Pedroland17 escreveu: Rin escreveu: Não existe nenhum motivo para não casar em separação total de bens, a não ser que a esposa é quem seja rica e ele queira ser uma parasita. Sendo pobre ou não. Não é só rico que divide seus bens.
Não, a 30 anos atrás o pensamento era completamente diferente.
Sabe, a 30 anos atrás as pessoas REALMENTE acreditavam que o casamento seria até a morte. As pessoas REALMENTE ACREDITAVAM nisso. Era algo cultural.
Hoje em dia que mudou isso.
Isso não muda absolutamente nada. Se o casamento é até a morte, tanto faz o regime do casamento. Ela estar casada com ele em separação total ou comunhão total não faz a menor diferença se fosse continuar com ele para sempre.
O regime só faz diferença CASO se separem, logo a decisão dele deve ser com base na separação. Ninguém casa pensando em se separar, mesmo hoje em dia, mas isso não muda o fato de que qualquer regime fora separação total de bens é idiota.
O fato de ser uma decisão tradicional e cultural, já que o casamento é visto como sagrado pelo cristianismo, não muda o fato de que é burra. Aliás, a própria ideia de acreditar com tanta certeza assim que existe 0% de chance do casamento acabar é estúpida.