Recentemente tive uma experiência que me fez crer fortemente em Deus, desde sempre fui cristão porque meus pais eram, mas nunca fui um "praticante" por assim dizer, também já fui um ateu convicto, até me dar conta que também era ateu por influencias de outras pessoas, não por pensar sozinho, desde então me considerava cristão, mas era meio agnóstico.
Essa experiência foi ontem exatamente, não vou relatar porque envolve coisas muito pessoais, mas foi a primeira vez na vida que busquei ler a bíblia por vontade própria com o coração e mente aberta... e caras, o que senti ali foi incrível, senti o amor de Deus de verdade, era como se Jesus estivesse ali comigo naquele momento e tive uma epifania, foi como se minha vida estivesse programada pra ter esse evento, pareceu que tudo fez sentido e esse mundo merda pareceu um lugar tão lindo, isso ocorreu pela tarde, e foi o resto de dia mais leve que tive em anos.
Confesso que hoje a euforia passou e como costumo ser bastante cético fiquei pensando se eu quis acreditar naquilo ou se foi Deus mesmo, mas só de relembrar pra escrever aqui me arrepiei todo, agora sinto que existe algo além do que nossa biologia diz, apesar de todo meu lado racional ficar apitando, eu vou buscar isso, porque finalmente entendi a famosa frase "Deus é maravilhoso".
Posso estar totalmente errado e quebrar a cara, chegar a conclusão racional e óbvia. Mas vou buscar a verdade por conta própria, não sei o sentindo da vida e nem tenho a certeza absoluta da existência de Deus ainda, mas como posso chegar a uma conclusão se sequer conheço Deus além do senso comum? Questionava minha fé a muito tempo, quando busquei saber por mim mesmo foi um baque, independente de qualquer coisa que venha acontecer, nunca senti um caminho tão certo a ser seguido.