Kenbunshoku Avançado é algo que Oda não se importa. Já adianta vir com malabarismo de que Kaido se deixou ser acertado pelo Ashura, quando na verdade: 1 - estava tentando atacar primeiro, 2 - momentos antes desviou de uma técnica inferior. Kaido que era capaz de ignorar a observação avançada e também a possuí. Eu acredito que sem poder modelar o corpo igual Katakuri e Luffy G5, observação avançada não seja tão útil contra ataques de alto dano e velocidade, então Zoro sairia na desvantagem em trocação constante.
É o que eu falei, Oda ignora quando é conveniente, então infelizmente, toda a explicação legal do funcionamento do Haki é jogada pro ralo e ficamos com "seria legal se isso acontecesse".
E também outra é dizer que não de muito dano em Kaido, porque ele não gritou o suficiente ou ficou de joelhos, mas isso é fácil de refutar: foi uma cicatriz nova independentemente, cortes não tem efeitos de derrubar e não causam imensa dor instantânea, Zoro não colocou tanto Haoshoku como contra King (com isso não precisa se ter dúvidas de que o estrago seria maior).
Zoro tem potencial de ferir e matar o Kaidou, mas ele usa muita energia pra isso. Uma luta completa a vitória é do Kaidou. Inclusive eu defendo que ele conseguiria lidar com dois Zoros ao mesmo tempo e vencer.
Eu já fiz outros comentários antes, a tripulação dos Chapéus de Palha não é igual as outras, a distância entre Sanji e Zoro não é tão grande para Luffy. Logo logo eles irão receber buffs e se aproximarem de Luffy novamente.
Eles são extremamente nivelados, se o Luffy não usar o gear 5, mas o contexto da obra não sugere que deveria ser assim, por isso eu falo que o Oda toca o foda-se pros scales que ele faz.
E também eu acredito que Luffy G5, atualmente é o mais forte da obra depois do I.M, li por alto que aparentemente os Gorosei estão no nível Yonkou e ele enfrentou 5 sozinho, fora o que já tinha feito com Kaido...
Contra oponentes que aguentam os 5 minutos que o Luffy aguenta com o gear 5 devem vencer dele num x1 sem auxílio.
Sobre os Goroseis, eles não são nível yonkou, só que eles se regeneram muito e o Luffy não enfrentou os 5 de uma vez só, ele enfrentou 2 ou 3, os outros se separaram.
Shanks assim como Mihawk é hype e eu não acho ele mais forte do que o Kaido.
Concordo.