"Danzou queria o MS para si" sabe o quanto isso tem impacto...? Então, já que se o líder fosse desistir ou até morrer, me responda, pq ninguém seguiu os propósitos de Madara após sua morte e a sua derrota? Hashirama viveu até a época de Hiruzen, segundo como tratam o governo de Tobirama na reunião dos Hokages, dá a entender que esse governo aconteceu pós-hashirama (e a forma como o Senju mais velho repreende o Segundo Hokage por isso, corrobora).
Porque na época não havia motivo para um golpe de estado na visão deles, Konoha estava servindo o Clã Uchiha bem e Madara era o único que estava frustrado por estar sendo comandado pro um Senju, enquanto o resto da Aldeia abria os braços para todos os Uchihas, ou seja no caso de Madara, foi algo repentino e por um motivo bobo. o Golpe na época de Fugaku foi planejado devido a insatisfação dos Uchiha perante o governo, só que Fugaku nutriu esse ódio por 7-8 anos, lapidando todo o pensamento de que a Aldeia era um problema para os colegas Uchihas, Uchihas são superiores a Aldeia da Folha etc., Uma coisa é você um dia chegar e expor seus pensamentos e sentimentos exageradamente, sem evidências, apenas por causa de uma rivalidade passada alegando que seriam escravizados pelos Senju, num dia só e então ser expulso. Outra coisa é você ter evidências e fomentar essas mesmas ideias na mesma narrativa por vários anos, o mindset está bem melhor construído na mente dos Uchihas na era de Fugaku obviamente.
Os Uchihas da época de Hashirama já haviam exilado Madara e sabiam que ele era lelé da cuca, porque duvidariam da palavra de Hashirama, que o próprio matou Madara para defender a Folha ???
Contextos extremamente diferentes.
Contando com Obito, eram 4 Uchihas que eram em prol da Folha, o que era necessário pra fazer crer que os Uchihas não eram o demônio da vila?
Naquela época a probabilidade de ser um Uchiha era alta, quem mais teria poder para usar uma Bijuu e lançá-la contra a Aldeia ??? Ainda mais com os olhos da Kurama tendo o formato dos 3 Tomoe??? o Genjutsu do Sharingan já era altamente aclamado na época, relacionaram este caso como sendo o mesmo na vez de Madara que fez o mesmo ao dominar a Kyuubi e atacar Hashirama, lógica básica, mais tarde Danzou veio a saber sobre a conspiração dos Uchiha com seus espiões. O fato de ter alguns Uchiha heróis não elimina a possibilidade de ter sido um Uchiha (o que de fato era).
E você não respondeu ao questionamento, deu uma fugida, pra justificar material que não tem sustentação clara. E depois, o golpe Uchiha é estranho ser o único evento com precedentes de consequências na Folha, as outras aldeias não atacaram a vila depois do incidente Hyuuga, não atacaram depois do ataque de Orochimaru (o que segundo Iruka e a fala de Tsunade a Shikamaru, mostrou a vila em grande fragilidade), e muito menos pós-pain. Pq de TODAS as crises, a vila só sofreria ataques externos no caso Uchiha????
A novel é bem clara na verdade, é baseada no mangá.
Várias fontes do mangá como Hiruzen, Danzou, Itachi afirmam que haveria uma guerra se o massacre não fosse feito, se eu tivesse que teorizar, seria o fato dos Uchiha serem a força militar principal de Konoha voltando-se contra a Aldeia, aniquilando várias pessoas no processo e diminuindo drasticamente o poder da Aldeia.
No caso de Orochimaru, não atacaram muito provavelmente por causa dos ninjas poderosos que ainda restavam na Aldeia, Danzou que era bem conhecido por todos os Kages, a presença de Jiraiya, Tsunade(que todos pensavam ainda estar na Aldeia), o fato de estarem em alerta máximo então uma estratégia seria difícil por parte de outras aldeias, além de outros casos específicos como:
1. Mei querendo se desvencilhar da "Era Sangrenta da Névoa"
2. Onoki estando fraco em poder militar e tendo que recorrer a contratar a Akatsuki
3. Suna havia acabado de sofrer perdas e logo mais se aliaria a Folha novamente
No Shippuden todas as Aldeias estavam ocupadas com a Akatsuki para se preocupar com rivalidade.
Entende a completa falta de sentido na justificativa???
Todas as crises de Konoha que fizeram perdas pra própria aldeia, só tiveram consequências internas, por quê em mais uma seria diferente???? O que seria oferecido as outras nações no golpe Uchiha que nas outras ocasiões não teria???
Entendo sua visão, só que Kishimoto não pensou em muitas coisas, na época do Clássico, Onoki, Raikage, Mei nem haviam sido criados, ainda sim, o mangá é o mangá.
O que quero saber é porquê os Uchihas são tratados com tanta repulsa sem conhecer o que os levaram a se revoltar... Com a derrota do líder na época do Hashirama, isso não aconteceu, e era isso que Hiruzen queria. Que o clã tivesse uma segunda chance e mandou Itachi ganhar tempo, mas Danzou foi na frente e fez tudo a sua maneira (ou acha que o "braço" de Danzou foi capricho?)
Os Uchihas foram segregados e quando teve a chance de mudar o panorama, estragaram tudo e o clã foi extinto...
Como eu já havia dito, contextos diferentes Fugaku e Madara e o respectivo clã. O Hiruzen foi quem deu a ordem final pro Itachi fazer o massacre, já estava claro que diplomacia não iria resolver a questão, todas as exigências uchiha teriam de ser atendidas e muitas delas absurdas, por exemplo tirar Hiruzen do posto e colocar Fugaku. Não havia chance de mudar o panorama naquela época do Itachi, era o massacre ou o golpe na Folha, Fugaku estava decidido do que faria, ele não iria parar no meio do golpe e ter um momento de remorso, Fugaku não atacar Itachi é uma coisa, Fugaku não atacar a Aldeia é outra, não confunda, é até duvidoso dizer que Fugaku tinha alguma chance contra Itachi que já tinha uma reputação de gênio dentro da Aldeia e da ANBU, Fugaku desistiu muito provavelmente por impotência e respeito ao Itachi por ter tomado sua decisão.
Última edição por Gutozika Hyuga em Qua 26 Jun 2024, 00:30, editado 1 vez(es)