Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Discussão] Hashirama é subestimado no quesito inteligência? Empty[Discussão] Hashirama é subestimado no quesito inteligência?

more_horiz
Hashirama é um personagem interessante apesar da sua aparente falta de jeito demostrou alguns feitos curiosos como entender que a organização e crescimento da vila dependeria do distanciamento das ideia de clãs pensou em um sistema mais organizado que foi as vilas dominou todos os estilos de luta algo não visto em nenhum outro gênio e criou seu próprio sistema de jutsus embora nenhum tão versátil quanto as técnicas do tobirama se demostram capaz de anular as diversas técnicas do hiruzen

description[Discussão] Hashirama é subestimado no quesito inteligência? EmptyRe: [Discussão] Hashirama é subestimado no quesito inteligência?

more_horiz
Tem que lembrar que ele tinha um gênio ao lado dele que o auxiliava na tomada de decisões.

Hashirama não é considerado um gênio, mas ele também passa longe de ser burro, é inteligente mas comparado aos gênios da obra ele não se destaca.

description[Discussão] Hashirama é subestimado no quesito inteligência? EmptyRe: [Discussão] Hashirama é subestimado no quesito inteligência?

more_horiz
Bem, basicamente o Hashirama é uma exceção como ninja onde seu poder é tão grande que necessariamente não precisa de uma inteligência tática de alto nível para ser efetiva em batalhas, entretanto ele deve ter um alto nível de inteligência pois ele por muitos anos enfrentou com tranquilidade o Madara que sempre foi ressaltado com uma inteligência de alto nível, nível que pode colocá-lo talvez em um top 5 da obra, pois manipulou grandes mentes apesar de no fim ter sido manipulado também.

Além de que ele tinha um pensamento rápido e lógico o suficiente para atrasar e levar suas lutas para locais distantes da vila enquanto precisava lidar com ataques diretos do Madara, lembrando que ele também sabia exatamente oque fazer e enquanto enfrentava o Madara ele já preparava para retirar a Kurama de seu controle enquanto consequentemente atacava o Madara também.

Ele pode não ter sido explorado como um grande gênio, mas está longe de ser mediano nesse quesito.

more_horiz
Na minha opinião Hashirama tem uma inteligencia tática, principalmente para combate que supera o próprio Tobirama, Minato ou Kakashi. É só pensar em como ele tem recursos para basicamente tudo, ele consegue tanto lutar contra megazordes, quanto lutar contra seres velozes, tem jutsu de ataque, defesa, curta, média, longa distancia, de contenção, de perfuração, emboscada, genjutsu, taijutsu, ninjutsu e etc. É só lembrar que segundo o próprio Tobirama, Hashirama conseguia entender exatamente o que ele queria fazer e adaptar seu estilo de luta.

A questão do Hashirama é que o poder dele é muito maior que sua inteligencia. É semelhante a questão do Madara, ele é um dos caras mais inteligentes do mangá, porém ele é extremamente poderoso e 90% das vezes não precisou mostrar grandes inteligencia para vencer seus adversários.

more_horiz

Madara passa longe dos cinco personagens mais inteligentes em combate da obra.

more_horiz
Não. O que acontece é que há vários personagens inteligentes na série, alguns sendo considerados gênios, então ele acaba não se destacando nesse aspecto.

more_horiz
Ele não tem feito nenhum que seja genial, tudo que se sabe é que ele é naturalmente over power e sequer precisou de alguma estratégia mirabolante ou aplicação perfeita de alguma coisa, claro ele não é burro mas é normal, bem atrás de Kakashi, Shikamaru, Itachi, etc.

Coloca todo o arsenal do Hashirama no Kabutomaru, ai sim teriamos um problema, ou todo o arsenal do Hashirama no Tobirama, negócio ia ser tenso.

more_horiz
@Itax mano, que foto de perfil é essa cara ? :pda:

Não diria que ele é subestimado, mas não é superestimado também. A questão é que seu poder avassalador ofusca o que poderíamos extrair, com mais virtuosidade e detalhes, da sua parte intelectual.

more_horiz
@Itax mano, que foto de perfil é essa cara ?

Me falaram que eu parecia o Night Stalker, eu achei legal. Muitas pessoas usam fotos de vilões ficcional ou mesmo da vida real, eu não concordo com o fato dele ter matado 14 pessoas mas achei ligeiramente estético essa foto, com o bônus de que ele realmente tem traços que eu tenho na vida real, eu não tenho interesse em violentar mulheres, pelo menos não até a morte, se é que você me entende.

more_horiz
Itax escreveu:
Ele não tem feito nenhum que seja genial, tudo que se sabe é que ele é naturalmente over power e sequer precisou de alguma estratégia mirabolante ou aplicação perfeita de alguma coisa, claro ele não é burro mas é normal, bem atrás de Kakashi, Shikamaru, Itachi, etc.

Coloca todo o arsenal do Hashirama no Kabutomaru, ai sim teriamos um problema, ou todo o arsenal do Hashirama no Tobirama, negócio ia ser tenso.

Pode até não ser genial do ponto de vista tático, mas ele cria umas soluções massa para os problemas, sem contar que Hashirama está sempre a par da situação, vide quando foi revivido e escapou do controle do Orochimaru.
[Discussão] Hashirama é subestimado no quesito inteligência? 16_web10
Talvez se vissemos Hashirama enfrentar alguém nível Kaguya ou Obito (jin) iriamos ter outra visão sobre sua genialidade. Ele é definitivamente alguém versátil.

more_horiz
Não digo subestimado, mas o autor não desenvolveu essa qualidade do Hashirama. Considerando o talento nato e criatividade (vide jutsus), jovem líder do clã no auge do conflito contra Uchihas, co-fundador e primeiro Hokage... não é para qualquer zé.

more_horiz
Hashirama é um ninja completo, sua sagacidade foi posta a prova quando ele enfrentou um inimigo a altura: Madara acompanhado da Kyubi.
Percebendo que o Uchiha estava praticamente sem chakra, sequer o suficiente para manter o Sharingan, usou substituição para trocar de lugar com um clone, enganando o adversário e perfurando seu coração pelas costas.

Isso me lembra Madara dizendo a Tobirama, que ele era um homem esperto, atacando o inimigo de surpresa enquanto o mesmo estava certo da vitória.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos