Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Discussão] Kishimoto canonizou o Hakke Sanjuuni Shou? Empty[Discussão] Kishimoto canonizou o Hakke Sanjuuni Shou?

more_horiz
Para quem não lembra, o Hakke Sanjuuni Shou (Oito Trigramas: Trinta e Duas Palmas) foi uma técnica demonstrada pela Hinata no anime durante o filler da Guren. De modo geral, essa técnica é uma versão inferior do Hakke Rokujuuyon Shou (Oito Trigramas: Sessenta e Quatro Palmas), técnica original da obra.

Spoiler :

Foi a primeira técnica demonstrada pela Hyuuga na fase do Shippuden, porém normalmente as pessoas desconsideram essa técnica para Hinata, já que foi mostrada somente no anime. Contudo, depois de reler o mangá e levando em conta o domínio do Hakke Rokujuuyon Shou pela Hinata, achei essa informação interessante:

Spoiler :

Antes de alcançar as 64 palmas, Hinata reflete sobre as 32 palmas ser seu limite, o que não só nos permite pensar que ela já tinha o domínio do Hakke Sanjuuni Shou, mas também "confirma" uma informação apresentada no anime. Sabemos que é possível combinar o Juho Soshiken com o Hakke Rokujuuyon Shou de acordo com DB, porém, no mangá cômico do Rock Lee, a Hinata combina o Juho Soshiken com Hakke Sanjuuni Shou, sendo mais uma referência à informação apresentada no anime:

Spoiler :

Bom, sei que essa técnica não interfere muito no nível da kunoichi atualmente, mas no contexto do início do Shippuden a Hinata teria:

- Byakugan;
- Juuken base;
- Hakke Sanjuuni Shou;
- Juho Soshiken;
- Juho Soshiken + Hakke Sanjuuni Shou.

Assim...

- Seria válido considerar essa técnica e esse combo para a Hinata?
- Por que mangá e anime não valorizaram essas habilidades contra o Pain?
- Kishimoto só precisava de um motivo para o descontrole do Naruto?

- Essa Hinata é mais habilidosa do que a Sakura início do Shippuden!!!!!!!!?

:gloria:

description[Discussão] Kishimoto canonizou o Hakke Sanjuuni Shou? EmptyRe: [Discussão] Kishimoto canonizou o Hakke Sanjuuni Shou?

more_horiz
Acho que não é algo relevante pra falar a verdade kkkkkk

Mas assim, acho que casou muito bem o arco Sambi com o momento da Guerra em que ela para de hesitar e consegue completar as 64 Palmas, pode ser que realmente Kishimoto deu uma espiadinha no arco Sambi na época.

Contra Pain nada indica que ela usa as 32 Palmas, foi apenas o Jyuuken mesmo.

E quanto ao combo ela pode fazê-lo com as 64 Palmas mesmo.

[Discussão] Kishimoto canonizou o Hakke Sanjuuni Shou? Images?q=tbn:ANd9GcQplae3ORFKCPmHT4G2iSkqjA1jtABzy-37Nw&usqp=CAU

E sim, até antes da Guerra ela diz que o limite dela era 32 Palmas, então sim, pode-se dizer que Hinata do início do Shippuuden tinha 32 Palmas.

description[Discussão] Kishimoto canonizou o Hakke Sanjuuni Shou? EmptyRe: [Discussão] Kishimoto canonizou o Hakke Sanjuuni Shou?

more_horiz
1. Eu acredito que seja válido sim. A Hinata já deixa implícito que sabia desse jutsu e aparentemente no passado atingiu um platô no treinamento, muito provavelmente devido sua natureza pacífica ( e claro tinha dificuldade), não continuava avançando em frente para completar as 64 palmas completas, apenas na guerra encontrou determinação para arriscar e continuar a sequência.

2. A Hinata na Scan do Pain está numa pose ambígua, entretanto acho que deve ser o punho suave normal mesmo, imagino que naquela hora Kishi não quis dar muita importância para a Hinata, e sim para o impacto que ia ser causado pelo Naruto vendo ela sendo lançada e acertando as rochas.

3. Acredito que sim.

Eu gostei que deram esse momento para a Hinata no Arco de captura do 3 caudas, foi uma bela forma de mostrar sua evolução e não contradiz o mangá ao meu ver, é apenas canon que ela dominou o jutsu em seu todo na hora de lutar contra o mini-juubi.

Um outro exemplo deste jutsu e usuário, é Mukai Kohinata, como é um parente distante dos Hyuuga contudo em outro clã, ele foi capaz de adquirir alguns genes e despertou um Byakugan e seu corpo também herdou o chakra de qualidade e a facilidade de moldar e controlar chakra hyuuga. Num dos capítulos, no Itachi Shinden, Itachi está numa missão junto com este indivíduo, e viu ele fazer o jutsu das 8 Trigramas 16 palmas no líder de Suna, o que é uma versão diminuta das 32 palmas.

more_horiz
Bem. Caso eu esteja enganado - me corrija se eu estiver - na primeira fase do shippuden a única coisa abertamente demonstrada no mangá sobre a Hinata é que seu byakugan havia sido melhorado e atingia uma área maior.
Não me recordo dela em uma situação de combate antes da invasão na vila.
Eu acho bem improvável que tenha se passado 2 anos e meio e com ela se tornando chunnin sem ao menos um jutsu. Pra mim foi mais questão da falta de oportunidade de demonstrar do que qualquer outra coisa.

more_horiz
Ryosuke escreveu:
Bem. Caso eu esteja enganado - me corrija se eu estiver - na primeira fase do shippuden a única coisa abertamente demonstrada no mangá sobre a Hinata é que seu byakugan havia sido melhorado e atingia uma área maior.
Não me recordo dela em uma situação de combate antes da invasão na vila.
Eu acho bem improvável que tenha se passado 2 anos e meio e com ela se tornando chunnin sem ao menos um jutsu. Pra mim foi mais questão da falta de oportunidade de demonstrar do que qualquer outra coisa.

Infelizmente, sim. O 3° Databook inclui o conteúdo dos capítulos 245 ao 402, sendo que a primeira aparição do Juho Soshiken só ocorreu no cap 437. O lado positivo é que, mesmo sem demonstrar nada, Hinata teve um up em taijutsu/velocidade do 2° para o 3° Databook. Como Kishimoto afirma que as notas mudam conforme mostrado, a Hyuuga demonstrou uma gama de técnicas do Juken, além de uma boa velocidade no período pós 3° Databook.

more_horiz
É tão triste ter que viver na barra da saia dos fillers, pobres fãs da hinútil.

more_horiz
No contexto do inicio do Shippuden a Hinata só teria :

Nick Hyuuga escreveu:
- Byakugan;
- Juuken base;

- Seria válido considerar essa técnica e esse combo para a Hinata?

Após o up dela na guerra ? Sim. A fala dela deixa entender que o máximo dela era as 32 Palmas. E se a partir do momento que ela consegue aplicar essa técnica nas 64 palmas por qual motivo não faria nas 32 palmas ?
- Por que mangá e anime não valorizaram essas habilidades contra o Pain?

Porque seria inútil.
- Kishimoto só precisava de um motivo para o descontrole do Naruto?

Sim.

Spoiler :

more_horiz
[Discussão] Kishimoto canonizou o Hakke Sanjuuni Shou? Image502

more_horiz
@YoKi sendo fiel a fala da personagem no mangá, podemos concluir que a Hinata, antes alcançar as 64 palmas, já conseguia conectar 32 palmadas. A questão é que essa técnica foi apresentada no início do Shippuden no anime, logo, o autor não só canonizou a técnica, mas tbm o período em que foi dominada. Enfim, essa técnica não influencia no nível da Hinata atual, mas influencia muito o nível da Hinata início do Shippuden. Com isso, é notório a superioridade da Hyuuga perante a Sakura, que só tinha Okasho e ninjutsu médico básico no início.

@Mr. Causality conhecemos bem o lado independente da Sakura:

[Discussão] Kishimoto canonizou o Hakke Sanjuuni Shou? LCqqr2f

[Discussão] Kishimoto canonizou o Hakke Sanjuuni Shou? Sbo2Isf

Omoi após avistar a Sakura boiando:

[Discussão] Kishimoto canonizou o Hakke Sanjuuni Shou? Kj1P90
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos