As crianças q passaram dos 10 aos 14 anos na pandemia só sabem dar capa no frifas e usar o gelinho.
Rin escreveu:Isso não me surpreende nem um pouco. Estou no terceiro ano do ensino médio na rede pública. Meus alheios não sabem usar crase, vírgula e 90% não sabem o significado de palavras minimamente elaboradas como "inserção" ou "situacional".
Recentemente pedi para uma amiga minha fazer uma conta de dividir e fiquei estarrecido com a incapacidade dela de realizar operações simples que eu realizava mentalmente no ensino fundamental.
O jovem atual é vítima do governo, que é incapaz de lhe prover uma educação minimamente decente; da família, que é completamente idiota e não lhe ensina nada; e da própria mediocridade, que o impede de correr atrás do atraso intelectual por si próprio.
Isto é, eles não são completamente culpados por serem burros. Se, pois, fossem colocados numa escola de elite, muitos seriam bons alunos.
Essa dinâmica me faz pensar: se com esse meu background, sou assim... como eu seria se tivesse sido criado em um país desenvolvido, em uma família inteligente e bem-sucedida, e tivesse estudado numa escola de elite onde a educação é eficiente? Quão melhor eu seria em relação ao meu eu atual?
VastoLorde escreveu:Ben tem um ponto. Minha lembrança na sala de aula no colégio é sobre 4 comportados na primeira fileira e os demais virando satanás kkkk
Ben Ikneg escreveu:Não sei se confio plenamente nesse vídeo, me parece que tá faltando contexto.
Além de que... Uma turma tão desatenta, jovem e comportada, me parece algo alienígena demais para ser verdade. Tenho 27 anos e mesmo no meu tempo, era literalmente um inferno chamar atenção de todos alunos pois era tudo encapetado.
Jony escreveu:Acho que isso era feito para estimular a memória.
Kurama escreveu:Jony escreveu:Acho que isso era feito para estimular a memória.
Desde que eu me conheço por gente eu penso que quando um professor tá ditando é por preguiça, cansaço ou alguma dificuldade, kkk.
Lembro casos de professor com braço quebrado (não era o dominante, mas o gesso atrapalhava) e também professores que simplesmente estavam cansados, por ser último período da tarde e simplesmente preferirem ditar, fora isso quando decidiam do nada (aí poderia ser o caso da preguiça).