Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya]  Next Dimension - 116 Empty[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Next Dimension - 116

more_horiz
Chegou a hora.

https://mangadex.org/chapter/790f996b-7783-460c-a239-361a666af1b2/1

description[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya]  Next Dimension - 116 EmptyRe: [Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Next Dimension - 116

more_horiz
me impressiono com a velocidade do krieg.

-Quanto ao capítulo, achei meio paia o bait da Atena morrer e meio apressado a evangelização do serpentário (se fosse assim teria sido melhor fazer o asclépio ficar do bem 100% do lado do pessoal assim que o espírito saiu do corpo dele)  

-a despedida do serpentário foi triste e magnífica, emocionou legal.

-fazer com que toda essa viagem no tempo simplesmente suma da memória de todos é sacanagem, dois dourados morreram do sec. 18 morreram, os três juízes também e o cara diz que tudo vai ocorrer de boa ? Porra, Kurumada! Optou pelo caminho mais fácil ao invés de mostrar as consequências da viagem no tempo

Enfim, uma solução meio apressada ao meu ver.

Já da até pra prever o que vai acontecer:
-um Deus grego vai aparecer exigindo satisfação pela baguncinha que fizeram
-cavaleiros levam peia
-Seiya ou Atena vão ser capturados ou todos terão suas memória apagadas
-surpresa ... o próximo capítulo deles resolvendo isso é na saga zeus (ou saga olimpo)


description[Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya]  Next Dimension - 116 EmptyRe: [Cavaleiros do Zodiaco/Saint Seiya] Next Dimension - 116

more_horiz
Comando Omega escreveu:
me impressiono com a velocidade do krieg.

-Quanto ao capítulo, achei meio paia o bait da Atena morrer e meio apressado a evangelização do serpentário (se fosse assim teria sido melhor fazer o asclépio ficar do bem 100% do lado do pessoal assim que o espírito saiu do corpo dele)  

-a despedida do serpentário foi triste e magnífica, emocionou legal.

-fazer com que toda essa viagem no tempo simplesmente suma da memória de todos é sacanagem, dois dourados morreram do sec. 18 morreram, os três juízes também e o cara diz que tudo vai ocorrer de boa ? Porra, Kurumada! Optou pelo caminho mais fácil ao invés de mostrar as consequências da viagem no tempo

Enfim, uma solução meio apressada ao meu ver.

Já da até pra prever o que vai acontecer:
-um Deus grego vai aparecer exigindo satisfação pela baguncinha que fizeram
-cavaleiros levam peia
-Seiya ou Atena vão ser capturados ou todos terão suas memória apagadas
-surpresa ... o próximo capítulo deles resolvendo isso é na saga zeus (ou saga olimpo)




Pior que eu achei meio sem sentido esse bait. O estado grave, oriundo do ferimento, seria somente para desencadear o cosmo divino e gerar o plot da pulseira de flores? Maestro poderia aparecer com uma situação diferente, foi um repeteco desnecessário do século vinte.

Odysseus foi uma das melhores adições na história, é um belo personagem, mas Suikyo carregou esse mangá nas costas.
Achei bem melancólica a despedida do Décimo Terceiro.

Se eu entendi bem, a galera do futuro vai manter a memória, só o pessoal da Guerra Santa anterior perderá a memória. Dizem que essa Guerra Santa foi bem sangrenta, talvez seja justamente pela ausência dos Juízes - sem eles, se torna um evento desbalanceado em favor do exército de Athena, logo, para equilibrar as coisas, se faz necessário a aparição dos Deuses Gêmeos (e talvez a Ker?), o que resultaria num mar de sangue.
Dos Santos de Ouro, acredito que só foi o Ecarlate que foi dessa pra uma pior, não? O Ox acaba voltando...

No mais, não seria nada surpreendente que, como se nada tivesse ocorrido, topassem com o corpo caído do Cavaleiro de Escorpião e ele simplesmente estivesse vivo por lá, simplesmente porque sim. :lol:

Enfim, a Guerra Santa desse século seguirá normalmente.

Em relação ao desaparecimento da Espada de Hades, acredito que isso gerou a consequência, no futuro, dos santos do século XX. não terem a enfrentado, por conseguinte, Seiya nunca foi ferido por ela, graças ao poder combinado das pulseiras de flores (linkados por Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun, Ikki, Saori, Tenma, Alone e Sasha) no passado.

Achei bem corrido esse final, como se o Kurumada quisesse terminar essa saga de transição o mais breve possível, já que o objetivo, pelo visto, sempre foi a saga dos céus. Aliás, não me surpreendo com esse tipo de desfecho das obras de Kurumada envolvendo Saint Seiya, virou corriqueiro aos meus olhos - há momentos que penso que o Masami, ao iniciar uma obra com o título de CdZ, simplesmente chega ao ponto de se cansar e finaliza abruptamente, vide as prequelas do título original.

Porém, se tratando de uma obra de 20 anos, que no final das contas não passou de uma Saga de Poseidon de séculos atrás - no sentido de aquecimento para algo mais importante -, eu esperava um desfecho mais redondo, principalmente no que tange o núcleo do passado. Fico decepcionado de não presenciar o crescimento de Shion e Dohko como guerreiros, os desafios que o levaram e o transformaram em lendários guerreiros do futuro.

Para encerrar, não importa se o próximo capítulo carecer de uma escrita convincente, se carregar uma arte duvidosa, se for uma verdadeira tranqueira, nada disso importará, já que Seiya de Pégaso estará de volta.
Será CINEMA.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos