Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPaíses-tema das sagas de Bleach EmptyPaíses-tema das sagas de Bleach

more_horiz
Já notaram ou ao menos ouviram falar que cada saga de Bleach - além de focadas cada uma num dos diferentes personagens centrais; Rukia, Inoue, Chad e Ishida - também são, cada uma, tematizada por um país diferente?

E não só e somente o país em si, mas algum período específico dele, como data ou época. Vejamos:

A saga Soul Society, claramente inspirada no Japão - época feudal, pré-Era Meiji

A saga Hueco Mundo, claramente inspirada no México - Día de Muertos

A saga Full Bringer, claramente inspirada na Anglo-America - tempos modernos

A saga Stern Ritter, claramente inspirada na Alemanha - período Nazista da 2ªGM

Considerações? Quanto às minhas, acho que a país-inspiração mais singular e autêntica foi de longe a mexicana do Hueco Mundo.

Além dos Hollows serem a mais forte identidade visual de Bleach desde início e os Arrancars serem os antagonistas mais clássicos, bem-quistos e criativos, até a cultura tematizadora foi irreverente e coerente. Poucos notaram que além de simplesmente hispânica, é mexicana com clara inspiração, não só das caveiras do Dia dos Mortos, mas das festividades em si que envolve espiritualidades e crenças em almas. A língua espanhola, bem inusual em animangás no geral, foi também um imenso diferencial e bem marcante pra todo público de língua latina.

Sobre a influência nipônica na Soul Society, crucial também, mas nem vou me prolongar sobre isso pelo simples fato de ser Japão numa obra japonesa. O essencial do essencial. Fullbringers co mundo anglo-americano, achei meh... Única referência que achei muito tosca e não dou muito da minha aprovação é a dos Quincies com Nazistas.

descriptionPaíses-tema das sagas de Bleach EmptyRe: Países-tema das sagas de Bleach

more_horiz
Tópico legal. (:



Como desde o começo as técnicas do Uryu Ishida tinham nome na língua alemã, eu já imaginava mesmo que se alguma facção de Quincies aparecesse como inimiga, ela teria alguma correlação com a Alemanha Nazista.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos