Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPor que o QI está diminuindo ? EmptyPor que o QI está diminuindo ?

more_horiz
Por que o QI está diminuindo ? 150950350

e como resolver ?

Olá, Sou Comando Omega Ω , Autor de:

-O Refugiado
-Carmesim Lilás
-Caverna do Ceifador
-Grim

descriptionPor que o QI está diminuindo ? EmptyRe: Por que o QI está diminuindo ?

more_horiz
Mesmo que seja possível é melhor não resolver, esses animais de tetas são seus concorrentes, olha que maravilha.

Já sobre a causa, o motivo parece bem óbvio.

Última edição por Atlas Titan em 15/8/2024, 21:23, editado 1 vez(es)

descriptionPor que o QI está diminuindo ? EmptyRe: Por que o QI está diminuindo ?

more_horiz
É uma soma de influências e fatores.

Jeito de resolver e dar mais exercícios práticos e úteis, criar alguma matéria de lógica intensiva, matéria de ética e educação, matéria de ofício, tornar a maioria das escolas de tempo integral. Exigir que de 10 em 10 anos as pessoas façam algum tipo de prova ou estudem 2 meses nem que seja online, pois muita gente após terminar o ensino médio não continua estudando.

more_horiz
Tornar todas as escolas integrais é um absurdo, o conteúdo já é de baixa qualidade em cinco/seis horas. Nada me convence que uma escola tenha tanto a oferecer para prender alguém por tanto tempo assim.

Totalmente diferente de uma universidade por exemplo.

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Mesmo que seja possível é melhor não resolver, esses animais de tetas são seus concorrentes, olha que maravilha.

Já sobre a causa, o motivo parece bem óbvio.

seleção natural aí :horak:

more_horiz
Escolas integrais não resolvem o problema do Brasil, o que soluciona a distorção educacional desse país é uma completa reformulação metodológica do ensino e da mentalidade de servidor público. Aumentar o horário da escola só vai aumentar o tempo inútil.

Os professores precisam ser treinados conforme as melhores práticas pedagógicas e a impunidade dos funcionários da União precisa ser abolida (funcionário ruim = funcionário demitido). Outra coisa que precisa ser obliterada é a intenção de passar o aluno de qualquer forma. Uma das coisas que mais colabora pra redução do QI no Brasil (dentro de vários fatores) é o fato de qualquer simiesco ser capaz de passar pelo ensino médio.

No Brasil, o que eu adotaria como maneiras de se aumentar não apenas o QI, como a inteligência geral dos nossos alunos:

1. Cartilha metodológica seguindo práticas eficientes de estudo (distribuição espaçada, autoaprendizado, revisão ativa, apresentações individuais em modelo acadêmico e critérios rígidos, slides como material planejado previamente, Feynman technique, resolução de questões, aplicação de múltiplos simulados por bimestre, etc.).

2. Abolição completa da propagação de métodos ineficientes de estudo: depreender dezenas de minutos escrevendo material no quadro em horário de aula, estimular alunos a gastar tempo copiando textos do quadro igual sequelados, ponto por caderno, feiras de artes/ciências, trabalhos inúteis de pesquisa, ponto por trabalhos inúteis.

3. Técnicas ineficientes mas que variam conforme a autonomia do aluno (como copiar textos, desenhar para aprender ou ficar usando marca-textos) não haveriam como ser proibidas, mas seriam desestimuladas através de argumentos científicos e seriam removidas da metodologia docente.

4. Os pontos seriam decididos INTEGRALMENTE através de uma média ponderada baseada em três processos seletivos (teste, prova e simulado) por bimestre, e a média seria aumentada para 7. Todos os simulados conteriam o conteúdo anual, não apenas o do bimestre em questão.

Com isso, o primeiro passo seria feito: a escola estimulando o 'Study smart, not harder' é o primeiro passo. Nada melhor para criar alunos inteligentes do que criar alunos que estudam de maneira eficiente.

Depois, o que seria preciso seria eliminar essa mentalidade sequelada do servidor público que trabalha igual um macaco e falta frequentemente já sabendo que o salário vai pingar no final do mês de qualquer forma. Isso poderia ser resolvido ora através de uma consolidação de um poder público mais honesto (o que é impossível pra esse país de merda, mas dentro da minha suposição é o cenário ideal) ou parcerias público-privadas.

Ainda existiriam outras estruturas que poderiam ser adicionadas, como um manejo mais inteligente dos conteúdos cobrados no E.M, adoção de matérias que trabalham mais essa parte lógica, aprendizado voltado pra tecnologia, etc.

Porém, de modo geral, o arroz com feijão seria isso.

more_horiz
Talvez a questão é que se alguns idiotas tem 5 filhos antes dos 30 anos e dois um pouquinho mais inteligentes tem 1 filho aos 35, os idiotas estão se multiplicando em maior número.
Claro que tem outras coisas pra teorizar ou dados pra colher, só joguei uma questão aqui que imagino ser parte disso.

A questão de como resolver tem muitas ideias pra eu fazer num post já tão tarde. Eu diria que boa parte do problema tá na cultura do nosso país, só ir curtir um carnaval que fica fácil de entender e vivenciar, se for uma pessoa idiota então, as consequências vem.

more_horiz
Kurama escreveu:
Talvez a questão é que se alguns idiotas tem 5 filhos antes dos 30 anos e dois um pouquinho mais inteligentes tem 1 filho aos 35, os idiotas estão se multiplicando em maior número.
Claro que tem outras coisas pra teorizar ou dados pra colher, só joguei uma questão aqui que imagino ser parte disso.

A questão de como resolver tem muitas ideias pra eu fazer num post já tão tarde. Eu diria que boa parte do problema tá na cultura do nosso país, só ir curtir um carnaval que fica fácil de entender e vivenciar, se for uma pessoa idiota então, as consequências vem.

fica realmente complicado resolver isso sem soar eugenista.

more_horiz
Não sei, o meu está aumentando todo dia :thugnitchi:
Nenhum membro desse fórum pode me vencer em uma partida de xadrez :thugnitchi:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos