Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Discussão] Incógnitas sobre o Rinnegan Empty[Discussão] Incógnitas sobre o Rinnegan

more_horiz
Fala pessoal, irei fazer este tópico para ver se alguém consegue tirar essas minhas dúvidas sobre o Rinnegan, eu dei uma vasculhada em alguns tópicos antigos também.

1. O Rinnegan do Sasuke é diferente por ele ter recebido chakra do Hagoromo? Kabuto ajudou para o Sasuke ter Rinnegan ?

2. Porque Madara despertou o Rinnegan comum apenas pouco antes de sua morte? É porque na porção implantada de carne do Shodaime tinha pouco chakra ou DNA do Ashura?

3. Existe alguma diferença entre o Madara roubar chakra do Hashirama ou uma porção de carne de seu corpo em se tratando de adquirir o Rinnegan?

4. Porque Naruto não despertou o Rinnegan, se ele já tinha o chakra do Ashura e depois recebeu o chakra do próprio Rikudou? Chakra Indra + Chakra Ashura = Chakra Rikudou -> Rinnegan despertado

5. O Sasuke despertou o Rinnegan mais rápido que o Madara devido a maior quantidade de chakra que ele recebeu do Rikudou ? O tempo de espera para o despertar do Rinnegan está diretamente relacionado a quantidade de chakra do Rikudou que você acumula?

6. Porque o Rinnegan da Kaguya é vermelho e cheio de Tomoes?

7. É preciso ter o EMS, MS, ou mesmo o Sharingan comum antes de ter o Rinnegan, ou se um sujeito adquirir chakra do Rikudou o bastante, ele pode pular essas etapas e ir para o Rinnegan direto ???

Dependendo das respostas, talvez eu faça outros questionamentos.

description[Discussão] Incógnitas sobre o Rinnegan EmptyRe: [Discussão] Incógnitas sobre o Rinnegan

more_horiz
1. O Rinnegan do Sasuke é diferente por ele ter recebido chakra do Hagoromo? Kabuto ajudou para o Sasuke ter Rinnegan ?

Rinnegan do sasuke é como se fosse um mangekyou sharingan do rinnegan

O rinnegan do sasuke é diferente do rinnegan do nagato, tobi, madara
O rinnegan do sasuke é igual o rinnegan da kaguya

O certo seria o Sasuke ter 2 FMS e o rinnegan na testa, só que isso ficaria visualmente feio


Quanto ao kabuto, nao




2. Porque Madara despertou o Rinnegan comum apenas pouco antes de sua morte? É porque na porção implantada de carne do Shodaime tinha pouco chakra ou DNA do Ashura?

Eu acredito que seja isso mesmo, pouco sangue de hashirama, pouco dna, pouco chakra



3. Existe alguma diferença entre o Madara roubar chakra do Hashirama ou uma porção de carne de seu corpo em se tratando de adquirir o Rinnegan?

Depende de quanto chakra ele for roubar

Digamos que pro rinnegan precise de 1.000 de chakra do hashirama

Se o madara roubar 500... nao vai adiantar
Se o madara roubar 10.000 ele resolveu seus problemas

Já o DNA/carne mesmo que gere apenas 1 de chakra do hashirama, depois de 1.000 dias de espera o madara vai ter a quantidade necessaria



4. Porque Naruto não despertou o Rinnegan, se ele já tinha o chakra do Ashura e depois recebeu o chakra do próprio Rikudou? Chakra Indra + Chakra Ashura = Chakra Rikudou -> Rinnegan despertado

Naruto despertou o "rinnegan nas costas"


5. O Sasuke despertou o Rinnegan mais rápido que o Madara devido a maior quantidade de chakra que ele recebeu do Rikudou ? O tempo de espera para o despertar do Rinnegan está diretamente relacionado a quantidade de chakra do Rikudou que você acumula?

Pra mim essa sua analise esta correta


6. Porque o Rinnegan da Kaguya é vermelho e cheio de Tomoes?

Rinnegan + outros tipos de chakras

rinnegan ate onde sabemos nao é a versao final, nada impede que chakra do rikudou (rinnegan) + reiatsu, cosmo, ki, haki ou outra energia faça surgir um olho ainda mais poderoso



7. É preciso ter o EMS, MS, ou mesmo o Sharingan comum antes de ter o Rinnegan, ou se um sujeito adquirir chakra do Rikudou o bastante, ele pode pular essas etapas e ir para o Rinnegan direto ???

Com o chakra certo vc pode pular tudo isso

description[Discussão] Incógnitas sobre o Rinnegan EmptyRe: [Discussão] Incógnitas sobre o Rinnegan

more_horiz

4. Porque Naruto não despertou o Rinnegan, se ele já tinha o chakra do Ashura e depois recebeu o chakra do próprio Rikudou? Chakra Indra + Chakra Ashura = Chakra Rikudou -> Rinnegan despertado

Naruto despertou o "rinnegan nas costas"[/quote]

Elabore mais profundamente, não faz sentido Naruto não ter despertado os olhos, a não ser que Hagoromo controlou para que ele não doasse uma porção muito grande do chakra do Indra para o Naruto.
@Ellos

description[Discussão] Incógnitas sobre o Rinnegan EmptyRe: [Discussão] Incógnitas sobre o Rinnegan

more_horiz
Sinceramente, acredito que o rinnegan é o shinjusu, ele ser diferente em cada um (kaguya vermelho, madara normal, momoshiki amarelo) é por causa das diferentes genéticas fazendo o doujutsu sofrer mutações (tipo sangua A,B,O, etc).

O caso do sasuke e do madara eu acredito que se deve por influência do chakra do hagoromo mesmo, pela aparência o rinnegan dos dois é do mesmo tipo

Gutozika Hyuga escreveu:
Fala pessoal, irei fazer este tópico para ver se alguém consegue tirar essas minhas dúvidas sobre o Rinnegan, eu dei uma vasculhada em alguns tópicos antigos também.

1. O Rinnegan do Sasuke é diferente por ele ter recebido chakra do Hagoromo? Kabuto ajudou para o Sasuke ter Rinnegan ?

2. Porque Madara despertou o Rinnegan comum apenas pouco antes de sua morte? É porque na porção implantada de carne do Shodaime tinha pouco chakra ou DNA do Ashura?

3. Existe alguma diferença entre o Madara roubar chakra do Hashirama ou uma porção de carne de seu corpo em se tratando de adquirir o Rinnegan?

4. Porque Naruto não despertou o Rinnegan, se ele já tinha o chakra do Ashura e depois recebeu o chakra do próprio Rikudou? Chakra Indra + Chakra Ashura = Chakra Rikudou -> Rinnegan despertado

5. O Sasuke despertou o Rinnegan mais rápido que o Madara devido a maior quantidade de chakra que ele recebeu do Rikudou ? O tempo de espera para o despertar do Rinnegan está diretamente relacionado a quantidade de chakra do Rikudou que você acumula?

6. Porque o Rinnegan da Kaguya é vermelho e cheio de Tomoes?

7. É preciso ter o EMS, MS, ou mesmo o Sharingan comum antes de ter o Rinnegan, ou se um sujeito adquirir chakra do Rikudou o bastante, ele pode pular essas etapas e ir para o Rinnegan direto ???

Dependendo das respostas, talvez eu faça outros questionamentos.




1-Na minha opinião o sasuke já ia despertar o rinnegan em algum momento por ter recebido células do hashirama, quanto ao dele ser diferente do rinnegan do madara eu teorizo que é pelo chakra do hagoromo

2-Possivelmente pode ter tido pouco chakra do hashirama mesmo (madara só conseguiu cultivar mais após trazer o gedo mazou, então ele ficou décadas apenas coma lasquinha do braço do hashirama no corpo) mas temos que lembrar que uchihas tentem a evoluir mais com fortes emoções, como madara estava como um hermitão talvez ele não tenha tido estímulo o bastante até chegar a hora em que bateu o medo da morte


3-acredito que sim, simplesmente absorver chakra, é como você comer um alimento, seu corpo vai digerir e aquela energia se dissipa cedo ou tarde, agora tendo um pedaço do hashirama em você já entra na área do microquimerismo, com literais células produzindo energia para você


4-roteiro, mas teorizando um pouco talvez, tenha sido porque o naruto recebeu a parte yang (corpo) e o rinnegan assim como os doujutsus geralmente vem da parte yin (espirito e mente)

5-baseado no que vimos, chuto que sim

6-isso entra no que eu falei no início da mensagem, genética da kaguya fazendo o rinnegan sofrer mutação (talvez o juubi tenha ajudado nisso)

7-rinnegan não é evolução do sharingan


description[Discussão] Incógnitas sobre o Rinnegan EmptyRe: [Discussão] Incógnitas sobre o Rinnegan

more_horiz
2. Porque Madara despertou o Rinnegan comum apenas pouco antes de sua morte? É porque na porção implantada de carne do Shodaime tinha pouco chakra ou DNA do Ashura?

Acredito que sim e por esse motivo que ele cultivou as células para conseguir mais e poder implantar mais células em si mesmo.

3. Existe alguma diferença entre o Madara roubar chakra do Hashirama ou uma porção de carne de seu corpo em se tratando de adquirir o Rinnegan?

Quando o Edo Hashirama toca as pernas decepadas do Madara, o espírito do Hagoromo se manifesta e ele diz que conseguiu fazer isso porque o Chakra do Ashura do Edo Hashirama se misturou com o Chakra de Indra e o Chakra do Juubi nas pernas do Madara. Importante lembrar que apenas o tórax de Madara tinha as células e as pernas não. Anteriormente Hagoromo tinha dito para o Naruto: "Madara misturou o chakra de Indra com o chakra de Ashura, fazendo o meu chakra vir a tona, despertando o Rinnegan", por isso acho que não haveria diferença.


4. Porque Naruto não despertou o Rinnegan, se ele já tinha o chakra do Ashura e depois recebeu o chakra do próprio Rikudou?
Chakra Indra + Chakra Ashura = Chakra Rikudou -> Rinnegan despertado

Acredito que seja porque o Naruto não tinha a genética exigida para despertar qualquer Doujutsu.

5. O Sasuke despertou o Rinnegan mais rápido que o Madara devido a maior quantidade de chakra que ele recebeu do Rikudou ? O tempo de espera para o despertar do Rinnegan está diretamente relacionado a quantidade de chakra do Rikudou que você acumula?

Acredito que seja pela quantidade de células que o Kabuto implantou nele, que era muito maior que o Madara tinha antes de cultivá-las.

6. Porque o Rinnegan da Kaguya é vermelho e cheio de Tomoes?
Hagoromo diz que Kaguya tinha os poderes do Sharingan, dando a entender que o olho de Kaguya é um Sharingan.
Já o Sasuke se refere ao Mugen Tsukiyomi como um genjutsu do Rinnegan que só pode ser cancelado por outro Rinnegan.
O narrador mais confiável nesse caso seria o Hagoromo, sendo assim o olho de Kaguya é vermelho porque é Sharingan.

7. É preciso ter o EMS, MS, ou mesmo o Sharingan comum antes de ter o Rinnegan, ou se um sujeito adquirir chakra do Rikudou o bastante, ele pode pular essas etapas e ir para o Rinnegan direto???

Chakra de Indra + Chakra de Ashura = Rinnegan
Chakra de Indra está no corpo inteiro do Madara e não apenas nos olhos, então receber uma quantidade grande de Células do Hashirama faria ele despertar o Rinnegan de qualquer forma.

1. O Rinnegan do Sasuke é diferente por ele ter recebido chakra do Hagoromo? Kabuto ajudou para o Sasuke ter Rinnegan?

Kabuto menciona as Células de Hashirama quando está curando o Sasuke e Kabuto sabia do poder regenerativo das células e também sabia que implantar Células do Hashirama em um usuário do Mangekyou Eterno resultaria em Rinnegan. Então porque ele não faria isso quando teve a oportunidade?

A explicação para o Rinnegan do Sasuke ser diferente pode ser uma escolha estética do autor, pois se o Sasuke tivesse o Rinnegan nos dois olhos, ele nunca mais mostraria o símbolo do Sharingan pois o Rinnegan não desativa.

Se tentarmos teorizar dentro do universo, apenas os usuários com poder de teletransporte mostraram o Tomoe Rinnegan (Kaguya, Sasuke, Urashiki), enquanto os usuários do Rinnegan sem tomoes não mostraram teletransporte (Hagoromo, Madara, Momoshiki). Para quem não lembra, a primeira vez que o Urashiki mostra o Rinnegan é para se teletransportar para fora do Suiton do Choujurou. Como o Sasuke perde os tomoes por causa do uso excessivo do teletransporte, essa seria mais uma evidência para a teoria. Já a Kaguya tem o Doujutsu completo com 9 tomoes enquanto o Sasuke tem apenas 6 tomoes, então por ser uma versão incompleta que o teletransporte excessivo faz ele perder os tomoes, enquanto ela não perde.

description[Discussão] Incógnitas sobre o Rinnegan EmptyRe: [Discussão] Incógnitas sobre o Rinnegan

more_horiz
1. O Rinnegan do Sasuke é diferente por ele ter recebido chakra do Hagoromo? Kabuto ajudou para o Sasuke ter Rinnegan ?

Resposta: O Rinnesharingan, nada mais é que os poderes do Sharingan somados com o do Rinnegan. E sim, Kabuto inseriu celulas do Hashirama em Sasuke ao cura-lo, o que possibilitou que ele fosse conversar com o Rikudou. Da mesma forma, o único motivo do Naruto ir conversar com o Rikudou, foi só apenas ele conseguir o chakra de todas as 9 bijuus.

Apesar do Sharingan vir do Rinnegan eles não possuem a mesma base de técnicas. O que da a entender que o Rinnesharingan seja o donjutsu primordial, e o Rinnegan "simples" e o Sharingan sejam apenas partes do poder deles.

Eu tiro essa teoria do fato do Madara precisar ficar alterando entre FMS e Rinnegan para usar as técnicas que o convém. Enquanto Sasuke não precisa, já que o Rinnesharingan dele já tem os poderes de seu FMS embutidos "genjutsu, susanoo, amaterasu".


2. Porque Madara despertou o Rinnegan comum apenas pouco antes de sua morte? É porque na porção implantada de carne do Shodaime tinha pouco chakra ou DNA do Ashura?

Resposta: Isso não da para saber. Mas se for para teorizar, sim, a porção de chakra que ele cultivou e implantou das células do Hashirama haviam pouco chakra de Ashura, então demorou muito tempo para elas convergirem em um chakra só e despertar o Rinnegan.
Porém, estamos levando em consideração ao desenvolvimento do Sasuke, que foi imediato. Pode ser também porque o Rikudou, Hagoromo, acelerou essa transformação em Sasuke ao doar metade do chakra para ele.


3. Existe alguma diferença entre o Madara roubar chakra do Hashirama ou uma porção de carne de seu corpo em se tratando de adquirir o Rinnegan?
Resposta: Teoricamente sim, quando ele rouba a carne e implanta em si mesmo ele está gerando uma alteração biológica permanente, o próprio corpo dele está gerando continuamente o chakra. Já se ele simplesmente pegar o chakra emprestado, creio que não haverá mistura e o chakra se esvairá com o tempo.



4. Porque Naruto não despertou o Rinnegan, se ele já tinha o chakra do Ashura e depois recebeu o chakra do próprio Rikudou? Chakra Indra + Chakra Ashura = Chakra Rikudou -> Rinnegan despertado

Resposta: Como diz a lenda, Ashura tem o corpo do Rikudou, já Indra tem os olhos do Rikudou. Para Naruto despertar o Rinnegan bastaria ele roubar os olhos do Sasuke, a mesma coisa do Hashirama para o Madara.


5. O Sasuke despertou o Rinnegan mais rápido que o Madara devido a maior quantidade de chakra que ele recebeu do Rikudou ? O tempo de espera para o despertar do Rinnegan está diretamente relacionado a quantidade de chakra do Rikudou que você acumula?
Resosta: É o que eu acredito e é o que faz sentido. Madara implantou apenas pequenos pedaços de celulas, ele passou decadas produzindo os dois chakras e armazenando até ter a quantidade ideal, enquanto isso Sasuke recebeu uma carga de 50% do chakra do Hagoromo em uma tacada só.


6. Porque o Rinnegan da Kaguya é vermelho e cheio de Tomoes?
Resposta: Aquele é a forma perfeita do Rinnegan, que é o poder do Sharingan e do Rinnegan unidos em um só donjutsu, o rinnegan da Kaguya está até mais perfeito que o do Sasuke.



7. É preciso ter o EMS, MS, ou mesmo o Sharingan comum antes de ter o Rinnegan, ou se um sujeito adquirir chakra do Rikudou o bastante, ele pode pular essas etapas e ir para o Rinnegan direto ???


Resposta: Danzou tinha o MS e as celulas do Hashirama, mas pelo MS ser do Shisui e não de uma reencarnação de Indra, ele não despertou Rinnegan. Logo é necessário ter os olhos de Indra e o chakra de Ashura, assim terá o Rinnegan.

Ter o chakra do Rikudou sem ter os olhos de Indra não te dará o Rinnegan, além de que não ter o corpo de Ashura, também não te dará o modo Rikudou. Muito provavelmente um ninja normal morreria ao receber tal poder, mas caso conseguisse controlar, ele teria um aumento drastico de suas forças, mas sem desenvolver nenhuma dessas técnicas, porque Rinnegan não é só chakra, ele é uma Kekkeigenkai, assim como a vitalidade Senju, um humano normal não tem nenhuma dessas genéticas. É o que eu acho.




Uma duvida que pode surgir, é a de que Madara e Sasuke, não usavam os próprios olhos e sim de seus respectivos irmãos. Mas isso é explicado no anime, para conseguir o FMS é necessário um transplante de um parente muito próximo, o irmão nos dois casos... Provavelmente há algum  entrelaçamento biologico que faz o novo olho se adaptar perfeitamente... É como se fossem os olhos originais dele. Parece enrolação, mas aconteceu com Madara, após ele transplantar seus olhos no Nagato, ele colocou novos, e esses novos não viraram Rinnegan, pois provavelmente é de um Uchiha randon.

Logo só o olho da reencarnação de Indra vira Rinnegan. Caso contrario Madara poderia sair fabricando Rinnegans ou Sasuke em Boruto só precisaria colocar um novo Sharingan para recuperar o Rinnegan.

description[Discussão] Incógnitas sobre o Rinnegan EmptyRe: [Discussão] Incógnitas sobre o Rinnegan

more_horiz
Gutozika Hyuga escreveu:

4. Porque Naruto não despertou o Rinnegan, se ele já tinha o chakra do Ashura e depois recebeu o chakra do próprio Rikudou? Chakra Indra + Chakra Ashura = Chakra Rikudou -> Rinnegan despertado

Naruto despertou o "rinnegan nas costas"


Elabore mais profundamente, não faz sentido Naruto não ter despertado os olhos, a não ser que Hagoromo controlou para que ele não doasse uma porção muito grande do chakra do Indra para o Naruto.
@Ellos

[/quote]
Cara isso é coisa minha, teoria minha, meu jeito de ver a obra, nao acho que vá te ajudar mt

Olha eu acho que existem pontos de maior capacidade de liberaçao de chakra no corpo de um ninja, normalmente os ninjas liberam chakra apenas pelas maos e pes, POREM, existem outros pontos que eu vejo como igualmente fortes, por exemplo: boca, olhos e costas

Boca vc percebe facil em ninjas como deidara, ele colocou boca nas maos para poder aumentar seu limite de liberaçao de chakra (chakra maximo dele é 100.000 por exemplo), digamos que com as maos ele fosse capaz de liberar 100 de chakra e com uma boca no lugar da mao ele seja capaz de liberar 500 de chakra, o mesmo vale para a Boca que ele possuia no peito, isso dava acesso a ele ao chakra do coraçao, chakra do portao do gate do coraçao, mesmo que ele nao pudesse usar o poder dos demais gates, ele conseguia acessar o chakra do ultimo.

Costas voce percebe muito em ninjas como a Kushina e Karin que elas liberam as correntes delas pelas costas, elas apesar de poderem usar as correntes pelas maos, liberam pelas costas, isso para mim nao é atoa ou aleatorio

Quanto a olhos é mais facil ainda só ver o genjutsu do sharingan, amaterasu, kamui, limbo tudo isso é chakra sendo liberado pelo olho.


Voce for olhar o capitulo em que aparece o naruto e sasuke vs madara, eles dao um foco no olho do sasuke que virou o rinnegan e nas costas do naruto, sendo que, a teoria é essa, assim como kushina e karin liberam mt chakra pelas costas, o naruto tambem, por isso lá é onde ele despertou o rinnegan, lá é onde ficam as gudoudamas e etc...


Para mim nada impedia do naruto despertar o rinnegan nas maos, pés ou boca


Perceba que o clã uchiha é o unico que libera chakra pelos olhos, nao falo só de jutsus do MS como amaterasu e kamui, mas, mesmo uchihas randons possuem genjutsus visuais, isso é liberar chakra pelos olhos, entao, qualquer uchiha ou membro do clã uchiha que venha a despertar o rinnegan será nos olhos

Assim como qualquer uzumaki ou membro do clã uzumaki que venha a despertar o rinnegan será nas costas

Um membro do clã hyuuga talvez desperte o rinnegan nas mãos vide momoshiki

Já alguem como o deidara....



Nao acho que o rikudou escolheu nada, só coisa da biologia do naruto e sasuke mesmo



Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos