Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura foi quem pior usou o chakra da Kurama?

+7
Deusa Hinata
YoKi
Chazy Chaz
monolisos
Comando Omega
Victor
Sam
11 participantes

descriptionSakura foi quem pior usou o chakra da Kurama?  - Página 2 EmptyRe: Sakura foi quem pior usou o chakra da Kurama?

more_horiz
Eu acho que todos usaram igual o chakra, nao vejo merito algum pra nenhum deles

Voce postou essa cena:
Sakura foi quem pior usou o chakra da Kurama?  - Página 2 8-M3lZBAEOZWNhh-m

Lee
Tenten
Sai
Chouji
Shikamaru
Ino
Hinata
Shino
Kiba

Usando o Chou Odama Rasengan... existe algum merito nisso ? Depois dessa cena o Lee virou um user de Chou Odama Rasengan ??


No meu entendimento sobre naruto, maioria dos shinobis usam um carro popular, por exemplo um FUSCA, e, quando o naruto da chakra da kyuubi a eles, é como se alguem estivesse emprestando uma FERRARI, veja bem, dirigir um GOL e dirigir uma FERRARI é a mesma coisa, mas, nao é a mesma coisa...

Todos ali usaram seus jutsus normalmente, dirigiram normalmente, POREM, agora nao era um carro popular mas sim um super esportivo.

Pior que quem prova isso é a propria Hinata, ela usa o Kusho e se surpreende com o proprio poder, OU SEJA, a hinata fez o que ela sempre faz, POREM, o resultado foi diferente, é como vc dirigindo seu FUSCA colocar a primeira marcha e em vez de andar a 15km/h perceber que seu carro na primeira marcha esta a 60km/h, voce esta 3x, 4x mais rapido sendo que esta fazendo o mesmo, nao sei se algum de vcs já teve a oportunidade de digirir ou pilotar um super esportivo, é a mesma coisa, mas, nao é a mesma coisa...


Chakra comum = carro popular = Fusca
Chakra da kyuubi = carro super esportivo = Ferrari


Eu nao vejo merito algum para a Hinata na cena do Juubi por exemplo, para mim ali todo o merito é pro chakra da kyuubi

Hinata fez o que sempre fez, mas, agora ela nao estava de Fusca, estava de Ferrari

Assim como nao vejo merito algum no Lee, tenten, hinata e cia usar o chou odama rasengan, tudo merito do naruto/kyuubi sendo que nessa cena que vc postou mostra todos os personagens da geração do naruto usando o chou odama rasengan, MENOS a sakura, isso porque ela estava fazendo outra função

descriptionSakura foi quem pior usou o chakra da Kurama?  - Página 2 EmptyRe: Sakura foi quem pior usou o chakra da Kurama?

more_horiz
Deusa Hinata escreveu:
O chakra da Kurama não é relevante no que concerne ao feito em si. Porque uma coisa é saber usar o chakra a outra é depender dele. Hinata apenas estrumentalizou o chakra da Kurama, como os Sannins faziam com as suas invocações.

Você pode dizer que foi Fukasaku e Shima que derrotaram os 3 Pain, mas foi o Jiraya.


E o maior feito da Hinata na história de Naruto é com ela dependente do chakra da Kurama. Não é assim com a Sakura, como eu já tinha dito no post anterior.

descriptionSakura foi quem pior usou o chakra da Kurama?  - Página 2 EmptyRe: Sakura foi quem pior usou o chakra da Kurama?

more_horiz
L⍱scivi⍱ escreveu:
Acabou que a função desempenhada pela Sakura na guerra se tornou redundante ou desnecessária com a presença do Manto Bijū.
- Curar? O manto curava e restabelecia a força vital do aliado.
- Restabelecer as reservas de chakra do indivíduo? O manto restabelecia as reservas de chakra do indivíduo e adicionalmente lhe permitia estender suas capacidades de manipulação de chakra.
- A Katsuyu (a like arco Pain)? O manto Bijū também servia como uma proteção independente e conectava todos por uma ressonância de chakra mais acurada.

Na verdade, o Manto Bijū se tornou um dos elementos mais grotescos da escrita do Kishimoto nessa fase da guerra
.


Pq ?

descriptionSakura foi quem pior usou o chakra da Kurama?  - Página 2 EmptyRe: Sakura foi quem pior usou o chakra da Kurama?

more_horiz
Joe escreveu:
Não sei dizer, mas, independentemente de ter sido ou não a pior sob o manto da Kurama, ela não precisa se escorar no chakra da Kurama para ter feitos (por exemplo, o maior feito da favorita do criador do tópico provém do chakra da Kurama), pois Sakura tem feitos próprios com suas habilidades atingindo o nível Kage/Sannin sem depender de chakra de terceiros.
Ui, lacrou mana! Lacra y lacra demais! Mds, fiquei até com medaaaa.

Agora, onde está a opinião sobre o assunto do tópico? Tão difícil assim admitir? Ok.
Alice Ex-Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Acabou que a função desempenhada pela Sakura na guerra se tornou redundante ou desnecessária com a presença do Manto Bijū.
- Curar? O manto curava e restabelecia a força vital do aliado.
- Restabelecer as reservas de chakra do indivíduo? O manto restabelecia as reservas de chakra do indivíduo e adicionalmente lhe permitia estender suas capacidades de manipulação de chakra.
- A Katsuyu (a like arco Pain)? O manto Bijū também servia como uma proteção independente e conectava todos por uma ressonância de chakra mais acurada.

Na verdade, o Manto Bijū se tornou um dos elementos mais grotescos da escrita do Kishimoto nessa fase da guerra.
Acho que isso é o de menos, o manto poderia proporcionar ela uma maior velocidade no tratamento do Shōsen no Jutsu ou ampliar o alcance da Cura Remota da Katsuyu. Ou simplesmente upar o Okasho dela pra ataques à distância com pressão do golpe, sla. O que ocorreu é que o Kishimoto não quis mesmo explorar a Sakura com esse chakra.

Sobre seu último ponto, o manto da Kurama veio pra contrabalancear com a Jūbi, pois a Aliança estava em desvantagem desde que o 10 caldas reviveu. A menos que você pensasse numa medida melhor que essa...
Ellos escreveu:
Usando o Chou Odama Rasengan... existe algum merito nisso ? Depois dessa cena o Lee virou um user de Chou Odama Rasengan ??


No meu entendimento sobre naruto, maioria dos shinobis usam um carro popular, por exemplo um FUSCA, e, quando o naruto da chakra da kyuubi a eles, é como se alguem estivesse emprestando uma FERRARI, veja bem, dirigir um GOL e dirigir uma FERRARI é a mesma coisa, mas, nao é a mesma coisa...

Todos ali usaram seus jutsus normalmente, dirigiram normalmente, POREM, agora nao era um carro popular mas sim um super esportivo.
São cenas diferentes. No Rasengan o mangá dá a entender que o Naruto literalmente fez tudo pra eles, combinou as duas energias e criou o ninjutsu, os amigos dele só tiveram o trabalho de guiar até o Obito. Tanto que o Lee que em nenhum outro contexto faria aquilo estava incluso.

Já com o chakra da Kurama, após as primeiras cenas onde o Naruto realmente protege todo, passou a ser uma "reserva extra de cada um". Aí depende de como eles iriam usar. Se o Itachi diz que uma Kunai é extremamente perigosa ou inofensiva, dependendo do usuário, quem dirá um chakra Bijū!

E literalmente isso. Eu posso ter carteira de motorista pra dirigir e ser acostumado com um Fuska, mas se eu pegar numa Ferrari não significa q automaticamente irei guiá-la perfeitamente, seria preciso eu ter essa habilidade ou deselvolve-la com o tempo. Creio que seja o caso aqui.

descriptionSakura foi quem pior usou o chakra da Kurama?  - Página 2 EmptyRe: Sakura foi quem pior usou o chakra da Kurama?

more_horiz
@Sam
São cenas diferentes. No Rasengan o mangá dá a entender que o Naruto literalmente fez tudo pra eles, combinou as duas energias e criou o ninjutsu, os amigos dele só tiveram o trabalho de guiar até o Obito. Tanto que o Lee que em nenhum outro contexto faria aquilo estava incluso.

Já com o chakra da Kurama, após as primeiras cenas onde o Naruto realmente protege todo, passou a ser uma "reserva extra de cada um". Aí depende de como eles iriam usar. Se o Itachi diz que uma Kunai é extremamente perigosa ou inofensiva, dependendo do usuário, quem dirá um chakra Bijū!

E literalmente isso. Eu posso ter carteira de motorista pra dirigir e ser acostumado com um Fuska, mas se eu pegar numa Ferrari não significa q automaticamente irei guiá-la perfeitamente, seria preciso eu ter essa habilidade ou deselvolve-la com o tempo. Creio que seja o caso aqui.

Sim, eu sei o que voce quer dizer

Sakura foi quem pior usou o chakra da Kurama?  - Página 2 07-830
Sakura foi quem pior usou o chakra da Kurama?  - Página 2 08-831
Sakura foi quem pior usou o chakra da Kurama?  - Página 2 16-93

Obs: nao postei a cena do Sasuke esmagando o Shin/Danzou por nao achar necessario


Como voce pode ver, o naruto fosse de cara segurar a sakura em vez de uma pedra, o resultado podia nao ser muito bom, mesmo assim com o tempo olha como o naruto ficou bom nisso de controle de chakra, o proprio kakashi que usou o megazord a primeira vez e salvou a sakura sem a esmagar, já havia recebido antes upgrades entao ele apesar de nunca ter usado o susano ja tinha treinado com "carros melhores"


Só que, perceba que o caso dos personagens lá na guerra com chakra da kyuubi nao é como o caso do kakashi com a sakura que era necessario delicadeza


Sam voce é fã da hinata, ela prova isso, ela usou aquele Kusho no juubi e ela se surpreendeu, ou seja, a Hinata fez o que sempre faz e tomou um susto, se a hinata usasse o megazord e precisasse ser delicada para salvar a vida da himawari com o megazord, será que ela iria conseguir ?


Se sua resposta for: Hinata usando o megazord pela primeira vez esmagaria a himawari, entao, nao existe merito
Se sua resposta for: Hinata usando o megazord pela primeira vez salvaria himawari sem esmagar-la entao existe merito mas é pouco


Dirigir um Fusca e uma Ferrari é a mesma coisa, apesar de não ser a mesma coisa...


Para mim nao existi merito algum da Hinata no Kusho contra o Juubi, ela fez o que sempre fazia, POREM, agora graças a kyuubi estava mais forte, para mim o merito é da kyuubi

descriptionSakura foi quem pior usou o chakra da Kurama?  - Página 2 EmptyRe: Sakura foi quem pior usou o chakra da Kurama?

more_horiz
Então a desculpa é que as técnicas da Sakura exigem muito controle de chakra? E o Kamui também não? E as técnicas Hyūga não? E o Hiraishin não? E conectar cerca de 3k (no mínimo) de pessoas de diferentes vilas num jutsu mental não? É justamente por controle de chakra ser a matéria da Sakura que ela deveria usar melhor o chakra da Kurama.

Fora que é meio irrelevante você citar que o mérito foi do chakra da Kurama, sendo que tá no mangá que o mesmo potencializa jutsus.
Sakura foi quem pior usou o chakra da Kurama?  - Página 2 Q6SLp86
O meu ponto no tópico em quem melhor usufruiu dessa benesse quando esteve disponível. E todos tiveram oportunidade de mostrar algo diferente, mas a heroína feminina infelizmente não o fez.

Engraçado ler isso de vc que vive criticando a Sakura por não aprender nenhum genjutsu, tendo talento pra genjutsu. Aqui é ela tendo um poder pra amplificar seus jutsus, mas não fazendo bom uso disso. É literalmente a mesma coisa.

descriptionSakura foi quem pior usou o chakra da Kurama?  - Página 2 EmptyRe: Sakura foi quem pior usou o chakra da Kurama?

more_horiz
O fato de a Sakura ter "demorado" para tirar o Shikamaru do risco de vida, mesmo com o chakra da Kurama, só deveria atestar o quão difícil é fazer isso. O nível do manto varia também em alguns momentos.

descriptionSakura foi quem pior usou o chakra da Kurama?  - Página 2 EmptyRe: Sakura foi quem pior usou o chakra da Kurama?

more_horiz
@Sam
Então a desculpa é que as técnicas da Sakura exigem muito controle de chakra? E o Kamui também não? E as técnicas Hyūga não? E o Hiraishin não? E conectar cerca de 3k (no mínimo) de pessoas de diferentes vilas num jutsu mental não? É justamente por controle de chakra ser a matéria da Sakura que ela deveria usar melhor o chakra da Kurama.

Nada disso chega perto da cura da sakura

Kamui praticamente irrelevante
Tecnicas Hyuugas não é nem nivel shizune
Hiraishin depende de outras coisas alem de puro controle de chakra
Conectar 3k de ninjas em um jutsu mental é inferior a curar 3k de ninjas quase morrendo

Chakra da kurama deixa o serviço da sakura mais dificil, é só ver a cena ali do naruto destruindo a pedra, agora imagina o naruto fazendo o mesmo com 1 celula...

Quanto mais delicada a tarefa, mais dificil o controle de chakra, se a sakura for usar o poder da kyuubi pro okashou e sair destruindo tudo, sim, o poder da kyuubi ajuda e facilita a vida dela, ela seria capaz de destruir montanhas, mas, para curar uma celula... é proporcionalmente o oposto




Fora que é meio irrelevante você citar que o mérito foi do chakra da Kurama, sendo que tá no mangá que o mesmo potencializa jutsus.

O jutsu continua o mesmo, o Kusho da hinata por exemplo era o mesmo, só que o chakra usado era mais forte

É o mesmo que seguir uma receita de pão

A receita é a mesma, POREM, se vc usa uma farinha melhor, o pão fica melhor, a quantidade pode ser a mesma, mas, a qualidade muda



O meu ponto no tópico em quem melhor usufruiu dessa benesse quando esteve disponível.

Todos continuaram iguais

Hinata antes e depois, continuou fazendo o Kusho da mesma forma, POREM, com um chakra mais poderoso o resultado foi melhor



E todos tiveram oportunidade de mostrar algo diferente, mas a heroína feminina infelizmente não o fez.

Engraçado ler isso de vc que vive criticando a Sakura por não aprender nenhum genjutsu, tendo talento pra genjutsu. Aqui é ela tendo um poder pra amplificar seus jutsus, mas não fazendo bom uso disso. É literalmente a mesma coisa.

Sempre achei a sakura acomodada e que se escora na tsunade, mas, nao seria o chakra da kyuubi que ia dar genjutsu a ela

Nao acho que seja a mesma coisa

Sakura = destruir uma pedra gigante
Sakura + chakra da kyuubi = destruir uma montanha

Isso no caso do Okashou, já no ninjutsu medico, ocorre o oposto

Sakura = curar uma celula
Sakura + chakra da kyuubi = talvez nao cure nem 1 celula


A cena da sakura tentando curar o shikamaru por exemplo, a sakura upada com chakra da kyuubi curando o shikamaru, ela podia ter matado ele

Ali naquela cena, eu no meu entendimento do narutoverse, vejo a sakura com um "downgrade", ela errasse o controle do chakra, era uma vez shikamaru, enquanto isso a tsunade chegou normal sem "downgrade" e curou o shikamaru, entao, eu nem espero que voce veja as coisas como eu vejo, mas, para mim existe uma explicação do porque a sakura com chakra da kyuubi tava com problemas para curar 1 unico cara e a explicação para mim é a mesma do naruto com chakra da kyuubi pegando uma pedra e destruindo ela.



Sam porque a Hinata usou o Kusho no juubi e ficou surpresa ? Ela fez o mesmo de sempre e o resultado foi diferente, se ela fez o mesmo de sempre, entao, nao existe merito nela, ela fez o mesmo que sempre faz, me diz @sam no caso da hinata com o kusho no juubi, ela fez algo diferente ? Ela fez aquilo que estava acostumada, nao mudou em nada



Na sua cabeça o chakra da kyuubi melhora tudo sempre e alguns melhora 1% e outros 90501436562%
Na minha cabeça o chakra da kyuubi melhora tudo o que nao requer destreza, já as coisas que precisam de delicadeza acaba piorando


Para mim sakura + chakra da kyuubi tentando curar 1 celula é mais dificil do que sakura base sem chakra da kyuubi


Chakra da kyuubi pra curar 1 celula é um nerf, é só ver a cena do naruto treinando com o bee ali no outro post

descriptionSakura foi quem pior usou o chakra da Kurama?  - Página 2 EmptyRe: Sakura foi quem pior usou o chakra da Kurama?

more_horiz
Sakura não teve destaque com o manto por ser uma ninja extremamente limitada e, embora tenha um bom controle de chakra, seu ninjutsu médico se mostrou fraco mesmo com o auxílio do chakra da raposa. Sei lá, derrepente ela pudesse invocar 5/10 da Katsuyu da Floresta Shikkotsu e criar o suposto mar de ácido ou algo do tipo. :gloria:

Para os Sakurets, vale lembrar que Hinata teve muitos outros destaques na guerra:

descriptionSakura foi quem pior usou o chakra da Kurama?  - Página 2 EmptyRe: Sakura foi quem pior usou o chakra da Kurama?

more_horiz
É incrível que por questões de gosto e fanatismo os fãs da Hinata simplesmente se fazem de tapados em relação a importância da mesma na obra, se a personagem realmente fosse uma escorada ela não teria sido tão mais bem trabalhada que a Hinata ou até a Hinata seria mais trabalhada do que o Neji e não é oque vemos, deviam direcionar esse ódio de personagem 2D par ao autor, ele sim não soube destacar nenhuma personagem feminina.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos