Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Bullshits da parte I

+4
Kurama
FrutosDoMar
Comando Omega
Nagata
8 participantes

descriptionBullshits da parte I EmptyBullshits da parte I

more_horiz
Navegando pelas discussões do fandom de Naruto, me deparo com afirmações sobre determinadas passagens da parte I do mangá.
Tais como, "Haku dizendo que possuí a velocidade da luz", ou mesmo, "Kakashi cortou um raio". Supostamente, não deveríamos levar a sério tais citações... O problema é que parece haver uma certa parcialidade em selecionar quais citações são válidas ou não.

Por exemplo, Itachi conseguir fazer selos de mão tão rápidos que nem Kakashi com o Sharingan conseguiu ver.
Bullshits da parte I Img_2070

Ao meu ver, isso é tão bullshit quanto dizer que Haku tem a velocidade da luz, principalmente considerando que isto nunca mais aconteceu, e que o mangá posteriormente nega totalmente essa possibilidade.
Como podemos ver no caso onde Kakuzu fica abismado com o fato de Kakashi conseguir ver seu selo.
Bullshits da parte I Img_2071

E se não for suficiente, temos Sasuke afirmando com todas as letras que não importa a velocidade dos selos, o Sharingan conseguirá ver os selos de mão.
Bullshits da parte I Img_2072

E esse feito do Itachi, que tem o retrato perfeito de uma bullshit, é constantemente utilizado em favor do mesmo.
Qual sua opinião a respeito?

Já estou preparado para rebater um argumento envolvendo Genjutsu.

descriptionBullshits da parte I EmptyRe: Bullshits da parte I

more_horiz
Acho que essa fala pode ser baseada nas experiências que cada um teve com o Sharingan. Kakashi nunca lutou com alguém que fazia selos igual ao Itachi ali, Kakuzu provavelmente não deve ter lutado com um uchiha e Sasuke deve ter lido os selos de todos que enfrentou até ali.

É a única explicação que eu acho plausível. Já quanto Haku ftl é besteira, até o cara que defendia isso no fórum desistiu.

descriptionBullshits da parte I EmptyRe: Bullshits da parte I

more_horiz
Como é bullshit se a gente viu ocorrendo? Outra, Itachi repetiu o feito contra Sasuke, fazendo selos sem que ele perceba com o Sharingan.

descriptionBullshits da parte I EmptyRe: Bullshits da parte I

more_horiz
Comando Omega escreveu:
Acho que essa fala pode ser baseada nas experiências que cada um teve com o Sharingan. Kakashi nunca lutou com alguém que fazia selos igual ao Itachi ali, Kakuzu provavelmente não deve ter lutado com um uchiha e Sasuke deve ter lido os selos de todos que enfrentou até ali.

É a única explicação que eu acho plausível. Já quanto Haku ftl é besteira, até o cara que defendia isso no fórum desistiu.

Kakashi lutou contra Sasuke Mangekyo, e este fazia selos tão rápidos quanto Itachi, até mais rápido se considerar que ele evoluiu ainda mais. Nunca mais teve uma citação de "hiper velocidade de selos" novamente, tirando esta do clássico.
Bullshits da parte I 0389-010
O Sasuke Hebi já era capaz de impedir o Itachi de realizar selos. Ênfase no comentário do Zetsu.
Bullshits da parte I 0389-011

Future T. escreveu:
Como é bullshit se a gente viu ocorrendo? Outra, Itachi repetiu o feito contra Sasuke, fazendo selos sem que ele perceba com o Sharingan.

Vimos ocorrendo tanto quanto vimos o Haku na velocidade da luz. Em ambos os casos foram usadas citações para explicar a velocidade, algo que não pode ser descrito num desenho.
Se anima em trazer o Itachi repetindo esse feito bullshit contra Sasuke?

descriptionBullshits da parte I EmptyRe: Bullshits da parte I

more_horiz
O que vimos foi Haku ser superado por um Naruto genin com um tico de chakra da Kyuubi, isso de velocidade da luz é exclusivo do databook.

Se anima em trazer o Itachi repetindo esse feito bullshit contra Sasuke?

Não me importo com essa discussão para ir buscar o capitulo e a página, mas se quiser conferir, é na luta entre os irmãos Uchihas logo após aquela disputa de shurikens.

descriptionBullshits da parte I EmptyRe: Bullshits da parte I

more_horiz
Future T. escreveu:
O que vimos foi Haku ser superado por um Naruto genin com um tico de chakra da Kyuubi, isso de velocidade da luz é exclusivo do databook.

Se anima em trazer o Itachi repetindo esse feito bullshit contra Sasuke?

Não me importo com essa discussão para ir buscar o capitulo e a página, mas se quiser conferir, é na luta entre os irmãos Uchihas logo após aquela disputa de shurikens.

Na realidade não sei de Databook, mas no anime é dito.

Ah, se refere a parte que Itachi esta aplicando o Genjutsu logo após o duelo de Shuriken? Sim, nesse caso, ele pode voar, se transformar em um bando de corvos, fazer réplicas surgirem do nada, etc.

descriptionBullshits da parte I EmptyRe: Bullshits da parte I

more_horiz
Anime não sei dizer, mas no mangá tenho 99,9% de certeza que não é falado velocidade da luz, só não digo 100% porque faz muito tempo que li esse arco.

Não entendi o que você quis dizer, mas Itachi fez um clone no meio da disputa de shurikens sem Sasuke notar, o genjutsu só vem depois, no caso era o Tsukuyomi.

descriptionBullshits da parte I EmptyRe: Bullshits da parte I

more_horiz
Future T. escreveu:
Anime não sei dizer, mas no mangá tenho 99,9% de certeza que não é falado velocidade da luz, só não digo 100% porque faz muito tempo que li esse arco.

Não entendi o que você quis dizer, mas Itachi fez um clone no meio da disputa de shurikens sem Sasuke notar, o genjutsu só vem depois, no caso era o Tsukuyomi.

A prova de que Itachi e Sasuke realizam selos na mesma velocidade está no fato de ambos realizarem o Katon na disputa 1x1 lançando o Gokkakyu na mesma exata velocidade. O que Itachi conseguiu foi criar um Kage bunshin no meio da disputa de shuriken's com o Sasuke, mas também não é dito que Sasuke não antecipou, ja que ele finalizou o clone.

descriptionBullshits da parte I EmptyRe: Bullshits da parte I

more_horiz
Ao meu ver o Itachi é rápido pra fazer selos e em momentos oportunos, que o oponente não pode ver ele fazendo selos, o oponente acaba não conseguindo acompanhar.

descriptionBullshits da parte I EmptyRe: Bullshits da parte I

more_horiz
Coerente ou não, é uma skill do Itachi, não tem como negar que ela existe, não é uma citação, vimos ocorrendo por duas vezes, na cena do Kakashi fica muito claro, Kakashi estava olhando diretamente para o Itachi e não viu ele fazer os selos.

Por ser uma skill roubada o autor não usa tanto, God Itachi sendo nerfado como sempre.

descriptionBullshits da parte I EmptyRe: Bullshits da parte I

more_horiz
O Itachi também tem capacidade de fazer jutsus com uma mão e um único selo, então alguns casos podem se tornar mais viáveis. Assim como tua fala de que é um fato isso que ele fez, é um fato que ele pode fazer ao menos o goukakyuu com um único selo de uma mão, então é uma possibilidade pra outras técnicas.

descriptionBullshits da parte I EmptyRe: Bullshits da parte I

more_horiz
Não levar toda frase ao pé da letra já ajuda a entender situações do tipo. Não é que o Kakashi não tenha conseguido ver os selos de mão do Itachi por causa da velocidade, e sim que o Itachi era rápido e sorrateiro o bastante para realizar os selos sem que o Kakashi pudesse ver. Na fala do Sasuke isso fica mais claro, pq ele afirma que é necessário esconder os selos de mão da visão do Sharingan, do contrário seus selos serão percebidos.

Sem contar que selos de mão são só uma forma de controle de chakra, não são necessários. Itachi pode ter utilizado menos selos ou mesmo nenhum, embora o mais provável é que tenha os feito fora do ângulo de visão do Kakashi, basta ver o tamanho do manto o cobrindo pra esconder os braços e as mãos...

Haku tem velocidade da luz, qual o problema? Ele estava literalmente atacando dezenas de clones de forma praticamente instantânea. Sasuke e Naruto não conseguiam nem ver seus trajetos, o que aconteceu foi que começaram a prever os movimentos do Haku, o que não é tão difícil quando as direções são sempre onde os espelhos estão e a velocidade já começava a ser reduzida por causa do alto gasto de chakra, além do fator Sharingan. Outro ponto é que os golpes dele podem ser mais lentos, até pq uma coisa é ir de um espelho ao outro na velocidade da luz, outra é realizar movimentos diferentes de golpes nessa mesma velocidade. Imagine que a velocidade seja uma em linha reta, mas no momento em que ele desloca o braço ou o corpo para atacar x ponto sua velocidade já não é mais a mesma. Como a velocidade é tb regulada por chakra, podem existir variáveis nessa velocidade.

descriptionBullshits da parte I EmptyRe: Bullshits da parte I

more_horiz
Bullshits da parte I Img_2073

Itachi fez o clone durante a aplicação do Genjutsu, toda a sequência indica isso, inclusive a Fuma Shuriken utilizada durante a luta imaginária some do cenário.
O Genjutsu começa quando os dois se aproximam.
Spoiler :

Em seguida Itachi faz surgir um clone do nada e Sasuke usa a Fuma Shuriken.
Spoiler :

O suposto Kage Bunshin se desfaz em corvos e Fuma Shuriken fica ali jogada no chão.
E depois simplesmente desaparece após Sasuke quebrar o Tsukuyomi, ao contrário das Shurikens regulares.
Spoiler :

Indicando que aquela pequena sequência da batalha era ilusória, fruto do Mangekyo de Itachi.
E além disso, Itachi fez outro clone surgir do nada enquanto extraía os olhos de Sasuke, no mundo do Genjutsu.
Spoiler :


O Databook também esclarece que simultâneamente ao uso de espadas e Shurikens, o uso de Genjutsu era empregado, inclusive utilizando a cena que eu cravo como o início do Genjutsu, como referência.Bullshits da parte I Img_2074


É bem claro, fora que com as páginas do Itachi tendo seus selos igualados a Sasuke, e inclusive sendo impedido de fazê-los como já postei, não faz nenhum sentido crer que a "super velocidade de selos" tenham sido usados contra o seu irmão.
Bullshits da parte I 0389-013
Bullshits da parte I 0389-012

descriptionBullshits da parte I EmptyRe: Bullshits da parte I

more_horiz
RafaelMOJ escreveu:
Não levar toda frase ao pé da letra já ajuda a entender situações do tipo. Não é que o Kakashi não tenha conseguido ver os selos de mão do Itachi por causa da velocidade, e sim que o Itachi era rápido e sorrateiro o bastante para realizar os selos sem que o Kakashi pudesse ver. Na fala do Sasuke isso fica mais claro, pq ele afirma que é necessário esconder os selos de mão da visão do Sharingan, do contrário seus selos serão percebidos.

Sem contar que selos de mão são só uma forma de controle de chakra, não são necessários. Itachi pode ter utilizado menos selos ou mesmo nenhum, embora o mais provável é que tenha os feito fora do ângulo de visão do Kakashi, basta ver o tamanho do manto o cobrindo pra esconder os braços e as mãos...

Haku tem velocidade da luz, qual o problema? Ele estava literalmente atacando dezenas de clones de forma praticamente instantânea. Sasuke e Naruto não conseguiam nem ver seus trajetos, o que aconteceu foi que começaram a prever os movimentos do Haku, o que não é tão difícil quando as direções são sempre onde os espelhos estão e a velocidade já começava a ser reduzida por causa do alto gasto de chakra, além do fator Sharingan. Outro ponto é que os golpes dele podem ser mais lentos, até pq uma coisa é ir de um espelho ao outro na velocidade da luz, outra é realizar movimentos diferentes de golpes nessa mesma velocidade. Imagine que a velocidade seja uma em linha reta, mas no momento em que ele desloca o braço ou o corpo para atacar x ponto sua velocidade já não é mais a mesma. Como a velocidade é tb regulada por chakra, podem existir variáveis nessa velocidade.


muitos

Acha que o haku poderia desviar do kirin ou outros ataques super rápidos ?

descriptionBullshits da parte I EmptyRe: Bullshits da parte I

more_horiz
Não entendi qual era para ser a lógica desse argumento.

Se Kakashi pode ler os selos de mão do Kakuzu e Sasuke conseguiu ler os selos de mão do Deidara então Itachi não pode ter superado a percepção do Sharingan do Kakashi. 

Qual a relação lógica que essas premissas tem com essa conclusão? 

O que a velocidade dos selos do Itachi tem a ver com a do Kakuzu e do Deidara? Está faltando a parte do argumento onde você prova que esses três personagens tem velocidades de execução de selos iguais, próximas ou que Kakuzu e Deidara são mais rápidos que o Uchiha. 

Além disso a velocidade de percepção do Sharingan varia. Por exemplo, a percepção do Sharingan do Sasuke normal é inferior a do Sasuke usando o poder do juuinjutsu, como visto na luta dele contra o Naruto.

No caso seu argumento parece ser ainda pior porque se baseia frases hiperbólicas facilmente refutavéis: 

"Sasuke falou que não importa a velocidade dos selos, o Sharingan conseguirá ver os selos de mão", então o sharingan do Itachi com 8 anos de idade podia ler os selos de mão do Raikage usando o manto nível 2.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos