz
nascer crescer, se reproduzir e morrer

Agora falando sério, eu não sei. Apenas tento deixar minha marca no mundo

more_horiz
Nenhum

more_horiz
Tornar-se um niilista ativo (segundo Nietzsche) envolve desafiar valores tradicionais para criar um PRÓPRIO sentido.

Cada um cria o seu propósito, não há um sentido universal. Ora, para Musk, o sentido da vida é dominar Marte; para Senna, era pilotar.

Pessoalmente, não tenho nenhum grande propósito. Só quero ajudar minha família, ter bons amigos, uma boa esposa, bons filhos e poder aproveitar tudo que esse mundo tem a me oferecer tanto materialmente quanto epistemologicamente.

more_horiz
Não tem um motivo, o ser humano que têm essa necessidade de explicação das coisas, mas simplesmente não tem, você nasceu por um acaso e por um acaso você está vivo.

more_horiz
O Sentido dela?

Desfrute ao máximo de sua existência aqui agora, daqui a 100 anos todos que conhece estarão mortos e ninguém vai se lembrar de você.

more_horiz
O sentido da vida é justamente não haver sentido

more_horiz
https://www.respostas.com.br/qual-e-o-sentido-da-vida/

more_horiz
Segundo o que eu acredito:

O propósito de Deus era que nós, os primeiros a confiar em Cristo, louvássemos a Deus e lhe déssemos glória.
- Efésios 1:12

A única coisa que pode preencher o vazio da vida é um relacionamento com Deus. Em Deus encontramos paz, satisfação e felicidade. Nada mais pode dar verdadeiro sentido à vida. O amor de Deus dá sentido à vida.

Aqui fala mais sobre https://www.respostas.com.br/qual-e-o-sentido-da-vida/

Mas é isso aí, se tu for procurar um sentido biológico tu não vai achar nada além de passar seus genes pra frente e perpetuar a espécie. No campo de vista social não difere muito disso, a sociedade espera de ti: filhos, família, carreira sucedida, nessa ordem de importância.

Aí entra o campo metafísico/psicossocial: o que você acredita. Se você não possui uma religião, você ainda pode acreditar em aliens, seres extradimensionais e superiores que nos colocaram aqui para aprender, etc. Mas agora tu não acreditar em nada nada, aí ferra um pouco, tua vida ficará meio vazia (mas aí também é só uma opinião minha).

more_horiz
Nenhum! A vida em si é superestimada

more_horiz
Recentemente tive uma experiência que me fez crer fortemente em Deus, desde sempre fui cristão porque meus pais eram, mas nunca fui um "praticante" por assim dizer, também já fui um ateu convicto, até me dar conta que também era ateu por influencias de outras pessoas, não por pensar sozinho, desde então me considerava cristão, mas era meio agnóstico.

Essa experiência foi ontem exatamente, não vou relatar porque envolve coisas muito pessoais, mas foi a primeira vez na vida que busquei ler a bíblia por vontade própria com o coração e mente aberta... e caras, o que senti ali foi incrível, senti o amor de Deus de verdade, era como se Jesus estivesse ali comigo naquele momento e tive uma epifania, foi como se minha vida estivesse programada pra ter esse evento, pareceu que tudo fez sentido e esse mundo merda pareceu um lugar tão lindo, isso ocorreu pela tarde, e foi o resto de dia mais leve que tive em anos.

Confesso que hoje a euforia passou e como costumo ser bastante cético fiquei pensando se eu quis acreditar naquilo ou se foi Deus mesmo, mas só de relembrar pra escrever aqui me arrepiei todo, agora sinto que existe algo além do que nossa biologia diz, apesar de todo meu lado racional ficar apitando, eu vou buscar isso, porque finalmente entendi a famosa frase "Deus é maravilhoso".

Posso estar totalmente errado e quebrar a cara, chegar a conclusão racional e óbvia. Mas vou buscar a verdade por conta própria, não sei o sentindo da vida e nem tenho a certeza absoluta da existência de Deus ainda, mas como posso chegar a uma conclusão se sequer conheço Deus além do senso comum? Questionava minha fé a muito tempo, quando busquei saber por mim mesmo foi um baque, independente de qualquer coisa que venha acontecer, nunca senti um caminho tão certo a ser seguido.

more_horiz
Concordo com o Omega, a vida é aproveitar os poucos anos que temos, nos reproduzir pra deixar alguma "marca", e depois morrer e acabar tudo.

more_horiz
É viver na medida do possível, do jeito que der, da forma que você conseguir.

Enquanto a gente está vivo, vamos viver, do jeito que der e vier, um dia de cada vez, aos trancos e barrancos.

more_horiz
Tem nenhum não mano, confia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos