Capítulo 1 - O Nascer da Alvorada
Era uma vez, um aspirante a poderoso ninja chamado Jiraiya.
Ele era um jovem astuto e muito esperançoso de que podia ser alguém muito importante. Ele não tinha clã conhecido e tinha cabelos brancos. Era um grande rival de Orochimaru, outro ninja poderoso que outrora temido, outrora reverenciado. Assim como também desejava o amor de Tsunade Senju, ninja que tinha grande aptidão para a arte da Medicina Ninja.
Um belo dia, os três fizeram uma grande missão de coletar informações na fronteira com a Vila da Areia. Fazia cinco anos que Hashirama, o grandioso primeiro Hokage havia morrido e em seu lugar, tomava às rédeas ainda com o fundador de Konoha vivo, Tobirama, o Hokage Cientista e em quem Orochimaru se espelhara.
Jiraiya: -Finalmente terei a missão que vai me fazer colocar o Orochimaru pra comer poeira!!!
Tsunade: -Você teria que fazer terra se realmente quiser fazer o incrível do Orochimaru comer poeira!
Jiraiya: -COMO DISSE??? SUA TÁBUA!
Tsunade: -Como é???
Hiruzen: -Já começarão com isso? Se tem fôlego pra brigarem, tem o mesmo para se concentrar na missão. Vejam o Orochimaru, já está calmo.
Jiraiya: -Humf! Essa calmaria vai acabar logo.
Enfim começaram a missão. Conforme foram avançando, os perigos foram aparecendo. Jiraiya com sua afobação e o querer de se provar superior a Orochimaru, avança em cima do inimigo e é rapidamente derrotado. Orochimaru por sua vez, usa um jutsu do estilo vento e afasta os inimigos que estavam em cinco. Os inimigos eram Jonins e usaram um ataque do Estilo Água pra tentar derrotar os dois, mas Hiruzen interveio por eles e eliminou quatro, deixando apenas um vivo pra tentar arrancar informações. Mas não conseguiu. A noite cai e o trio acampa próximo de um rio.
Hiruzen: -Eu posso saber o que aconteceu hoje??
Jiraiya: -Estava quase liquidando aqueles caras, esse intrometido veio e me atrapalhou!!
Tsunade: -Você foi na frente e ficou se achando, iria morrer! Eles provavelmente eram Jonins e estavam em cinco! Orochimaru teve que se expor pra salvar você, DE NOVO!
Jiraiya: -ORA SUA... Hiruzen: -JÁ CHEGA! Jiraiya, você ficou com o Orochimaru em sua cabeça e partiu pra cima do inimigo sem pensar. Quase pôs tudo a perder! Se não fosse a minha intervenção, teriam morrido! Por quê não aprende algo com seu companheiro ao invés de só enxergá-lo como um pilar a ser superado? Isso significa espírito de equipe! Amanhã, antes de prosseguirmos, faremos um treinamento pra aprender a importância de confiar nos companheiros.
Jiraiya: -de novo??? Qualé? Já aprendemos isso no teste dos troncos!
Hiruzen: -Parece que não o suficiente.
Orochimaru: -Que perda de tempo...
Tsunade: - Viu? Quando você age sem pensar, nós nos ferramos!!! Não sou eu que irei voltar a academia ninja, tá ouvindo???
Todos descansam enquanto um clone do Hiruzen fica de vigia.
No dia seguinte, na revisão do treino, Hiruzen sofre um "sequestro" e todos ficam preocupados, já que Hiruzen era forte o bastante pra sofrer desse tipo de infortúnio. E vão atrás dele.
Jiraiya, olhando Orochimaru, pensa em como vai sair na frente dele, mas acaba por se lembrar do discurso de Hiruzen na noite anterior.
Jiraiya: O... Orochimaru... O-o-qu-que (gulp) devemos fazer?
(Tsunade olha atônita por Jiraiya pedir uma sugestão de Orochimaru)
Orochimaru: ..... Ele não deve ter ido muito longe. Vamos nos dividir e armar um cerco. Tsunade, você deverá atingir o chão e formar uma grande fenda na qual ele não consiga escapar. Eu farei uma parede de terra com sensoriamento e Jiraiya irá fazer uma barragem de clones. Cada um fará dois clones e façam um cerco maior num ponto central. Assim que os clones se encontrarem, sinalizem e avançaremos, certo?
Tsunade e Jiraiya: -CERTO!!!
Eles se dividem em uma formação triangular e avançam com os clones. Então finalmente chegam no centro, mas não encontram o sequestrador. Então, o chão racha sob seus pés e Hiruzen aparece com o "sequestrador" o segurando fortemente e aparentemente "sem chance" de escapar.
"Sequestrador": -O que acham que um bando de pivetes podem fazer???
Jiraiya: -Você verá! Orochimaru! Tsunade! Vamos!
Os três fazem um ataque conjunto e o "sequestrador" é ferido!
"Sequestrador": -Realmente! Acho que agora sim aprenderam o verdadeiro espirito de equipe!
Jiraiya: -HÃÃÃÃÃÃ???????
O sequestrador era na verdade, um clone do Hiruzen disfarçado e se desfaz em seguida. Hiruzen ainda confessa que utilizou uma técnica de Mimetismo Ambiental e acompanhou todo o processo da "busca e resgate".
Hiruzen: -Parabéns! É assim que um trabalho de equipe tem de ser. Vocês se saíram muito bem, vamos almoçar e fazer mais um descanso, afinal, gastaram muita energia nessa simulação.
Jiraiya: -O que você achou professor??
Hiruzen: -se saiu muito bem! Tsunade igualmente! Tem a força que seu avô ressaltava! Já Orochimaru, formulou um bom plano pra me resgatar e coordenou a todos. Não fosse ter saído recentemente da academia, teria sido um bom Chunnin!
Mesmo tendo recebido reconhecimento, o fato de Hiruzen ter tecido comentários maiores a Tsunade e Orochimaru o deixou um pouco pra baixo.
O almoço acabou e o grupo segue em frente...
Fim do primeiro capítulo