Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Boku no Hero Academia] Capítulo 430 (último capítulo!)

+5
Joe
Pedroland17
Sam
ShinobinoKami
Comando Omega
9 participantes

description[Boku no Hero Academia] Capítulo 430 (último capítulo!) - Página 2 EmptyRe: [Boku no Hero Academia] Capítulo 430 (último capítulo!)

more_horiz
@ShinobinoKami
Eu não concordo com o seu ponto de vista. Deku não é herói porque adquiriu um poder incrível, ele adquiriu um poder incrível por ser herói. O heroísmo estava dentro dele mesmo quando ele não tinha individualidade - inclusive essa é uma questão relevante na relação entre ele e o Bakugou quando crianças. Deku não se tornou um fracassado, pois o capítulo é centrado na inspiração que ele causa em algumas pessoas da nova geração e no papel que ele conseguiu encontrar para, mesmo sem individualidade, ajudar a criar heróis menos arrogantes, rumo a uma sociedade melhor. Ele se tornou um professor muito respeitado na U.A. Os amigos não esqueceram dele; é dito que, como adultos, é difícil conciliar o dia de folga para se encontrarem. Nunca foi dito que eles perderam totalmente o contato por mensagens, só que as reuniões se tornaram raras, e foram os próprios amigos e todos os colegas de classe que financiaram a tecnologia para que o Deku pudesse voltar a ser um herói.
O heroísmo do Deku se dá nas pequenas coisas, e o desfecho mostra que  ele consegue se adaptar a contribuir com a experiência que ele adquiriu para, muito além da satisfação pessoal, agir na formação de futuros heróis melhores para a sociedade. No fim, ele foi recompensado e pôde voltar a ser ativamente um herói graças aos colegas que ele cativou em sua jornada.  Assim, mesmo o capítulo final sendo curto e carecendo de detalhes, o autor conseguiu condensar muito bem um final satisfatório para mim.

description[Boku no Hero Academia] Capítulo 430 (último capítulo!) - Página 2 EmptyRe: [Boku no Hero Academia] Capítulo 430 (último capítulo!)

more_horiz
Joe escreveu:
Eu não concordo com o seu ponto de vista. Deku não é herói porque adquiriu um poder incrível, ele adquiriu um poder incrível por ser herói. O heroísmo estava dentro dele mesmo quando ele não tinha individualidade - inclusive essa é uma questão relevante na relação entre ele e o Bakugou quando crianças.

E o que isso tem a ver com o fato de que ele foi esquecido e ignorado após perder os poderes? 

Novamente, seu ponto não tem nada a ver com a crítica. Se Midoriya tivesse rejeitado o reconhecimento porque o heroismo não tem nada a ver com poder ou reconhecimento, você estaria correto. Não é o caso, ele não escolheu ser abandonado e esquecido. Ele não virou professor porque amar ensinar, ele literalmente diz que fez isso porque não tem mais poderes.

Tu não pode dizer que o cara ser obrigado a virar um assalariado porque não tem mais poderes é uma mensagem que se enquadra no tema de que verdadeiros heróis não precisam de poderes, isso é sem sentido. 

Os amigos não esqueceram dele; 

[Boku no Hero Academia] Capítulo 430 (último capítulo!) - Página 2 2BSwfd5

é dito que, como adultos, é difícil conciliar o dia de folga para se encontrarem. 

Frase clássica de facebook: "Não existe falta de tempo, existe falta de interesse"

Nunca foi dito que eles perderam totalmente o contato por mensagens, só que as reuniões se tornaram raras...

Você acabou de inventar isso, não é dito em nenhum lugar que ele troca mensagens com os amigos, ele nem sabia da polêmica do Bakugou até o Aizawa falar com ele. E a conversa deixa bem claro que ele só ouve falar dos antigos amigos nos noticiários sobre heróis que ele ainda continua fissurado. 

...e foram os próprios amigos e todos os colegas de classe que financiaram a tecnologia para que o Deku pudesse voltar a ser um herói.

Por intermédio do Bakugou. Pena ou culpa?

more_horiz
Por intermédio do Bakugou. Pena ou culpa?

Acho que aqui foi uma mistura de pena, culpa e reconhecimento.

No final do dia vimos que:
1. O Endeavor estava certo, o Shouto estava se encaminhando pra virar o maior herói e nenhum traje tecnológico faria o Deku se aproximar;
2. Uraraka não ficou com ele, já que eles mal se falavam;
3. Provavelmente por conta dos contatos dele ou algo assim ele conseguiu virar professor, mas duvido muito que ele chegue no nível que o Aizawa era, visto que ele não tinha poderes, provavelmente não merecia estar lecionando lá se não fossem os feitos da guerra que deram impulso pra ele garantir aquele emprego;
4. Não desenvolveu muito bem o físico, provavelmente pelo tempo trabalhando como japonês normal, que são muitas horas, ele não pôde dar tanto foco no treinamento físico;
5. Estava infeliz, e o último capítulo inteiro é sobre ele se conformando com isso, enquanto o último quadro não nos dá ideia de nada, fora que naquele momento ele ficou feliz por poder atuar como herói, mas que jamais chegaria próximo do nível do All Might, que já era abaixo do nível dele anteriormente.

Edit:
Um comparativo com Naruto isso seria:
1. Neji estando certo, Naruto não virou Hokage, mas sim um dos gênios da geração que é hokage;
2. Naruto não ficou com ninguém no final, nem a Hinata que gostava dele;
3. Virou um jounin mediocre, por ter perdido, vamos supor a kyuubi e a capacidade de usar senjutsu com boa parte de seu chakra, e não ter habilidades suficiente como jounin, fora seu renome pelos feitos anteriores que o elevaram a tal cargo;
4. Ter parado de fazer missões;
5. Estando infeliz por ter perdido tantas coisas e ser só uma sombra do que já foi.

more_horiz
Vamos ser um pouco otimistas, pessoal. Deku é jovem, tem apenas 24 anos nesse final, ainda tem muito tempo para voltar a treinar o corpo, treinar a mente e quem sabe desenvolver novas tecnologias para o traje dele.

more_horiz
Kurama escreveu:
3. Provavelmente por conta dos contatos dele ou algo assim ele conseguiu virar professor, mas duvido muito que ele chegue no nível que o Aizawa era, visto que ele não tinha poderes, provavelmente não merecia estar lecionando lá se não fossem os feitos da guerra que deram impulso pra ele garantir aquele emprego;

Pior que tem isso ainda, como que um cara que nunca exerceu a atividade de herói e que teve poderes por menos de 1 ano está dando aula em uma escola de heróis? "Minhas experiências permitiram" Ele tem menos de 6 meses de experiência com poderes, quem dirá sendo herói. Aparentemente até no Japão o QI é mais importante do que a copetência.

more_horiz
https://mangaplus.shueisha.co.jp/viewer/5000424

more_horiz
@ShinobinoKami

Saiu a versão com a tradução oficial do mangaplus, e o Ereserhead pergunta para o Midoriya "Você sente falta disso?", se referindo ao fato de viver como um herói.
[Boku no Hero Academia] Capítulo 430 (último capítulo!) - Página 2 0430-010

Assim como depois Midoriya diz que estaria mentindo se dissesse que não sente falta de ser um herói, mas que é feliz com o que faz enquanto conseguir encorajar e inspirar jovens.

A fala sobre os amigos é: "Desde que todos nós começamos a trabalhar, nossos dias de folga nunca se alinham. É difícil planejar reuniões". Para mim está claro que é uma interpretação realista de que quando você cresce e trabalha, você não consegue ver todos os seus colegas de escola com frequência. Na verdade, é bem difícil encontrar mesmo os melhores amigos dessa época, dependendo de como a vida de adulto se segue. Ainda assim, se toda a classe ajudou a comprar a tecnologia para o Deku, é porque todos continuam gostando dele, mesmo o encontrando pouco. Nunca é dito que eles nunca mais se viram em nenhuma tradução, você tá extrapolando o que é realmente dito pelo protagonista.

Eu continuo achando ótimo, o final combina com o melhor do que Boku no Hero Academia. Só achei tudo muito resumido. Poderia ter mais umas 10 páginas dando certos detalhes.

Frase do capítulo: "Uma vez que o meu próprio sonho se realizou, tem sido meu dever plantar sonhos nos outros".

more_horiz
Eu me pergunto por que Hori declarou há tantos anos que o pai de Deku faria uma aparição. O filho salva o mundo, e o próprio pai nem se importa. :pat:

Falando sério. O final foi bem mediano e eu não estou surpreso, a maioria dos shounen tem final merda, pelo menos esse não foi uma merda, mas com certeza foi mediano.

Dar a Deku o traje no final me pareceu um pouco estranho. E sabendo que o futuro de Deku é preparar os novos alunos com seu conhecimento, agora nada o impede de deixar sua posição e continuar...?

Gostei muito do início e de algumas partes do meio, mas esse último arco com heróis lutando contra os dois grandes vilões não me agradou. É uma loucura pensar que isso me acompanha desde o início do ensino médio e agora já sou adulto e trabalho.

Só que não me sinto amargurado com o fim da série, como me senti com outros que adoro. Estou meio triste porque, há muito tempo, era uma coisa importante para mim. Mas estou feliz que esteja terminando, independentemente de como eu me sinta a respeito, e que não esteja se tornando uma série para ganhar dinheiro.

xau xau

more_horiz
Final de Shingeki dá de 10 nesse aqui.

more_horiz
Bakugou virou o herói bolado e o Deku virou CLT na escala 6 por 1, né isso?

more_horiz
Itax escreveu:
Bakugou virou o herói bolado e o Deku virou CLT na escala 6 por 1, né isso?

Sim, por 8 anos foi isso aí até que o deku recebeu um traje de homem de ferro pra poder andar com o bonde de novo.

more_horiz
@Joe cara, o ponto é que Deku nunca quis esse fim que o autor resolveu dar à ele. A história começa com ele querendo ser como o All Might e promete que o fim dela seria com ele sendo o herói número 1, um símbolo da paz ou qualquer coisa do tipo, mas o autor resolveu mudar após 75% da obra concluída (arco Deku Dark) pra "o herói número 1 são os amigos que fazemos na jornada".

Ok, ele até poderia mudar isso, mas não com os feitos do Deku caindo totalmente no esquecimento após 8 anos e os amigos dele aparecendo na TV, ele caminhando normalmente na rua. Poh, era pra ele ser uma celebridade, uma vez que a luta contra Tomura e AFO foi televisionada. Mesmo antes do TS, Kohei colocou só o Bakugou e Todoroki sendo bajulados pelos primeiranistas enquanto o Deku tava lá como se fosse um random.

A parte ruim também é no fim da obra a estátua do All Might continuar sendo "cultuada", sendo que já era pra haver algo do Deku com um reconhecimento equivalente pelo menos, já que ele fez um sacrifício enorme na guerra. No mínimo, deveria haver uma estátua do Deku ao lado dessa do All Might, por que ele foi o herói da última guerra.

Realmente não é dito que os amigos dele o abandonaram, mas eu achei totalmente forçado o LIDA e a Uraraka que eram os mais próximos dele "quase perderem o contato" por conta do trabalho. Sem mencionar o ship, se o plano do autor era terminar sem nenhum casal, então pq ficou dando bait até de Denki e Jirou? No mínimo era pra ele canonizar Deku e Uraraka, Todoroki e Momo e Kirishima e Mina que eram os principais.

A parte do Deku terminando "pobre" também não faz sentido quando você é foi o herdeiro do All Might e herói da guerra, era pro Deku ser um símbolo e estar envolvido em diversas campanhas publicitárias e patrocínios que permitissem que ele mesmo comprasse o seu próprio traje de herói. Ficou parecendo que os amigos ricos dele ficaram com pena e deram um consolo pra que ele não terminasse seus dias de vida infeliz.

Por fim, a relação do Midoriya com a nova geração não é condizente com o que deveria ser. Colocar só uma conversa tímida de um garoto que se lembra de quem o Deku foi não é suficiente, só disse que ele virou professor, mas não mostra se os alunos o admiram devido aos seus feitos do passado e nada do tipo. E nem sequer alguém querendo ser discípulo dele, isso seria inevitável mesmo com a perda de poderes, já que o mundo inteiro viu aquela luta. O cara conseguiu escrever um capítulo cujo qual ninguém lembra ou se importa com o herói protagonista foi um dia.

Resumindo: o autor transformou o Deku em tudo que ele não quis ser. Na primeira conversa com o All Might, este diz que sem poderes o Deku não poderia fazer nada e o aconselhou a trabalhar na polícia (ou seja, um trabalho normal, como CLT) e o menino fica totalmente deprimido com isso - e depois tem o plot Twist e ele escuta do seu maior ídolo que pode se tornar um herói. Isso tudo pra história terminar totalmente assim, como o Bakugou e All Might previram no início.

more_horiz
Sam escreveu:
@Joe cara, o ponto é que Deku nunca quis esse fim que o autor resolveu dar à ele. A história começa com ele querendo ser como o All Might e promete que o fim dela seria com ele sendo o herói número 1, um símbolo da paz ou qualquer coisa do tipo, mas o autor resolveu mudar após 75% da obra concluída (arco Deku Dark) pra "o herói número 1 são os amigos que fazemos na jornada".

Ok, ele até poderia mudar isso, mas não com os feitos do Deku caindo totalmente no esquecimento após 8 anos e os amigos dele aparecendo na TV, ele caminhando normalmente na rua. Poh, era pra ele ser uma celebridade, uma vez que a luta contra Tomura e AFO foi televisionada. Mesmo antes do TS, Kohei colocou só o Bakugou e Todoroki sendo bajulados pelos primeiranistas enquanto o Deku tava lá como se fosse um random.

A parte ruim também é no fim da obra a estátua do All Might continuar sendo "cultuada", sendo que já era pra haver algo do Deku com um reconhecimento equivalente pelo menos, já que ele fez um sacrifício enorme na guerra. No mínimo, deveria haver uma estátua do Deku ao lado dessa do All Might, por que ele foi o herói da última guerra.

Realmente não é dito que os amigos dele o abandonaram, mas eu achei totalmente forçado o LIDA e a Uraraka que eram os mais próximos dele "quase perderem o contato" por conta do trabalho. Sem mencionar o ship, se o plano do autor era terminar sem nenhum casal, então pq ficou dando bait até de Denki e Jirou? No mínimo era pra ele canonizar Deku e Uraraka, Todoroki e Momo e Kirishima e Mina que eram os principais.

A parte do Deku terminando "pobre" também não faz sentido quando você é foi o herdeiro do All Might e herói da guerra, era pro Deku ser um símbolo e estar envolvido em diversas campanhas publicitárias e patrocínios que permitissem que ele mesmo comprasse o seu próprio traje de herói. Ficou parecendo que os amigos ricos dele ficaram com pena e deram um consolo pra que ele não terminasse seus dias de vida infeliz.

Por fim, a relação do Midoriya com a nova geração não é condizente com o que deveria ser. Colocar só uma conversa tímida de um garoto que se lembra de quem o Deku foi não é suficiente, só disse que ele virou professor, mas não mostra se os alunos o admiram devido aos seus feitos do passado e nada do tipo. E nem sequer alguém querendo ser discípulo dele, isso seria inevitável mesmo com a perda de poderes, já que o mundo inteiro viu aquela luta. O cara conseguiu escrever um capítulo cujo qual ninguém lembra ou se importa com o herói protagonista foi um dia.

Resumindo: o autor transformou o Deku em tudo que ele não quis ser. Na primeira conversa com o All Might, este diz que sem poderes o Deku não poderia fazer nada e o aconselhou a trabalhar na polícia (ou seja, um trabalho normal, como CLT) e o menino fica totalmente deprimido com isso - e depois tem o plot Twist e ele escuta do seu maior ídolo que pode se tornar um herói. Isso tudo pra história terminar totalmente assim, como o Bakugou e All Might previram no início.

Exatamente, agora você disse tudo. O problema nunca foi e não é ele terminar sendo um professor, como alguns estão dando a entender, o problema é a falta de reconhecimento. Isso é totalmente inexplicavel e imperdoavel.

more_horiz
@Sam
Acho que a informação de que o Deku disse que ia ser o herói número é um "Efeito Mandela". Todo mundo afirma que isso foi dito, mas isso nunca foi. O que o Deku narra no primeiro capítulo é que BNHA é a história de como ele se tornou um grande herói (e não o herói número 1). Vale lembrar que ao longo da narrativa, o Deku nunca se mostrou alguém que aspirava ter o status de ser o melhor de todos.
[Boku no Hero Academia] Capítulo 430 (último capítulo!) - Página 2 0001-058

No fim do mangá, o Deku amarrava essa ideia de se tornar um grande herói dizendo que ele continua sendo um grande herói e que vai continuar a ser enquanto conseguir inspirar e encorajar as pessoas.

Eu também tenho várias questionamentos e incômodos acerca de não ter sido abordado os shipps e detalhes das relações após a vida de trabalho. Acho que faltou, sim, devendo o detalhamento de várias coisas. O capítulo final parece um resumo de acontecimentos (sem nenhum grande detalhes) dentro da perspectiva de um momento da vida atual do Deku - que é quem tem o foco. Ainda assim, o final do Deku não é ruim. E não importaria se ele quisesse muito ser o herói número 1, e não tivesse conseguido isso, pois a abordagem realista está em mostrar alguém seguindo com a vida mesmo quando seu grande sonho é frustrado.

more_horiz
Narrador destrinchou porque o final ficou uma porcaria mesmo dentro da proposta do autor:

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Narrador destrinchou porque o final ficou uma porcaria mesmo dentro da proposta do autor:

Narras é god das análises, se ele falou tá falado. :Luan adora:

more_horiz
Eu gosto do narrador, ele sempre analisa com imparcialidade as coisas (E ele virou mega fã de One Piece, tá até comentando os capítulos que saem semanalmente).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos