Victor escreveu: E qual o problema de Boruto não vender tanto? Todo mundo sabe que continuações não vendem mais que o original, isso sempre foi ÓBVIO, independente da história de Boruto seguir um rumo e enredo diferente não muda o fato que a obra é diretamente interligada com a geração antiga e quanto mais se tenta focar em sua própria história menos rendimento tem.
Mas isso não tem nada de ruim, a obra se mantém constante, se continua e tem divulgação em eventos e afins é porque está tendo algum lucro, não sei qual o sentido em se apegar a números, o capitalismo é foda mesmo.
Boruto só foi considerado rentável por ser é uma continuação de Naruto. Literalmente
Boruto foi criado apenas por causa que a Jump viu potencial numa Sequel e obrigou o Kishimoto a aceitar o projeto, colocando qualquer um no lugar dele. Mesmo com ele querendo encerrar Naruto definitivamente depois do filme.
Como continuação de Naruto é um absoluto fracasso.
Boruto literalmente nunca foi capaz de manter vendas estáveis e esta em constante queda desde do seu primeiro volume.
Boruto começou vendendo o dobro de Dragon Ball Super e hoje esta vendendo menos da metade.
Dragon Ball Super também é uma sequencia e possui vendas maiores e estáveis do que
Boruto facilmente passando os 200K.
Além de possuir filmes e jogos de sucesso ao contrario de
Boruto:
Muitas pessoas compram produtos relacionados a
Boruto por causa dos personagens de Naruto. Um exemplo
Esse são os merchadasing de
Boruto. A maioria dos personagens são de Naruto (Sasuke, Sakura, a filha deles, Naruto, Hinata, Kakashi)
Veja só quais são os produtos mais vendidos:
São os personagens de Naruto que mal aparecem no manga de
Boruto ou que são humilhados e nerfados.
Boruto é absolutamente dependente dos personagens originais para conseguir ter um pouco de fama e conseguir vender o anime. Anime que foi cancelado ano passado devido as baixas vendas do manga. Por que alguém que não consome o mangá de
Boruto iria querer uma action-figure ou uma figurinha do Kawaki, Delta, da Sumire ou do Daemon? Eles não são capazes de vender nada por conta propria.
Boruto apenas existe para vender Bonequinho, games e figuras novas. E o personagem assim como todos os criados pelo Ikemoto não servem para vender nada.
Boruto vende apenas colado em Naruto.
Boruto ja tinha todo uma fanbase e legados construidos com o fandom dos personagens de Naruto. É muito difícil para um mangá, quadrinho ou até mesmo jogos consolidados, que construiram personagens cativantes para o público ao longo dos anos, se manter relevante quando há uma mudança brusca de personagens e protagonistas. É basicamente isso que resume a queda de
BORUTO em relação a NARUTO. Isso ignorando a arte e historias péssimas do novo autor.
Por isso o anime sempre precisa colocar os personagens originais na frente do material publicitário para conseguir chamar atenção.
E como o Manga faz a estratégia contraria. Esta flopando. Com o anime ja foi cancelado. O Manga esta completamente "pelado".
Não dúvido que Ikemoto esteja sofrendo pressão para aumentar as vendas. Ou caso contrario
Boruto realmente vai ser cancelado ou sofrer um fim precoce.