Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Boku no Hero Academia] Capítulo 430 (último capítulo!)

+5
Joe
Pedroland17
Sam
ShinobinoKami
Comando Omega
9 participantes

description[Boku no Hero Academia] Capítulo 430 (último capítulo!) Empty[Boku no Hero Academia] Capítulo 430 (último capítulo!)

more_horiz
Link do capítulo vazado: https://ww8.readmha.com/chapter/boku-no-hero-academia-spoilers-raw-chapter-430/

Lançamento oficial: https://mangaplus.shueisha.co.jp/viewer/5000424

E assim termina mais uma obra da shonen jump.

Olá, Sou Comando Omega Ω , Autor de:

-O Refugiado
-Carmesim Lilás
-Caverna do Ceifador
-Grim

Última edição por Comando Omega em Dom 4 Ago - 19:43, editado 1 vez(es)

description[Boku no Hero Academia] Capítulo 430 (último capítulo!) EmptyRe: [Boku no Hero Academia] Capítulo 430 (último capítulo!)

more_horiz
Que final lixo. Jesus, que final horrível. Eu já abandonei essa obra há muito tempo, não consigo imaginar como um fã de verdade se sente vendo isso, no final Deku virou um random que não é lembrado nem pelos próprios amigos, enquanto o cara dos tentáculos virou um herói famoso, só para no último painel ele receber um deus ex machina sem sentido.

Esse já foi meu mangá preferido por um tempo, mas puta que pariu, que mangá merda. A obra perdeu a graça para mim naquele arco da Yakuza, que pelo menos teve um final decente, dali em diante foi só ladeira abaixo, inclusive, até o final eles não trataram dos problemas que foram levantados no começo da obra.

Aquele papo do sistema de heróis ser corrupto e disfuncional deu no que? Simplesmente jogou para baixo do tapete.

description[Boku no Hero Academia] Capítulo 430 (último capítulo!) EmptyRe: [Boku no Hero Academia] Capítulo 430 (último capítulo!)

more_horiz
Basicamente:

- Deku não se torna o herói número 1
- Perde seus poderes
- Não têm 1% de reconhecimento pelo sacrifício que fez
- Não ficou com a Uraraka (mesmo que tenham pistas para tal)
- Virou CLT
- Solitário por 8 anos
- Pra depois receber uma "caridade" do Bakugou e não entrar em depressão.

Eu achava que o autor de Jujutsu odiava o seu protagonista, mas o Kohei aqui se superou. :palmas:

more_horiz
Já foi um dos meus mangás preferidos também, mas cansei depois do arco dos vilões. E esse final, pelo que vejo, realmente foi uma grande merda. Seguindo o protocolo da MAIORIA dos finais da Shounen Jump. Nada de novidade kkkk

more_horiz
Tenho muito carinho por este mangá. Foi o ultimo Shonen que me cativou. Irei, depois, aompanhar a saga final para ver a conclusão.

more_horiz
Sam escreveu:
Basicamente:

- Deku não se torna o herói número 1
- Perde seus poderes
- Não têm 1% de reconhecimento pelo sacrifício que fez
- Não ficou com a Uraraka (mesmo que tenham pistas para tal)
- Virou CLT
- Solitário por 8 anos
- Pra depois receber uma "caridade" do Bakugou e não entrar em depressão.

Eu achava que o autor de Jujutsu odiava o seu protagonista, mas o Kohei aqui se superou. :palmas:

Uraraka nesses 8 anos:

[Boku no Hero Academia] Capítulo 430 (último capítulo!) 8z2zpp

more_horiz
Não posso comentar, Sam e ShinobinoKami roubaram meus comentários.

more_horiz
@ShinobinoKami
Não me enquadro na categoria "fã de verdade", mas eu gosto do Deku e gosto de finais agridoce para o protagonista. Acho que smboliza muito mais o ideal de heroísmo inspirador o Deku perdendo os poderes para salvar o mundo e tendo que ficar anos com um papel menor no mundo dos heróis, mas conseguindo, depois de muitos anos, continuar a ser um herói adaptando o modo de ser herói à sua condição atual dele do que um final feliz em que tudo só acaba bem para ele, ainda mais se tratando de My Hero Academia.

Vou deixar o gif aqui de uma das melhores lutas do anime em termos de animação:
[Boku no Hero Academia] Capítulo 430 (último capítulo!) Tumblr_ptditvBmVN1xj22lvo1_540

more_horiz
Em 2018 maratonei 200 capítulos em 5 dias e passei a acompanhar semanalmente até a luta contra a Nagant onde larguei. Sem querer acabei deixando acumular capítulos e tive preguiça de ler porque sempre achei as lutas chatas. Até onde eu li, o momento mais épico foi Tomura x Redestro e o momento mais triste foi a morte do Twice. Pelos comentários decaiu bastante.

more_horiz
@Joe isso se tornou uma possibilidade fora de questão quando ele se tornou por muito o herói mais poderoso do mundo e o foco principal não só da trama, mas literalmente do mundo dentro da história. Além do que, não é assim que as coisas foram colocadas no capítulo.

Pegando um outro caso parecido para comparação: o Gohan salvou o mundo e se tornou um sujeito normal após isso, mas a luta dele não foi televisionada. O que aconteceu com o cara que levou a fama por salvar o mundo? Se tornou a maior celebridade mundial da história.

O Toriyama escreveu o Gohan como um herói altruísta, já que ele pode desmascarar o Mr. Satan quando quiser, o Kohei escreveu o Midoriya como um fracassado. Ele não queria terminar como um CLT, sem reconhecimento e abandonado, tanto é que quando ele teve a oportunidade de voltar a ser herói ele abraçou.

more_horiz
@ShinobinoKami
Ele não terminou como CLT, se o desfecho é justamente ele conseguindo voltar a ser herói. Nesse período de "fracasso", ele ficou ensinando heróis na academia. Em geral, simboliza uma adversidade superada e uma adaptação.

@Naruto Winchester
Acho o arco que tem Tomura X Redestro muito bom. Eu amei a ideia de ter um arco de evolução dos poderes da Liga dos Vilões.

more_horiz
Tu ignorou o meu ponto. A questão é que isso não foi algum tipo de escolha altruísta dele, ele quis deixar de ser herói pelo bem comum ou porque é desapegado a fama e ao sucesso. Simplesmente ele perdeu os poderes, as pessoas esqueceram dele e os amigos dele tem mais o que fazer do que perde tempo com ele. O autor descreve ele como um fracassado. Ou alguém que salva o mundo e é esquecido até pelos próprios amigos é o quê?

"Mas agora ele vai voltar a ser herói". Como isso era para ser um consolo? Porra, se eu levasse um tiro protegendo meus amigos, ficasse tretaplegico e eles parassem de falar comigo, mas eu conseguisse voltar a andar, a última coisa que iria fazer é querer chegar perto deles de novo. 

Isso inclusive me lembrou de uma parada, você lembra de Bleach quando o Ichigo perde os poderes salvando o mundo, a maior frustação dele é que ele não consegue mais lutar com o grupo dele, que inclusive tenta consolar ele, o que deixa ele ainda mais frustado e esse é o estopim para toda merda do arco Fullbring acontecer. Isso porque o Ichigo sempre é tachado como um protagonista raso.

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Tu ignorou o meu ponto. A questão é que isso não foi algum tipo de escolha altruísta dele, ele quis deixar de ser herói pelo bem comum ou porque é desapegado a fama e ao sucesso. Simplesmente ele perdeu os poderes, as pessoas esqueceram dele e os amigos dele tem mais o que fazer do que perde tempo com ele. O autor descreve ele como um fracassado. Ou alguém que salva o mundo e é esquecido até pelos próprios amigos é o quê?

"Mas agora ele vai voltar a ser herói". Como isso era para ser um consolo? Porra, se eu levasse um tiro protegendo meus amigos, ficasse tretaplegico e eles parassem de falar comigo, mas eu conseguisse voltar a andar, a última coisa que iria fazer é querer chegar perto deles de novo. 

Isso inclusive me lembrou de uma parada, você lembra de Bleach quando o Ichigo perde os poderes salvando o mundo, a maior frustação dele é que ele não consegue mais lutar com o grupo dele, que inclusive tenta consolar ele, o que deixa ele ainda mais frustado e esse é o estopim para toda merda do arco Fullbring acontecer. Isso porque o Ichigo sempre é tachado como um protagonista raso.

não ironicamente seria um bom plot, pena que o autor quer parar.

more_horiz
@ShinobinoKami
Eu não concordo com o seu ponto de vista. Deku não é herói porque adquiriu um poder incrível, ele adquiriu um poder incrível por ser herói. O heroísmo estava dentro dele mesmo quando ele não tinha individualidade - inclusive essa é uma questão relevante na relação entre ele e o Bakugou quando crianças. Deku não se tornou um fracassado, pois o capítulo é centrado na inspiração que ele causa em algumas pessoas da nova geração e no papel que ele conseguiu encontrar para, mesmo sem individualidade, ajudar a criar heróis menos arrogantes, rumo a uma sociedade melhor. Ele se tornou um professor muito respeitado na U.A. Os amigos não esqueceram dele; é dito que, como adultos, é difícil conciliar o dia de folga para se encontrarem. Nunca foi dito que eles perderam totalmente o contato por mensagens, só que as reuniões se tornaram raras, e foram os próprios amigos e todos os colegas de classe que financiaram a tecnologia para que o Deku pudesse voltar a ser um herói.
O heroísmo do Deku se dá nas pequenas coisas, e o desfecho mostra que  ele consegue se adaptar a contribuir com a experiência que ele adquiriu para, muito além da satisfação pessoal, agir na formação de futuros heróis melhores para a sociedade. No fim, ele foi recompensado e pôde voltar a ser ativamente um herói graças aos colegas que ele cativou em sua jornada.  Assim, mesmo o capítulo final sendo curto e carecendo de detalhes, o autor conseguiu condensar muito bem um final satisfatório para mim.

more_horiz
Joe escreveu:
Eu não concordo com o seu ponto de vista. Deku não é herói porque adquiriu um poder incrível, ele adquiriu um poder incrível por ser herói. O heroísmo estava dentro dele mesmo quando ele não tinha individualidade - inclusive essa é uma questão relevante na relação entre ele e o Bakugou quando crianças.

E o que isso tem a ver com o fato de que ele foi esquecido e ignorado após perder os poderes? 

Novamente, seu ponto não tem nada a ver com a crítica. Se Midoriya tivesse rejeitado o reconhecimento porque o heroismo não tem nada a ver com poder ou reconhecimento, você estaria correto. Não é o caso, ele não escolheu ser abandonado e esquecido. Ele não virou professor porque amar ensinar, ele literalmente diz que fez isso porque não tem mais poderes.

Tu não pode dizer que o cara ser obrigado a virar um assalariado porque não tem mais poderes é uma mensagem que se enquadra no tema de que verdadeiros heróis não precisam de poderes, isso é sem sentido. 

Os amigos não esqueceram dele; 

[Boku no Hero Academia] Capítulo 430 (último capítulo!) 2BSwfd5

é dito que, como adultos, é difícil conciliar o dia de folga para se encontrarem. 

Frase clássica de facebook: "Não existe falta de tempo, existe falta de interesse"

Nunca foi dito que eles perderam totalmente o contato por mensagens, só que as reuniões se tornaram raras...

Você acabou de inventar isso, não é dito em nenhum lugar que ele troca mensagens com os amigos, ele nem sabia da polêmica do Bakugou até o Aizawa falar com ele. E a conversa deixa bem claro que ele só ouve falar dos antigos amigos nos noticiários sobre heróis que ele ainda continua fissurado. 

...e foram os próprios amigos e todos os colegas de classe que financiaram a tecnologia para que o Deku pudesse voltar a ser um herói.

Por intermédio do Bakugou. Pena ou culpa?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos