Rin escreveu: Porque homens possuem capacidade lógica, espacial e analítica superior. Aqui, entramos em um segundo ponto: o homem é logicamente superior à mulher e mais emocionalmente resiliente. Porém, as mulheres possuem vantagem no quesito LINGUÍSTICO, MULTITASKING e COMUNICACIONAL.
Você está correto, mas não é por isso. As mulheres na média são superiores aos homens em praticamente todas as áreas, não só na parte intelectual, mas até em esportes as atletas médias costumam ser melhores do que as contrapartes masculinas na esmagadora maioria dos casos. Porém os homens sempre estão mais no extremos, tanto inferiores quanto superiores. Isso não tem relação com capacidade, mas sim com
variabilidade genética.
Então as mulheres na média sempre vão ser superiores, pois o sexo feminino tende a ser mais uniforme, mas os homens sempre terão limites maiores, sejam inferiores ou superiores, porque a chance de um homem nascer com uma característica diferente é maior.
Distribuição do QI por Sexo
Isso não vale só para áreas que nós vemos como "masculinas" como lógica, matemática, ciências computacionais e espaciais, mas também áreas "femininas". Observe esses gráficos, o STEM diz respeito as áreas de ciências exatas e biológicas, áreas "masculinas", o non-STEAN engloba literatura, ciências sociais, entre outras áreas "femininas". Mesmo nas áreas "masculinas" até os top 10% a maioria são mulheres, só apartir daí os homens se tornam maioria. Agora mesmo nas áreas "feminas" os homens ainda são a maioria apartir do top 2%.
Colocando em números reais para ser mais paupavel, em uma turma de 50 alunos onde metade é homem e metade é mulher, muito provavelmente a nota dos estudantes com nota 8 em matemática vão ser mulheres, mas os três com nota 10 provavelmente vão ser homens, assim como os cinco com 0.