Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Homens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?

+3
Comando Omega
Itax
Rin
7 participantes

descriptionHomens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?  EmptyHomens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?

more_horiz
Reflexão baseado em nada, mas é um pensamento meu, quando um homem quer algo ele é capaz de apostar tudo nisso independente das consequências.

Se por um lado homens morrem ou "morrem" mais cedo por isso, quando alcançam seus objetivos a glória vem como recompensa.

É uma característica que não vejo tanto em mulheres.

Deixem suas opiniões senhoras e senhores.

descriptionHomens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?  EmptyRe: Homens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?

more_horiz
Existem diferenças neuroquímicas que explicam a relação homem/mulher em termos acadêmicos e profissionais. Primeiramente, essa relação está submetida a um threshold effect (efeito limiar) no quesito acadêmico.

Quem são melhores estudantes: homens, ou mulheres? A resposta é: depende. Em média, as mulheres são melhores estudantes do que os homens. Se você se lembrar da escola ou de algum curso superior (até mesmo naqueles onde mulheres geralmente deveriam ter desvantagem natural), você vai perceber que as garotas são melhores do que os garotos em média.

Isso ocorre porque as mulheres são mais disciplinadas e organizadas do que os homens. Não apenas em arrumar o quarto, mas também na organização de tempo e de tarefas. Elas são melhores em fazer o que é proposto.

Então se me fizerem a pergunta: você acha que o melhor aluno da turma é homem ou mulher, a pergunta correta é mulher, correto? Errado. Provavelmente o melhor estudante vai ser um homem, exceto em alguns cursos bem específicos (o que vou explicar a seguir). As mulheres são superiores em média, mas quando se trata dos MELHORES, geralmente será um homem.

Por que isso ocorre? Entramos em outro tópico aqui.




Porque homens possuem capacidade lógica, espacial e analítica superior. Aqui, entramos em um segundo ponto: o homem é logicamente superior à mulher e mais emocionalmente resiliente. Porém, as mulheres possuem vantagem no quesito LINGUÍSTICO, MULTITASKING e COMUNICACIONAL.

Isso é cientificamente documentado, não vou procurar porque não tenho saco pra ficar fazendo pesquisa acadêmica, mas se você quiser, simplesmente escreva no google "Brain Differences between Males and Females", se não achar simplesmente coloque "Intelligence" no meio e vai achar esse fato documentado.

Enfim, isso é no quesito de estudante. O que isso influencia na questão do tópico? Que a MAIOR PARTE das profissões que mais recebem na nossa sociedade envolvem tais preceitos nos quais os homens são melhores. Engenharia, empreendedorismo, medicina, tecnologia... vs. pedagogia e design de moda?

Por outro lado, o fator emocional também pesa muito. Homens são mais confiantes, ambiciosos, estão dispostos a correr mais riscos e são mais resilientes emocionalmente do que mulheres, outra coisa cientificamente documentada. São exatamente as soft skills que levam alguém a se tornar bem-sucedido, principalmente risk-taking.

Mas enfim, na sociedade capitalista, o que importa é a INDIVIDUALIDADE. São fatos científicos que trabalham com um quadro geral, mas geralmente o quadro geral não importa nem um pouco. Foda-se a média.



descriptionHomens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?  EmptyRe: Homens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?

more_horiz
Pior que em média sim, acho que tem um pessoal que vai falar que isso tudo é uma construção social dado as diferença de forças fisicas entre homens e mulheres há milhares de anos, sinceramente, não parece um debate tão simples. O fato é que existe um gap que é verificável hoje em dia, que com o tempo, provavelmente tende a dá uma diminuida, pois é uma questão influenciada pelo ambiente assim como muitas outras coisas.

Lê o tópico me deu vontade de assistir aqueles vídeos EMBRACE TRADITION REJECT MODERNITY ai tem uns homens construindo coisas fodas, se arriscando em ações perigosas em contrastes com esse bando de tralha LGHBTQ acima do peso e fazendo merda no TikTok.

descriptionHomens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?  EmptyRe: Homens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?

more_horiz
provavelmente sim, homens geralmente vão para os extremos

descriptionHomens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?  EmptyRe: Homens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?

more_horiz
Rin escreveu:
Porque homens possuem capacidade lógica, espacial e analítica superior. Aqui, entramos em um segundo ponto: o homem é logicamente superior à mulher e mais emocionalmente resiliente. Porém, as mulheres possuem vantagem no quesito LINGUÍSTICO, MULTITASKING e COMUNICACIONAL.

Você está correto, mas não é por isso. As mulheres na média são superiores aos homens em praticamente todas as áreas, não só na parte intelectual, mas até em esportes as atletas médias costumam ser melhores do que as contrapartes masculinas na esmagadora maioria dos casos. Porém os homens sempre estão mais no extremos, tanto inferiores quanto superiores. Isso não tem relação com capacidade, mas sim com variabilidade genética.

Então as mulheres na média sempre vão ser superiores, pois o sexo feminino tende a ser mais uniforme, mas os homens sempre terão limites maiores, sejam inferiores ou superiores, porque a chance de um homem nascer com uma característica diferente é maior.

Distribuição do QI por Sexo
Homens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?  1*pwvRvjncBW73jfuPyuHzeg

Isso não vale só para áreas que nós vemos como "masculinas" como lógica, matemática, ciências computacionais e espaciais, mas também áreas "femininas". Observe esses gráficos, o STEM diz respeito as áreas de ciências exatas e biológicas, áreas "masculinas", o non-STEAN engloba literatura, ciências sociais, entre outras áreas "femininas". Mesmo nas áreas "masculinas" até os top 10% a maioria são mulheres, só apartir daí os homens se tornam maioria. Agora mesmo nas áreas "feminas" os homens ainda são a maioria apartir do top 2%.

Homens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?  41467_2018_6292_Fig3_HTML

Colocando em números reais para ser mais paupavel, em uma turma de 50 alunos onde metade é homem e metade é mulher, muito provavelmente a nota dos estudantes com nota 8 em matemática vão ser mulheres, mas os três com nota 10 provavelmente vão ser homens, assim como os cinco com 0.

descriptionHomens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?  EmptyRe: Homens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:

Você está correto, mas não é por isso. As mulheres na média são superiores aos homens em praticamente todas as áreas, não só na parte intelectual, mas até em esportes as atletas médias costumam ser melhores do que as contrapartes masculinas na esmagadora maioria dos casos. Porém os homens sempre estão mais no extremos, tanto inferiores quanto superiores. Isso não tem relação com capacidade, mas sim com variabilidade genética.

Pode dar algum exemplo? Porque vejo muita gente dizendo o contrário, inclusive já ouvi falar que a média do pessoal de natação masculino é praticamente o recorde feminino, não sei se procede.

descriptionHomens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?  EmptyRe: Homens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?

more_horiz
Future T. escreveu:
ShinobinoKami escreveu:

Você está correto, mas não é por isso. As mulheres na média são superiores aos homens em praticamente todas as áreas, não só na parte intelectual, mas até em esportes as atletas médias costumam ser melhores do que as contrapartes masculinas na esmagadora maioria dos casos. Porém os homens sempre estão mais no extremos, tanto inferiores quanto superiores. Isso não tem relação com capacidade, mas sim com variabilidade genética.

Pode dar algum exemplo? Porque vejo muita gente dizendo o contrário, inclusive já ouvi falar que a média do pessoal de natação masculino é praticamente o recorde feminino, não sei se procede.

Sim, mas não é disso que eu estou falando. A média do feminino é mais próxima do recorde feminino do que a média do masculino é mais próxima do recorde masculino. Ex: O recorde feminino é 5.1s, a média feminina é 5.2s e a masculina 5.0s, porém o recorde masculino é 4.1s, ou seja, a nadadora média tá mais próxima do nadador médio do que o nadador médio está do melhor nadador.

descriptionHomens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?  EmptyRe: Homens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?

more_horiz
concordo com o shinobino

descriptionHomens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?  EmptyRe: Homens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Rin escreveu:
Porque homens possuem capacidade lógica, espacial e analítica superior. Aqui, entramos em um segundo ponto: o homem é logicamente superior à mulher e mais emocionalmente resiliente. Porém, as mulheres possuem vantagem no quesito LINGUÍSTICO, MULTITASKING e COMUNICACIONAL.

Você está correto, mas não é por isso. As mulheres na média são superiores aos homens em praticamente todas as áreas, não só na parte intelectual, mas até em esportes as atletas médias costumam ser melhores do que as contrapartes masculinas na esmagadora maioria dos casos. Porém os homens sempre estão mais no extremos, tanto inferiores quanto superiores. Isso não tem relação com capacidade, mas sim com variabilidade genética.

Então as mulheres na média sempre vão ser superiores, pois o sexo feminino tende a ser mais uniforme, mas os homens sempre terão limites maiores, sejam inferiores ou superiores, porque a chance de um homem nascer com uma característica diferente é maior.

Distribuição do QI por Sexo
Homens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?  1*pwvRvjncBW73jfuPyuHzeg

Isso não vale só para áreas que nós vemos como "masculinas" como lógica, matemática, ciências computacionais e espaciais, mas também áreas "femininas". Observe esses gráficos, o STEM diz respeito as áreas de ciências exatas e biológicas, áreas "masculinas", o non-STEAN engloba literatura, ciências sociais, entre outras áreas "femininas". Mesmo nas áreas "masculinas" até os top 10% a maioria são mulheres, só apartir daí os homens se tornam maioria. Agora mesmo nas áreas "feminas" os homens ainda são a maioria apartir do top 2%.

Homens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?  41467_2018_6292_Fig3_HTML

Colocando em números reais para ser mais paupavel, em uma turma de 50 alunos onde metade é homem e metade é mulher, muito provavelmente a nota dos estudantes com nota 8 em matemática vão ser mulheres, mas os três com nota 10 provavelmente vão ser homens, assim como os cinco com 0.

Interessante, não sabia disso, principalmente no campo atlético. No campo intelectual eu sempre justifiquei isso pelo fato que eu dei no texto, das mulheres geralmente terem mais disciplina e organização do que homens, mas não sabia que havia um fator ainda mais técnico pra isso.

descriptionHomens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?  EmptyRe: Homens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?

more_horiz
Mais bem sucedido em que? Nn entendi. Se tu vai num colégio particular 70% da sala sao mulheres, em faculdade publica, tirando os curso de engenharia e computação, a maioria sao mulheres. Financeiramente vejo homens menos requisitados financeiramente que as mulheres.

Quanto ao homem ser mais ousado, isso vem da natureza masculina, somos projetados biologicamente para sermos dessa forma (igual a maioria dos animais), com a testosterona exalando a mil (apesar que tem mto homem passivo hj em em dia). Alem disso, temos o fator histórico sociocultural, somos ensinados desde pequeno que o homem é o provedor da casa (família).

Quanto a esse papo de homem ser mais inteligente ou vice-versa, pra mim isso é balela e n tem fundamento científico exato.

descriptionHomens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?  EmptyRe: Homens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?

more_horiz
Reflexão baseado em nada, mas é um pensamento meu, quando um homem quer algo ele é capaz de apostar tudo nisso independente das consequências.

Se por um lado homens morrem ou "morrem" mais cedo por isso, quando alcançam seus objetivos a glória vem como recompensa.


É uma característica que não vejo tanto em mulheres.

Deixem suas opiniões senhoras e senhores.


Pra confirmar suas suspeitas algumas pessoas diriam pra você ler Schopenhauer, especificamente um livro chamado "A arte de lidar com as mulheres".

Pessoalmente não recomendaria a leitura desse livro mesmo que muita gente use ele como "manual definitivo sobre a psicologia feminina" ou algo do tipo.

descriptionHomens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?  EmptyRe: Homens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?

more_horiz
70% da sala mulheres ? Nunca vi isso em colégio particular

descriptionHomens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?  EmptyRe: Homens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?

more_horiz
Yuvisøn escreveu:
Mais bem sucedido em que? Nn entendi. Se tu vai num colégio particular 70% da sala sao mulheres, em faculdade publica, tirando os curso de engenharia e computação, a maioria sao mulheres. Financeiramente vejo homens menos requisitados financeiramente que as mulheres.

Quanto ao homem ser mais ousado, isso vem da natureza masculina, somos projetados biologicamente para sermos dessa forma (igual a maioria dos animais), com a testosterona exalando a mil (apesar que tem mto homem passivo hj em em dia). Alem disso, temos o fator histórico sociocultural, somos ensinados desde pequeno que o homem é o provedor da casa (família).

Quanto a esse papo de homem ser mais inteligente ou vice-versa, pra mim isso é balela e n tem fundamento científico exato.

Não entendi o que colégio particular tem a ver com mérito, mas falo de chegar no topo, na maioria dos casos é um homem que vai ocupar esse lugar, independente se tiver alguma vantagem biológica ou não. Até no dia a dia é possível observar isso, parece que as mulheres são sempre mais passivas, jogando sempre pelo seguro, aparenta falta de ambição, sei lá.

descriptionHomens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?  EmptyRe: Homens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?

more_horiz
Curiosamente, fora eu mesmo, as únicas pessoas da minha faixa de idade que conheçam e que estão realmente fazendo o mínimo pra garantir o seu futuro academicamente, são mulheres.

Os homens são burros, não se importam em estudar e estão ora se acomodando em empregos informais de remuneração pífia, ora fazendo curso técnico (RARO) particular porque não tencionam estudar pra passar pra um bom curso via vestibular.

Provavelmente o efeito que o Mamista explicou acima. Mas essa parada aí de mulheres serem maioria em ambientes universitários é simplesmente verídico, e a margem cresce ainda mais em pós, doutorado e mestrado.

Mas essa diferença provavelmente vai se estreitar no futuro, haja vista que a ocupação de mulheres só cresce ainda mais, como a ocupação das vagas de medicina que passou de 60% homens e 40% mulheres pra 51% homens e 49% mulheres de 2009 até 2021.

descriptionHomens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?  EmptyRe: Homens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?

more_horiz
Homem é mais imaturo e indisciplinado, não tem como negar, inclusive eu Homens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?  1f602

Mas tem um fator que não sei se é geral ou só experiência pessoal mesmo, enquanto eu sempre tive que ajudar com as despesas de casa, até quando estudava, minha irmã mais nova está sendo preparada para ser mais bem sucedida do que eu fui. Logo ela vai terminar o ensino médio e é certo que ela vai ter sua faculdade paga, algo que não ocorreu comigo, tudo bem que a condição nossa hoje é um pouco melhor, mas enquanto ela já vai ter sua estrada toda pavimentada para seguir, eu vou ter que me virar caçando um caminho para não ser um completo fudido no futuro Homens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?  1f602

Gera um pouco de revolta, porque muito se fala de privilégio masculino, mas até hoje em todo lugar que eu piso é a gente que mais tá tomando no cu Homens são mais bem sucedidos que mulheres pela ousadia?  3359437887
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos