Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionCampeonatos Estaduais são importantes para time grandes ou apenas ocupam seus calendários? EmptyCampeonatos Estaduais são importantes para time grandes ou apenas ocupam seus calendários?

more_horiz
Disserte

descriptionCampeonatos Estaduais são importantes para time grandes ou apenas ocupam seus calendários? EmptyRe: Campeonatos Estaduais são importantes para time grandes ou apenas ocupam seus calendários?

more_horiz
Inútil para os times grandes, se eu fosse técnico só colocaria o time da base pra jogar. Para os times pequenos é importante pq eles arrecadam com as receitas de televisão, principalmente quando enfrentam os times mais fortes.

descriptionCampeonatos Estaduais são importantes para time grandes ou apenas ocupam seus calendários? EmptyRe: Campeonatos Estaduais são importantes para time grandes ou apenas ocupam seus calendários?

more_horiz
O que tem que acabar é o campeonato brasileiro de pontos corridos e os estaduais terem mais jogos, isso sim. Tem que ser igual era a Taça Brasil na época do Pelé ou um calendário de no máximo 19 jogos do campeonato nacional.

Desde que começou a porcentagem de craques revelados diminuiu muito. Isso se explica com geografia e estatísticas. Maioria absoluta dos jogadores antes de irem para as categorias de base de times grandes, passam por categorias de times super pequenos.

Acontece que o Brasil é um país sub-desenvolvido de tamanho continental, Liga assim não funciona. Os clubes pequenos tem menos dinheiro para investir, menos tudo, a competitividade diminui, com isso revelamos menos jogadores, pois tem menos olheiros e menos oportunidades.

Se contar, que o Brasileirão está literalmente em 26° lugar de ligas com mais intensidade no campo, porque o Brasil é um país continental e esse volume de viagens desgastam os jogadores ao longo da temporada.

descriptionCampeonatos Estaduais são importantes para time grandes ou apenas ocupam seus calendários? EmptyRe: Campeonatos Estaduais são importantes para time grandes ou apenas ocupam seus calendários?

more_horiz
Só dei informações empíricas e ganho dois deslikes. Dizer qualquer coisa fora da janela de overton (mesmo que com muita lógica) dá nisso.

Enquanto esse sistema continuar, Brasil vai ser chacota perdendo para seleções de países com população menor que do Espírito Santo.

Como eu odeio cope

descriptionCampeonatos Estaduais são importantes para time grandes ou apenas ocupam seus calendários? EmptyRe: Campeonatos Estaduais são importantes para time grandes ou apenas ocupam seus calendários?

more_horiz
Jony escreveu:
Só dei informações empíricas e ganho dois deslikes.

:lol:

Não me leve a mal, mas acho nada haver essa parada que vc falou. Não acho que devemos priorizar os estaduais, tão pouco acho que o futebol brasileiro era mais forte por causa disso. A verdade é que a Europa se intensificou muito e nem falo somente em questões financeiras, o futebol evoluiu e, infelizmente, paramos no tempo por acharmos que somos "o país do futebol". Outra questão é justamente o poder financeiro do Brasil, qualquer moleque de 17 anos que se destaca hoje em dia os times europeus compram.

descriptionCampeonatos Estaduais são importantes para time grandes ou apenas ocupam seus calendários? EmptyRe: Campeonatos Estaduais são importantes para time grandes ou apenas ocupam seus calendários?

more_horiz
Yuvisøn escreveu:
Jony escreveu:
Só dei informações empíricas e ganho dois deslikes.

:lol:

Não me leve a mal, mas acho nada haver essa parada que vc falou. Não acho que devemos priorizar os estaduais, tão pouco acho que o futebol brasileiro era mais forte por causa disso. A verdade é que a Europa se intensificou muito e nem falo somente em questões financeiras, o futebol evoluiu e, infelizmente, paramos no tempo por acharmos que somos "o país do futebol". Outra questão é justamente o poder financeiro do Brasil, qualquer moleque de 17 anos que se destaca hoje em dia os times europeus compram.


Isso não é tão simples, não é preto no branco.

Tem que entender como funciona a formação dos atletas em geral (analisando o macro), de ir até a escolinha, dela pra base de algum time nível série D ou ao menos que disputa seu estadual local, todos os processos do desenvolvimento tático e técnico, até finalmente vingar no profissional.

Todos os grandes clubes estão em capitais, metrópoles, maioria da população não vive nessas cidades. Mesmo nelas, não é fácil competir, porque os garotos além de estudar passam por transporte público. Também não é legal jogadores do interior, irem para jogar em metrópoles, longe da família e amigos, isso pode interferir na evolução deles em alguns casos.

O Brasil é continental, casa estadual (principalmente sul e sudeste) tem capacidade de ser uma Liga Nacional. Clubes pequenos arrecadam menos dinheiro, como consequência, clubes ainda mais pequenos de pequenas cidades, arrecadam ainda menos. E são esses super pequenos que nem disputam campeonato profissional, que muitos jogadores passam pelas categorias de base.

Tem muita jóia, jogador craque, que não é achado, muito mais ainda jogadora ótimos medianos que não são achados. O sistema de peneiras é muito difícil e ficou mais ainda.

Desde o sistema de pontos corridos, não ganhamos nenhuma copa e estamos fracos em outros títulos. A Europa pode ter evoluído, mas a seleção brasileira ainda assim regrediu muito na qualidade técnica em geral dos jogadores, a porcentagem de craques diminuiu.

Eu poderia colocar mais argumentos aqui. Mas ficaria um texto muita grande e não tenho muito tempo livre.

descriptionCampeonatos Estaduais são importantes para time grandes ou apenas ocupam seus calendários? EmptyRe: Campeonatos Estaduais são importantes para time grandes ou apenas ocupam seus calendários?

more_horiz
Antigamente os clubes pequenos revelavam muito mais jogador bom que vinga na série A e chegava até a seleção, do que hoje.

descriptionCampeonatos Estaduais são importantes para time grandes ou apenas ocupam seus calendários? EmptyRe: Campeonatos Estaduais são importantes para time grandes ou apenas ocupam seus calendários?

more_horiz
Até pode ser importante pra essa questão de formar jogadores, mas para a torcida o título do estadual acaba sendo igual ganhar um campeonato de pré temporada. Não gera nenhuma comoção e só vai consegui lotar estádios nos jogos de semi-final e final. Por esse motivo, na minha visão, os times grandes deveriam entrar na competição somente nas fases decisivas.

Deixa os pequenos jogando entre si, os 4 melhores passam e faz mata a mata com os grandes de ida e volta. Seria melhor para todo mundo.

descriptionCampeonatos Estaduais são importantes para time grandes ou apenas ocupam seus calendários? EmptyRe: Campeonatos Estaduais são importantes para time grandes ou apenas ocupam seus calendários?

more_horiz
@Jony

Se um dos motivos de vc achar isso é "os clubes pequenos revelavam muito mais jogadores sem o sistema de pontos corridos" Da pra considerar há possibilidade de se ter uma série B,C sem o sistema de pontos corridos no returno, mesmo que a série A continue sendo de pontos corridos. Foi assim em 2003,2004,2005, os pontos corridos só chegaram nas outras divisões em 2006



@Pedroland

É impressionante como isso já assunto discutido há anos, mas pelo visto a CBF dificilmente vai fazer isso, ainda mais que agora ela priorizou o desempenho nos estaduais para a classificação na Copa do Brasil

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos