Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionLeite, um símbolo do ódio neonazista EmptyLeite, um símbolo do ódio neonazista

more_horiz
Para quem se pergunta de onde surgiu essa idéia demente, é desse artigo: https://theconversation.com/milk-a-symbol-of-neo-nazi-hate-83292

Leite, um símbolo do ódio neonazista 77zkVrB

A afimação principal do artigo é que neo-nazistas acreditam que apenas brancos puros podem beber leite, o que é verdade em certo grau, mas o artigo não só confirma essa crença como ainda por cima afirma que:

• A maior parte do mundo é intolerante a lactose
  • Leite e laticineos causam cancer e problemas cardiacos, principalmente em negros
  • Programas alimentares do governo que fornecem leite e laticineos são racistas
  • A pizza de sete queijos é racista e mata pessoas negras pobres
  • O governo fez as empresas de fast food colocarem mais queijo nos x-burguers para deixar os negros obesos

Só tem um porém, é tudo mentira, os neonazistas e a "jornalista" que escreveu o artigo simplesmente foram incapaz de interpretar corretamente uma pesquisa. Populações que domesticaram o gado no passado desenvolveram tolerância a lactose, quanto maior o tempo de convivel com essa domesticação maior o nível de tolerância, por isso os africanos tem alta tolerância a lactose: https://www.scientificamerican.com/article/african-adaptation-to-dig/ enquanto as pessoas do leste de ásia tem menor tolerância.

descriptionLeite, um símbolo do ódio neonazista EmptyRe: Leite, um símbolo do ódio neonazista

more_horiz
Nossa, imagina se fazem uma afiliação do sol com supremacistas negros porque pessoas com mais melanina tankam mais radiação UV ?

Agora falando sério, vamos quantos anêmicos vão surgir nessa pira por causa da aversão ao leite.

descriptionLeite, um símbolo do ódio neonazista EmptyRe: Leite, um símbolo do ódio neonazista

more_horiz
Lendo o tópico e tomando um copo de leite puro
Os vilões tomam leite também na ficção, tem alguma ligação com isso ai? Lembro que na época comentei em algum tópico aqui no Fórum NS e explicaram que o leite era uma forma de inocência, etc.

more_horiz
Prefiro o leite-para-crianças, ou seja, achocolatado (mas também aceito proteína do soro do leite). Agora, por mim, que o pessoal que não goste rasgue o cu. Essa histeria de apito de cachorro é mais uma maneira importada dos gringos pra controlar o que podemos dizer.

A propósito, vou deixar um comentário nesse sentido. Ontem, no intervalo daquela pelada entre Portugal e Eslovênia, estava assistindo a um vídeo de um canal cuja premissa me agrada: World Friends, que traz várias pessoas de diversos países interagindo, sempre em inglês, sobre variantes linguísticas e culturais de suas terras. No vídeo em questão, era um português e uma brasileira mostrando diferenças continentais da nossa língua a uma americana. Em um certo momento várias palavras tinham, principalmente para nós, brasileiros, conotação sexual (cacete, pica, etc). Nessa parte, ambos lusófonos começaram a rir, especialmente ao explicar para a anglófona os significados. Já ela, em um determinado momento, em vez de falar "cunt" falou "c-word". Se a conversa de estendesse a palavras que culturalmente somos ensinados a não falar ou a não falar em um determinado contexto, sinto que ela falaria também "n-word", totalmente castrada, só para não dizer "nigga".

Eu prefiro pular essas cercas e fugir das coleiras sociais. Claro, não vou sair ofendendo pessoas, mas se eu não puder falar "é errado chamar negro de macaco" e tiver que inventar uma "palavra-m", parafraseando os americanos, vou me sentir extremamente coibido, e também vou sentir que a pessoa que tentou me cercear ou me constranger é um imbecilóide completo.

more_horiz
Muitos dessas discussões que se tornam o 'hype' do momento, sempre já existiam há tempos em antros menores e sub-grupos. Sobre essa de leite aí, eu já sabia e tinha visto em vídeo de crítica cinematográfica dum canal muito bom: alguém mais já viu?

more_horiz
Gaius escreveu:
Essa histeria de apito de cachorro é mais uma maneira importada dos gringos pra controlar o que podemos dizer.

Eu acho no contexto deles até faz sentido, no mundo civilizado eles devem ter inventando esse tipo de coisa porque as forças policiais realmente devem fazer alguma coisa a respeito, mas aqui no Bostil criança faz o simbolo do "CV" na escola. Lembro que quando o ônibus que eu pagava passava em uma favela da facção rival, os molequeinhos do CE ficavam gritando "é tudo três" (em referência ao TCP).

more_horiz
Eumenes escreveu:
Muitos dessas discussões que se tornam o 'hype' do momento, sempre já existiam há tempos em antros menores e sub-grupos. Sobre essa de leite aí, eu já sabia e tinha visto em vídeo de crítica cinematográfica dum canal muito bom: alguém mais já viu?

Nem, essa discussão alcançou patamares muito maiores quando o Bolsonaro apareceu bebendo leite, lembro que até na versão impressa do OGlobo apareceu sobre. Dessa vez só foi em uma versão mais "retardada" propagada pelos fãs do Felipe Neto, já que no caso do Bolsonaro ele claramente fez isso como uma provocação.

more_horiz
Eumenes escreveu:

Foi um dos vídeos que me fez maratonar mais do Jurandir e lembro de um canal semelhante abordando alguns assuntos de forma parecida.
Spoiler :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos