Eu odeio The Boys.
Teve um momento da minha vida que eu fiquei procurando esse tipo de obra de super-heróis com toque de realismo, não lembro se foi depois de lê Watchman ou depois que eu percebi que Boku no Hero era uma porcaria, mas eu achei na HQ de The Boys e caramba, que coisa horripilante. Garth Ennis para mim é um dos melhores contadores de história dos quadrinhos americanos, mas esse filho da puta estraga tudo isso porque é um depravado doente.
O inicio da HQ é muito bom e interessante, parece que vai levar para alguma coisa genial, mas esse doente estraga tudo para enfiar gore, sexo, incesto, bizarrices, tudo gratuitamente. Então ele enfia aquele arco do Homem de Ferro da shopee, porra, páginas e páginas de piadas sem graça sobre sexo, gays, pintos e abuso sexual. Que merda. Simplesmente nunca leia nada original do Garth Ennis, ele é bom quando está escrevendo para os outros, onde ele não pode colocar as depravações dele.
A série, eu só vi a primeira temporada e achei pior que os quadrinhos, apesar deles terem conseguido deixar os vilões mais interessantes (o Homelander nas HQ é Superman do mal genérico) e tirado as piadas de abuso sexual.
Ela não tem os elementos interessantes das HQs (nos quadrinhos os heróis são claramente uma analogia para os atores de Hollywood), é mais gratuitas e as "piadas" são mais sem graça, eu sinto que a série é mais "infantil", quando eu estava assistindo eu lembro que teve vários momentos em que eu parei e pensei "esses caras pensam que eu sou burro?".
Eles trocaram a crítica aberta à Hollywood, principalmente sobre como os atores e atrizes são pessoas poderosas hipócritas que julgam as pessoas comuns e a sociedade do alto de um pedestal, quando eles estão mergulhados em esgoto (inclusive a HQ já mostrava como o abuso sexual é comum em Hollywood, embora fique fazendo piada com isso), por o subtexto liberal esquerdista idiota e vazio, "olha veja aqui, religiosos com poderes são abusadores hein, entendeu? (pisca para tela)", "esse cara branco muito poderoso é perigoso hein? E se ele tentar dar um golpe? (pisca para tela)".
Não é atoa que eles falharam vergonhosamente e o Homelander roubo o show para si, isso mostra como eles são burros. Eles criaram um personagem extremamente interessante e sequer pensaram em colocar alguém para servir como contraponto dele, você pode me corrigir se eu estiver errado
@Jony mas eu tenho certeza que nessas 4 temporadas eles em momento nenhum colocaram alguém para contrapor racionalmente o discurso do Homelander, para quem escreveu essa série é inconcebível alguém simpatizar com o Homelander porque ele é poderoso e orgulhoso.