Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Evolução da Arte do Anime?

+6
Mr. Causality
Gaius
Gutozika Hyuga
Comando Omega
ShinobinoKami
Ryuuzaakii
10 participantes

descriptionEvolução da Arte do Anime? - Página 2 EmptyRe: Evolução da Arte do Anime?

more_horiz
A animação 2D dos japoneses, estilo Naruto, está ficando no passado. As novas gerações estão assistindo mais animações 3D.

E com o surgimento da IA, a tendência é esse processo se acelerar cada vez mais.

Eu mesmo parei de consumir animação japonesa faz três anos.

Do Japão, ainda leio o mangá de One Piece por uma questão de nostalgia, mas o traço é horrível e péssimo. A atual animação 2D de OP é péssima, se disso porque me forcei a ver alguns episódios recentes. A animação de One Piece ainda prestou até Marineford, depois foi piorando.

One Piece é a única droga do Japão que ainda consumo :oda:

descriptionEvolução da Arte do Anime? - Página 2 EmptyRe: Evolução da Arte do Anime?

more_horiz
Gaius escreveu:
O final de Naruto Shippuden e tudo que envolve Boruto é horroroso. Até a guerra eu não me incomodava, mas na parte da Kaguya, aqueles episódios mais ou menos na época do The Last e Boruto são péssimos.

E vejo no twitter filho da puta querendo reboot de Naruto com os traços atuais mano. Qualquer dia perco minha conta xingando eles.


E o pior, querem no formato por temporada

descriptionEvolução da Arte do Anime? - Página 2 EmptyRe: Evolução da Arte do Anime?

more_horiz
A animação 2D dos japoneses, estilo Naruto, está ficando no passado. As novas gerações estão assistindo mais animações 3D.

Tirando estúdios grandes tipo Disney, Pixar, Dreamworks, a animação 3D continua um lixo intragavel no quesito séries continuas, principalmente desenhos. 

Related pic:
Evolução da Arte do Anime? - Página 2 Fa3d357ed31aec6cd37d1b9539b4eb45

descriptionEvolução da Arte do Anime? - Página 2 EmptyRe: Evolução da Arte do Anime?

more_horiz
Gaius escreveu:
O final de Naruto Shippuden e tudo que envolve Boruto é horroroso. Até a guerra eu não me incomodava, mas na parte da Kaguya, aqueles episódios mais ou menos na época do The Last e Boruto são péssimos.

E vejo no twitter filho da puta querendo reboot de Naruto com os traços atuais mano. Qualquer dia perco minha conta xingando eles.


Eu acho esses episodios do fim do Shippuuden que adaptaram as novels, os melhores no quesito animação e arte tanto nos design de personagens.



Evolução da Arte do Anime? - Página 2 Captura-de-tela-2024-06-02-161249
Evolução da Arte do Anime? - Página 2 Captura-de-tela-2024-06-02-161205

descriptionEvolução da Arte do Anime? - Página 2 EmptyRe: Evolução da Arte do Anime?

more_horiz
Não é bom pegar um único frame para comparar.

Mesmo na Parte 1 que era o auge de Naruto. Existia cenas e frames muito cagados.

Mas que eram corrigidos no episodio seguinte:

Evolução da Arte do Anime? - Página 2 Captura-de-tela-2024-06-03-133637

descriptionEvolução da Arte do Anime? - Página 2 EmptyRe: Evolução da Arte do Anime?

more_horiz
Detesto essas linhas finas, porém o design dessa parte das novels é no mínimo muito bom.

descriptionEvolução da Arte do Anime? - Página 2 EmptyRe: Evolução da Arte do Anime?

more_horiz
vejo no twitter filho da puta querendo reboot de Naruto com os traços atuais mano

Eu vi a galera querendo tipo um remaster, igual fizeram com HXH com os traços daquele especial de 20 anos. Ninguém quer com traços de Boruto, realmente nunca vi ninguém pedindo no traço atual, o que vejo é igual eu falei, a galera querendo uma versão super polida do especial dos 20 anos, eliminando falhas como por exemplo aquele Sasuke do exame chunnin vs. o Gaara, com o cabelo bugado corrigido, etc.

Assim, no meu ponto de vista, Naruto em animação foi sempre normal, nada demais e nem de menos, a única coisa que eu lembro é da galera reclamar do Pain em alguns frames na luta contra o Naruto, tirando isso, nunca foi nível Nanatsu no Tazai que o hate foi alto.

Em evolução também nunca notei nada demais, parece que sempre teve uma média com altos e baixos, to falando de Naruto, Boruto nem sei dizer, sou um dos poucos aqui que se recusa a ver essa porcaria.

personagens, como Itachi, parecem completamente diferentes e são irreconhecíveis devido à inconsistência na arte e na animação.
O personagem perdeu todos os detalhes que fez os fanboys virarem fan dele.

Pior que em vários anos aqui, nunca vi nenhum fan do Itachi ficar falando de aparência se melhorou ou piorou, sinceramente, isso ai é fanfic. Itachi é bem reconhecível ainda, o emo mais inteligente da obra, só isso. Claro que o manto da Akatsuki é mais descolado que aquela capa dos edo-tensei, mas tirando esse detalhe de roteiro, não foi algo que realmente incomodou a fanbase real, os detalhes importantes ainda se mantiveram, agora se deixassem ele calvo, careca, frames bugados em lutas ai sim poderia começar uma grande discussão sobre aparência, mas tirando isso é frescura que nem é da fanbase real.

descriptionEvolução da Arte do Anime? - Página 2 EmptyRe: Evolução da Arte do Anime?

more_horiz
Convenhamos: o especial de 20 anos é mais feio que o clássico, só ganha em consistência mesmo.

Nem mesmo esse Bleach atual me enche os olhos, tendo uma preferência clara pelo estilo dos anos 2000. Porém, devo frisar que só assisti a dois episódios do anime: o primeiro e um aleatório da nova saga.

descriptionEvolução da Arte do Anime? - Página 2 EmptyRe: Evolução da Arte do Anime?

more_horiz
Convenhamos: o especial de 20 anos é mais feio que o clássico, só ganha em consistência mesmo.

Achei mais ou menos a mesma coisa, com o bônus da resolução estar melhor, parece que o clássico era tipo um 360p e o novo (animação 20 anos) algo como 1080p, não sei explicar em linguagem de animação. Assim, considerando que corrigiriam todas as falhas do clássico, removendo fillers e compilando tudo bonitinho eu acho muito válido, claro que isso não vai acontecer tão cedo.

descriptionEvolução da Arte do Anime? - Página 2 EmptyRe: Evolução da Arte do Anime?

more_horiz
A animação do clássico tem até mais personalidade, enquanto que a atual parece genérica, impressionante.

A do clássico tem mais detalhamento, sombreado. O Sasuke no início tá um grande gostoso enquanto que o da guerra tá com cara de fuinha.

Parece que refizeram tudo as pressas pra economizar tempo, os personagens estão todos iguais com o mesmo molde de rosto.
É triste como nada nessa franquia realmente melhora.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos