?
Crimson Lilac escreveu:Descomplicando - Estilo Fusão e Estilo Dissolução
Mr. Causality escreveu:Crimson Lilac escreveu:Descomplicando - Estilo Fusão e Estilo Dissolução
Tenho as minhas dúvidas quanto ao conteúdo desse link.
Crimson Lilac escreveu:Descomplicando - Estilo Fusão e Estilo Dissolução
Amaterasu e Enton
Nagata escreveu:Crimson Lilac escreveu:Descomplicando - Estilo Fusão e Estilo Dissolução
Li, e discordo da conclusão.
Para começar, a própria wiki apresenta as inconsistências desta teoria. Como:
1- Mei não é a única que utiliza o Yoton com o kanji diferente, no manga de Boruto, Boro e a Tsuchikage também.
2- Roshi tem sua habilidade escrita com ambos os kanjis no DB III, tal como a Tsuchikage em diferentes fontes.
3- Mei utiliza Lava canonicamente no filme The Last.
Mas, para não alterar a "descoberta" exclusiva da Wiki BR, chamam estes fatos de "erros", ha ha ha.
4- Estou ciente da descrição do DB IV, mas acredito que tenha sido traduzida de forma errada, visto que entra em contradição com o mangá, capitulo 563. Faria mais sentido, o DB na verdade afirmar que Mei é a única usuária daquela geração, da variação com Acido da KG. Se, Mei é a criadora e/ou única usuária da KG em questão, como Madara reconheceu prontamente a técnica?
Tem caroço nesse angu.
5- Para título de informação, a Wiki Americana não faz essa distinção.
Na minha percepção, são apenas nomes diferentes para mesma técnica. Amaterasu e Enton, Kagemane e Kageshibari, apenas nomeações diferentes para a mesma coisa.
火と土を組み合わせて発動するが形態変化は ゴム(ドダイ、カリュウ)、石灰(黒ツチ)、溶岩(老紫)と様々。同音異義語に溶遁(五代目水影の持つ血継限界)がある。
https://dic.pixiv.net/a/%E7%86%94%E9%81%81
Amaterasu ou Enton não é uma KG elemental por si só. Ele é fruto de uma KG, o Sharingan, mas não é uma KG como Mokuton, Hyoton e etc.
É apenas um fogo potente e com algumas habilidades especiais, mas não é um elemento novo, ainda é Katon. As KG em questão, são combinações de 2 elementos básicos, para criar um terceiro totalmente novo. Vide capitulo 316.