Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionEsterilização de pessoas deficientes EmptyEsterilização de pessoas deficientes

more_horiz
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/camara-debate-esterilizacao-de-pessoas-com-deficiencia-intelectual/

https://gazetabrasil.com.br/politica/2024/07/10/comissao-da-camara-debate-projeto-sobre-esterilizacao-de-pessoas-com-deficiencia-mental-ou-intelectual/

https://atarde.com.br/politica/brasil/camara-discute-esterilizacao-de-pessoas-com-deficiencia-intelectual-1277841


Isso aí não é Eugenia ?


Esterilização de pessoas deficientes 8wihna


Agora falando sério, o que acham ?







Olá, Sou Comando Omega Ω , Autor de:

-O Refugiado
-Carmesim Lilás
-Caverna do Ceifador
-Grim

Já leu algum ?

descriptionEsterilização de pessoas deficientes EmptyRe: Esterilização de pessoas deficientes

more_horiz
"A proposta altera a Lei de Planejamento Familiar, que prevê apenas a autorização judicial para a realização dos procedimentos de esterilização em pessoas consideradas absolutamente incapazes."

Como alguém que, segundo as palavras da notícia, é absolutamente incapaz, vai ter filho sem ser por algum tipo de abuso/forçado a isso?

A proposta indica que deverá ocorrer oitiva obrigatória, por parte do Ministério Público, das pessoas que irão passar pela cirurgia. Quando autorizada, a laqueadura ou a vasectomia deverá contar com prioridade de agendamento e realização no sistema de saúde, em relação aos demais procedimentos do mesmo tipo feitos em pessoas sem deficiência mental e intelectual.

Senti falta de uma explicação do porquê essa pressa em impedir, pessoas que até então são ditas incapazes, de ter filhos.

O relator, deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), destaca que o projeto oferece mais segurança às pessoas com deficiência ao exigir a consulta prévia ao MP: “Ademais, ao determinar a prioridade desses procedimentos entre os de esterilização cirúrgica eletiva, o projeto reconhece a importância de agir rapidamente em situações que envolvam pessoas incapazes de expressar sua vontade”.

Nesse site, Gazeta, foi um pouco melhor explicado.
Difícil eu falar alguma coisa aqui com essas notícias, não sei sobre o assunto e o quão profundo foi esse debate além das notícias que li agora. A questão é que se essas pessoas são tão incapazes, elas não poderiam ter filhos, já se elas forem capazes o suficiente pra ter filhos, mas não teriam capacidade de cuidar deles (sei lá, uns 50 de QI), acho que é válido, pois isso impede vários problemas futuros nessas famílias. E a preferência dada pra cirurgias nesse tipo de gente realmente é válida em comparação a uma pessoa mais padrão. Uma pessoa sem algum tipo de deficiência vai saber (ou deveria né) se policiar melhor pra evitar inconveniências com filhos indesejados, diferente de uma pessoa que tem maiores dificuldades de raciocinar bem.

descriptionEsterilização de pessoas deficientes EmptyRe: Esterilização de pessoas deficientes

more_horiz
Também não entendi a lógica dessa lei, nos países que implementam esse tipo de lei eugenica (existem e não são poucos) normalmente é o pai da criança que tem que se esterelizar.

descriptionEsterilização de pessoas deficientes EmptyRe: Esterilização de pessoas deficientes

more_horiz
Art. 10. Somente é permitida a esterilização voluntária nas seguintes situações: (Artigo vetado e mantido pelo Congresso Nacional - Mensagem nº 928, de 19.8.1997)
§ 6º A esterilização cirúrgica em pessoas absolutamente incapazes somente poderá ocorrer mediante autorização judicial, regulamentada na forma da Lei.

O dispositivo atual é esse, e o PL em questão visa adicionar a oitiva obrigatória do Ministério Público na sua função de fiscal da ordem jurídica antes de realizar o procedimento. Quem são os absolutamente incapazes? Os menores de 16 anos, apenas. Não vou estender com relação aos relativamente incapazes no que tange a incapacidade de exprimir a própria vontade, mas entenda que a lei do planejamento familiar visa, na verdade, evitar que pessoas civilmente incapazes/com altíssimas complicações de tomarem as próprias decisões decidam pela vasectomia ou laqueadura.

Basicamente: seu filho revoltado e sua filha abortista de twitter com menos de 16 anos vão precisar além de tudo esperar por um parecer do Ministério Público para se mutilarem e darem ainda mais vergonha a vocês, papais. Junte ao bolo sei lá, alguém em coma que não consegue se expressar dizendo em caixa alta EU QUERO QUE FECHEM O CANAL DOS MEUS OVINHOS e que agora também necessitará do Parquet ouvido para realizar a cirurgia + a agilização do procedimento nessas pessoas quando autorizado (por quê? Não sei, frescuragem) e temos o que o o PL tenta trazer.

descriptionEsterilização de pessoas deficientes EmptyRe: Esterilização de pessoas deficientes

more_horiz
Sou burro para opinar sobre esse tema. Pelo menos farmei um post igual o mestre Comando.

descriptionEsterilização de pessoas deficientes EmptyRe: Esterilização de pessoas deficientes

more_horiz
A lei passa longe de se caracterizar como eugenia e a alteração torna ainda mais difícil configurar como tal, em resumo. O viado do Omega farmou um tópico mesmo, sendo que eu que quero tirar essa badge verde nojenta de 150 tópicos da minha conta.

descriptionEsterilização de pessoas deficientes EmptyRe: Esterilização de pessoas deficientes

more_horiz
Gaius escreveu:
A lei passa longe de se caracterizar como eugenia e a alteração torna ainda mais difícil configurar como tal, em resumo. O viado do Omega farmou um tópico mesmo, sendo que eu que quero tirar essa badge verde nojenta de 150 tópicos da minha conta.


Me blindei assim que comentei a última linha, chora.

Esterilização de pessoas deficientes 627mz6

descriptionEsterilização de pessoas deficientes EmptyRe: Esterilização de pessoas deficientes

more_horiz
Revival
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos