Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMúsicas conseguem induzir certas emoções nas pessoas ?  EmptyMúsicas conseguem induzir certas emoções nas pessoas ?

more_horiz
Músicas conseguem induzir certas emoções nas pessoas ?  150950350


descriptionMúsicas conseguem induzir certas emoções nas pessoas ?  EmptyRe: Músicas conseguem induzir certas emoções nas pessoas ?

more_horiz
É possível desde que a pessoa esteja suscetível.

descriptionMúsicas conseguem induzir certas emoções nas pessoas ?  EmptyRe: Músicas conseguem induzir certas emoções nas pessoas ?

more_horiz
Mas é claro, nem que seja momentâneo. O que não pode é deixar isso se tornar um estilo de vida (coisas que muitos fãs de sertanejo fazem, por exemplo).

________________________________________________

Músicas conseguem induzir certas emoções nas pessoas ?  Main-qimg-4bf35aa192dfd2e5414de6dbb5c51c9d

descriptionMúsicas conseguem induzir certas emoções nas pessoas ?  EmptyRe: Músicas conseguem induzir certas emoções nas pessoas ?

more_horiz
Decerto.

Por exemplo, músicas mais calmas e melódicas induzem tristeza, músicas de beat induzem agitação e estilos como o funk induzem a bestialidade e a barbárie.
:yoda:

descriptionMúsicas conseguem induzir certas emoções nas pessoas ?  EmptyRe: Músicas conseguem induzir certas emoções nas pessoas ?

more_horiz
músicas de beat induzem agitação e estilos como o funk induzem a bestialidade e a barbárie.

Discordo. Em algumas sociais, tem que ser Funk mesmo, negócio diverte. Fui em algumas festas de universidade, a vibe de quando estava tocando Legião Urbana Remix nem se compara de quando estava tocando uns Funkzão bolado. Festa é de universitários da UFSC, não que seja de muita coisa também.

Sobre o tópico, com certeza, você escuta uma música e ela também ajuda a relembrar alguma memória específica, e então isso pode impactar emocionalmente...

descriptionMúsicas conseguem induzir certas emoções nas pessoas ?  EmptyRe: Músicas conseguem induzir certas emoções nas pessoas ?

more_horiz
Itax escreveu:
Discordo. Em algumas sociais, tem que ser Funk mesmo, negócio diverte. Fui em algumas festas de universidade, a vibe de quando estava tocando Legião Urbana Remix nem se compara de quando estava tocando uns Funkzão bolado. Festa é de universitários da UFSC, não que seja de muita coisa também.

Funk é uma barbaridade apenas existente no Brasil. Quer dizer que o resto do mundo não se diverte? Antes trap do que funk.

A questão é exatamente essa: qual vibe foi instaurada quando começaram a colocar funk no volume 1000? A vibe do funk remete à baixaria, putaria, crime e drogas; pois o estilo musical inteiro só aborda isso. Isso é um fato, se você gosta ou não dessa vibe é irrelevante.

descriptionMúsicas conseguem induzir certas emoções nas pessoas ?  EmptyRe: Músicas conseguem induzir certas emoções nas pessoas ?

more_horiz
Funk é uma barbaridade apenas existente no Brasil. Quer dizer que o resto do mundo não se diverte? Antes trap do que funk.

Você está em uma caixa. Funk é mundialmente popular, inclusive o Kanye West usou de sample no novo álbum vultures. Trap e funk tem bastante coisas em comum, comumente alguns Trap são ainda mais "vís" e induzem a muito mais "barbárie" do que o funk.

A vibe do funk remete à baixaria, putaria, crime e drogas;

Ué. E ta errado? A maioria dos intelectuais ai que você se baseia são usuários de tudo isso ai que você falou. Acho que é uma hipocrisia se pagar de santo, é melhor curtir as coisas sem se pagar de diferente por suposta superioridade moral que nem existe.
Músicas conseguem induzir certas emoções nas pessoas ?  Camus10

Eu concordo sobre existir músicas muitos melhores do que o Funk, isso é real. Inclusive tenho uma playlist com Fiona Apple, Team Sleep, The Cranberries, The Cure, etc. Mas pra mim o Funk funciona como uma música de vibe social, eu não passaria horas dentro de um onibus ouvindo isso, acho que existe a função, igual falei, outras músicas não conseguem colocar vibe em festa.

Mas se você não gosta de confraternização social, isso não é um problema do estilo musical em si, isso que quero dizer, na verdade, o seu pensamento é muito mais bestial e barbáro do que o funk, deve ser o famoso "Rock Wins" de 2012, que se acha melhor por ouvir Linkin Park :horak:



descriptionMúsicas conseguem induzir certas emoções nas pessoas ?  EmptyRe: Músicas conseguem induzir certas emoções nas pessoas ?

more_horiz
É impressionante como tem gente que acha que nasceu com o rei na barriga. Todos os comentários desse rapaz extravasa soberba e arrogância...

________________________________________________

Músicas conseguem induzir certas emoções nas pessoas ?  Main-qimg-4bf35aa192dfd2e5414de6dbb5c51c9d

descriptionMúsicas conseguem induzir certas emoções nas pessoas ?  EmptyRe: Músicas conseguem induzir certas emoções nas pessoas ?

more_horiz
Itax escreveu:
Você está em uma caixa. Funk é mundialmente popular, inclusive o Kanye West usou de sample no novo álbum vultures. Trap e funk tem bastante coisas em comum, comumente alguns Trap são ainda mais "vís" e induzem a muito mais "barbárie" do que o funk.

Você é louco se acha que as raves americanas utilizam funk como música. Eles utilizam rap americano e músicas techno, no geral tudo que cai na categoria de músicas com beat, não músicas brasileiras típicas dessa periferia do mundo.

Se é que toca alguma porra brasileira, são em poucas raves e no máximo uma música específica ou outra. É quase como a super fama da Anitta, que possui uma "grande carreira internacional", mas se você perguntar quantos americanos realmente escutam suas músicas você perceberá que são a mais pura minoria.

Você acha que a nação mais culturalmente rica no quesito música usam música BRASILEIRA nas suas raves?
:horak:
Ué. E ta errado? A maioria dos intelectuais ai que você se baseia são usuários de tudo isso ai que você falou. Acho que é uma hipocrisia se pagar de santo, é melhor curtir as coisas sem se pagar de diferente por suposta superioridade moral que nem existe.

Seu argumento é falacioso. Schopenhauer é um dos meus intelectuais favoritos e fumava, nem por isso fumar se torna uma escolha inteligente.

Sartre possui uma das mais refinadas teorias metafísicas da filosofia, mas isso não muda o fato de que ele foi um verme execrável que passava pano para pedofilia junto com sua esposa feminista Beauvoir.

Aprenda a separar as coisas.
Mas pra mim o Funk funciona como uma música de vibe social, eu não passaria horas dentro de um onibus ouvindo isso, acho que existe a função, igual falei, outras músicas não conseguem colocar vibe em festa.

Isso é verdade, mas não muda o fato de que a música é ruim. Também não muda o fato de que 99% dos ouvintes de funk são esgoto humano. Também, ainda, não muda o fato de que o clima que o funk joga no ambiente remete apenas a comportamentos animalescos e baixaria.

Você pode ouvir o que quiser e achar o que quiser sobre o funk, só não pode negar os fatos. Você mesmo acima admitiu que o funk é uma apologia ao crime, à promiscuidade e à superficialidade moral. Então meio que você já admitiu que o funk é bestial, não sei contra o que você está argumentando. Se ele se adequa a certos tipos de situações ou não, isso aí você pode pensar o que quiser, só não pode mudar a realidade.

Nem sei por que você está se doendo, eu não disse que todos que dançam numa festa onde está tocando funk (o que não significa que são ouvintes de funk btw) são baixos ou qualquer coisa do tipo, só disse que o clima é de baixaria (o que não é passível de discussão).
Mas se você não gosta de confraternização social, isso não é um problema do estilo musical em si, isso que quero dizer, na verdade, o seu pensamento é muito mais bestial e barbáro do que o funk, deve ser o famoso "Rock Wins" de 2012, que se acha melhor por ouvir Linkin Park

Eu acho meu gosto melhor por não ouvir lixo? Sim, eu me acho. Se eu acho meu gosto melhor por sentir asco do mesmo tipo de música para o qual símios dançam, no Complexo do Alemão? Sim, com certeza. Óbvio, não necessariamente isso se aplica a todo ouvinte, mas em média isso é um fato.

Minha playlist possui alguns rocks e raps cujas letras possuem conotação a esses comportamentos de macaco, e não tenho nenhum problema nisso. Sinceramente, não estou nem aí, não sou moralista, só não vou mentir que um gênero não é o que ele é.

O problema do funk não é que tem músicas com conotação sexual, é que o gênero inteiro possui conotação sexual. 99% das músicas só narram sexo. E o que diferencia ele também não é só isso, 99% das músicas não apenas fazem apologia ao crime, como são FINANCIADAS pelo crime. E o pior, não apenas a letra é terrível, o funk não possui sequer os fundamentos da música (melodia, harmonia e ritmo), ou seja, o som ainda é absurdamente ruim, além de tudo. E, acima de tudo, o público que escuta esse gênero.

Compare isso, por exemplo, com o rap americano. Existem raps sem conteúdo? Existem, mas eles não falam pelo gênero inteiro. E, apesar disso, eles possuem elementos musicais minimamente elaborados. Além disso, encontro facilmente pessoas de bom caráter e inteligentes que escutam rap, mas deve ser coincidência que todo ouvinte de funk é um degenerado.

Eu até diferenciei o trap um pouco do funk, pois apesar do trap também ter boa parte desses males, ao menos existem algumas músicas que salvam. E o trap conseguiu ter fundamento técnico o suficiente pra ser considerado música, coisa que o funk NÃO É.

Chamar funk de música é a mesma coisa que bater com uma colher de pau numa panela, começar a falar putaria e dizer que compôs uma obra artística.

descriptionMúsicas conseguem induzir certas emoções nas pessoas ?  EmptyRe: Músicas conseguem induzir certas emoções nas pessoas ?

more_horiz
Você é louco se acha que as raves americanas utilizam funk como música. Eles utilizam rap americano e músicas techno, no geral tudo que cai na categoria de músicas com beat, não músicas brasileiras típicas dessa periferia do mundo.

As raves americanas em média vão usar mais músicas de rave do próprio país, seu argumento não faz sentido, assim como na Europa, as raves vão usar músicas europeias. Isso diminuiu por causa das redes sociais, existem milhares de vídeos tanto no Instagram quanto no TikTok de gringos usando o MegaFunk Brasileiro que viralizam, principalmente em videos de academia. Várias baladas de Eurodance e Techno na Europa usam sample de funks, ou mesmo um Megafunk inteiro, meu irmão já foi e pode me confirmar. Sobre o que você quer falar especificamente? Eu acabei de mencionar que um dos rappers americanos mais influentes, senão o maior, do século, sampleou Funk em seu último álbum.

Outro exemplo, a Björk fazendo festas com mega-funks-brasileiros.

Se é que toca alguma porra brasileira, são em poucas raves e no máximo uma música específica ou outra. É quase como a super fama da Anitta, que possui uma "grande carreira internacional", mas se você perguntar quantos americanos realmente escutam suas músicas você perceberá que são a mais pura minoria.

Independente da sua opnião pessoal, seu argumento "apenas existente no Brasil." é mentiroso ou oriundo de alguém com pouco conhecimento musical e não reflete a realidade.

Você acha que a nação mais culturalmente rica no quesito música usam música BRASILEIRA nas suas raves?

Não acho, ela definitivamente usa, mas não mais do que o Brasil, assim como aqui no Brasil, as festas usam mais músicas brasileiras, embora a gente seja até mais influenciado do que eles.

Seu argumento é falacioso. Schopenhauer é um dos meus intelectuais favoritos e fumava, nem por isso fumar se torna uma escolha inteligente.

Sartre possui uma das mais refinadas teorias metafísicas da filosofia, mas isso não muda o fato de que ele foi um verme execrável que passava pano para pedofilia junto com sua esposa feminista Beauvoir.

Aprenda a separar as coisas.

As coisas estão muito bem separadas, só falta você aprender que o funk não te torna imediatamente bestial, você pode sim citar que um funkeiro em média tem mais probabilidade de ser um "m4c4c0 ladrão promédio low qi eleitor do lula", mas são coisas diferentes.

Você mesmo acima admitiu que o funk é uma apologia ao crime, à promiscuidade e à superficialidade moral. Então meio que você já admitiu que o funk é bestial, não sei contra o que você está argumentando. Se ele se adequa a certos tipos de situações ou não, isso aí você pode pensar o que quiser, só não pode mudar a realidade.

Não necessariamente, você nem sabe o que é funk. É completamente possível fazer uma música do tipo funk, sem necessariamente, remeter ao que é "bestial", aliás, se você mesmo menciona que ouve Tr4ps que em sua essência são a mesma coisa que o funk utilizando um instrumental levemente diferente, você também deverá admitir que é o que você mesmo julga.

Nem sei por que você está se doendo, eu não disse que todos que dançam numa festa onde está tocando funk (o que não significa que são ouvintes de funk btw) são baixos ou qualquer coisa do tipo, só disse que o clima é de baixaria (o que não é passível de discussão).

Como assim baixaria? Sim, grande parte dos funks tem letras consideradas baixas, outras músicas também tem, mas não é por isso que ela funciona. Em 2016 se não me engano, o primeiro cancelamento foi de um funkeiro que na letra da música disse que ia tacar bebida depois p1k4 e colocar para dormir, mas não é como se quem está curtindo um funk estivesse gostando justamente por conta dessa letra, senão esse cara nunca teria sido cancelado, como expliquei anteriormente, se trata de "vibe", já que se você experimentar colocar outra música não fica tão legal, mas fazer o que, é quase impossível explicar pra quem nunca experimentou sair do quarto.

Compare isso, por exemplo, com o rap americano. Existem raps sem conteúdo? Existem, mas eles não falam pelo gênero inteiro.

Seu argumento é bem estúpido, o que você considera baixo também não fala pelo funk inteiro, e a maioria dos raps que fazem mais sucesso, são literalmente tão "BAIXOS" quanto qualquer outro funk, já que as letras norteiam na mesma direção: Drogas, dinheiro, mulher e fama.

Chamar funk de música é a mesma coisa que bater com uma colher de pau numa panela, começar a falar putaria e dizer que compôs uma obra artística.

Sim, funk não é tão complexo tecnicamente falando, mas quem é você para definir que algo pra ser considerado música tem que seguir algum requisito, é basicamente querer discutir sobre o que é arte, sendo considerado subjetivo, mas é comum entre pessoas pseudo-intelectual ficar falando sobre como uma escultura da idade média é melhor do que qualquer outro quadro surrealista moderno.





descriptionMúsicas conseguem induzir certas emoções nas pessoas ?  EmptyRe: Músicas conseguem induzir certas emoções nas pessoas ?

more_horiz
Sem dúvidas, e o estilo musical de uma pessoa pode, até mesmo, expor para os outros uma boa parte da personalidade da mesma.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos