Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Ficar sozinho ajuda na criatividade ?

+5
Morghul
SirLongevo
ShinobinoKami
Ash Ketchup
Comando Omega
9 participantes

descriptionFicar sozinho ajuda na criatividade ? EmptyFicar sozinho ajuda na criatividade ?

more_horiz
sim ou não ? e por quê ?

descriptionFicar sozinho ajuda na criatividade ? EmptyRe: Ficar sozinho ajuda na criatividade ?

more_horiz
Não. É mais tu se tornar um maluco que acredita em coisas criadas da própria cabeça e vive num conto de fadas fictício do que você ser de fato mais criativo.

Quando se está com outras pessoas você recebe inspiração e estímulos a todo momento.

descriptionFicar sozinho ajuda na criatividade ? EmptyRe: Ficar sozinho ajuda na criatividade ?

more_horiz
Sim, porque quando você está com outras pessoas você não vai ficar divagando. Exemplo, quando eu estou jogando um jogo sozinho eu penso muito nas mecânicas dele, como recriá-lo, tenho vontade de fazer meu próprio jogo, análiso o código fonte, presto atenção nos detalhes, agora quando eu jogo um jogo com meus amigos, eu só me divirto. Mesmo que o jogo seja chato, eu vou ficar reclamando dele, não pensando porque ele é chato.

descriptionFicar sozinho ajuda na criatividade ? EmptyRe: Ficar sozinho ajuda na criatividade ?

more_horiz
Eu acredito que os dois ajudam, quando eu fico sozinho eu tenho muitas ideias boas, mas quando eu tenho contato com outros pensamentos sobre aquela mesma ideia eu tenho inspirações novas.

descriptionFicar sozinho ajuda na criatividade ? EmptyRe: Ficar sozinho ajuda na criatividade ?

more_horiz
Acredito que sim.

Outras pessoas tomam tempo da nossa mente. Você precisa pensar num próximo rolê, em cumprir uma promessa que fez ..

Quando você não tem amigos você fica mais livre para tentar se distrair sozinho.

descriptionFicar sozinho ajuda na criatividade ? EmptyRe: Ficar sozinho ajuda na criatividade ?

more_horiz
Provavelmente sim, acho que existem retiros para driblar o bloqueio criativo. É uma estratégia, assim como se reunir com determinadas pessoas é outra estratégia de criação, se você quiser entrar no mérito de qual mais eficiente, acho que depende do individuo e do objetivo em si.

Então dependendo do que for, ambos os métodos são válidos, isso é tipo atacar um mesmo alvo através de ângulos diferentes.

descriptionFicar sozinho ajuda na criatividade ? EmptyRe: Ficar sozinho ajuda na criatividade ?

more_horiz
Sim, no momento em que você se encontra sozinho, seu cérebro tem menos informações pra conciliar, como por exemplo lidar com amigos, namorada e etc.
Você consegue focar mais sua mente em algo que seja interessante.

descriptionFicar sozinho ajuda na criatividade ? EmptyRe: Ficar sozinho ajuda na criatividade ?

more_horiz
Sim. A maioria dos trabalhos que fiz ao longo de toda a minha trajetória foi sozinho, no caso, sem internet.

descriptionFicar sozinho ajuda na criatividade ? EmptyRe: Ficar sozinho ajuda na criatividade ?

more_horiz
Ficar sozinho ajuda a ficar na bronha

descriptionFicar sozinho ajuda na criatividade ? EmptyRe: Ficar sozinho ajuda na criatividade ?

more_horiz
Yuvisøn escreveu:
Ficar sozinho ajuda a ficar na bronha


fala por experiência ?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos