L⍱scivi⍱ escreveu: Corte para o capítulo 617. Foque a cena em que a Kurama destaca o Naruto como herdeiro do potencial de seus pais, superando amplamente os dois. Isto não quer dizer que o Naruto não é um personagem esforçado (ele é, muito), mas ele vir de onde veio facilitou muito a ele chegar onde chegou muito mais do que um personagem como Kiba poderia chegar partindo de suas origens.
O único problema nesse seu argumento é que Naruto não herdou o talento dos pais. Talento é a habilidade inata de fazer algo.
Naruto herdou o corpo Uzumaki, ok, seria equivalente eu dizer que nascer com 2 metros de altura é um talento. Certamente nascer alto é um facilitador em certos esportes como basquete, vôlei e natação, porém, só o fato de ser alto não lhe dá o talento para esportes.
Além do fato de ser Uzumaki, Naruto foi alimentado pelo Chakra da Kushina misturado com o da Kyuubi durante a gestação, o que lhe deu a compatibilidade necessária para facilitar seu domínio sobre o Chakra Biju.
Mas fora isso, Naruto sempre foi lembrado pela falta de talento, inclusive ressaltado que não herdou a genialidade de seus pais.
Em analogia com o Tobirama, ser Senju não lhe deu nenhuma vantagem em relação a criação de suas técnicas. Certamente, ter um corpo Senju ajuda em combate, mas em nada isso influenciou para chegar onde chegou.
O que fez dele alguém destacado entre seus pares, foi seu intelecto, algo que sequer é uma característica de sua família, como no caso de Shikamaru.
É exatamente o mesmo caso de Orochimaru, se ele nascesse em qualquer outro clã, ainda seria alguém de renome.