@JoeJoe escreveu: @Nick Hyuuga Não precisa cegar, precisa atingir a Hinata pelo menos ao mesmo tempo em que é atingida, o que a Tsunade tem total condição. Hanabi é uma Jounin, ponto. Tsunade era famosa até entre os Jounins, recebendo o título de um dos Três Ninjas mais poderosos de Konoha.
O fato de a Hinata ter mostrado destreza de taijutsu e velocidade para enfrentar a Hanabi com extremo sufoco - muitas vezes se desiquilibrando e sendo sempre muito pressionada, enquanto a irmã se defendia dos golpes da Hinata sem dificuldade durante a maior parte da lutinha - mostra que a Hinata não tem os mesmos atributos da irmã para lutar de igual para a igual, pois, como eu disse, ela estava sofrendo muito mais para se manter no embate do que a irmã caçula, e basicamente venceu com estratégia. Se a Hinata já é um pouco inferior à Hanabi, quem dirá à Tsunade.
Extremo sufoco? Seu brioc*! Ambas estavam lutando de igual para igual (como destacado na novel), tanto que a própria Hanabi quase foi atingida um pouco após iniciar a luta. O poder do ataque lançado pela Hinata foi tão poderoso que a rajada de chakra soltou o cabelo da irmã caçula.
Aliás, pouco me interessa o hype que a Tsunade recebe na obra, pois no mostrado ela apanha até mesmo para ninjas que não possuem o taijutsu como forte.
Convenhamos, é a sannin mais bufa que existe.
Não venha com ladainhas como se o Juken não fosse ser efetivo contra a loira, pois na obra ela ficou de joelhos após ser atingida por um bisturi de chakra no braço e perna:
A quantidade de chakra que a Hinata clássica usava em suas mãos para causar danos:
Suas habilidades de cura
(inútil contra o Juken) estão restritas, logo essa luta seria algo semelhante a luta contra Kabuto.
Pela descrição da luta entre as Hyuugas, Tsunade tomaria um caldo de qualquer uma das duas. Motivos? O loira não tem uma destreza pic* como as Hyuugas.
@*vert desde quando Tsunade tem patente para cegar alguém? Foi humilhada pelo Kabuto, como ela tem condições de trocar golpes com uma Hyuuga? Acredite ou não, Hinata foi altamente hypada em destreza em taijutsu nessa Novel, tanto em esquiva quanto contra-ataque, por isso fiz o tópico. Aliás, desde o The last a Hyuuga entrega um taijutsu fluido e técnico.
@Kurama essa Hinata demonstrou algo jamais mostrado pela Tsunade ou Sakura: destreza e maestria em taijutsu. Não há sequer uma cena da Sakura ou Tsunade que evidencie seu olhar; sua percepção analítica em uma trocação de golpes no corpo a corpo. O estilo de taijutsu da Godaime se resume em avançar e atacar.
No taijutsu Tsunade só vence a Sakura, pois até mesmo referente a Tenten eu tenho minhas dúvidas...