Hatsukoi Zombiemangá
https://en.wikipedia.org/wiki/Hatsukoi_Zombie
O protagonista bate a cabeça e passa vê os
"fantasmas do primeiro amor", que basicamente é a
"visão ideal" que um homem tem da sua primeira paixão. Paralelamente, o primeiro amor dele que havia saído da vida dele durante anos retorna. Se o primeiro amor de um indivíduo é bem sucedido, o fantasma ascende e some, se ele é ignorado o fantasma entra em estado de dormência e se ele é rejeitado o fantasma vira um encosto, um "fantasma do coração partido", que assombra o sujeito com pensamentos negativos.
Eu consumo bastante desses romcom água com açúcar japoneses e esse é um dos mais interessantes que eu já li e um que eu absolutamente não entendo porque não tem anime. Tem outros que são muito bons e também não tem animes, mas eu entendo o motivo, são obras pouco comerciais de revistas pequenas, esse mangá é bem comercial e é da Weekly Shōnen Sunday, uma das revistas mais famosas do Japão.
Itai no Itai no, Tonde Yukenovel
https://tsundoku.com.br/manga/dor-dor-va-embora/
Basicamente, um sujeito alienado irresponsavelmente mata uma garota acidentalmente e agora precisa ajudá-la para tentar aliviar a própria consciência, mas ele acaba se apaixonado por ela. Eu não sei se esse autor, Sugaru Miaki (aka Fafoo), é famoso no Japão, mas aqui no Ocidente ele é underground e as obras desse cara, pelo menos para mim, são muito boas. Eu espero que alguma delas ganhe adaptação para anime ou live-action em algum momento. Todas as novels dele são boas e subestimadas, recomendo todas.
Inclusive esse cara me fez pensar sobre o que torna uma obra boa, no dia que eu comecei a ler a obra desse cara eu tinha tentado ler um conto amador publicado em uma revista famosa (Clarkesworld) e não consegui terminar porque achei chato, embora a trama fosse algo grandioso, então eu comecei a ler a obra desse sujeito, aparentemente igualmente amador, que trata de uma questões curiosas e anormais, mas que é completamente mundana, e no mesmo dia terminei a novel inteira de tão interessante. Isso me fez pensar, o jeito que o autor conta a história é mais importante do que a história sendo contada.
Wormweb novelhttps://wormtraduzido.wordpress.com/
Essa obra é o que The Boys tenta ser e falha miseravelmente.
Basicamente, no mundo dessa história repentinamente um determinado dia as pessoas começaram a ganhar poderes, esses poderes são desencadeados por traumas ou eventos traumáticos. Uma garota colegial que gosta muito de super-heróis ganha poderes e decide se torna uma heroína, mas nada é como ela achou que seria. Basicamente, pegue uma história clichê de super-herói, mas encha de realidade, realidade de verdade não "realidade" tipo The Boys.
Os heróis quando são corruptos (e muitos são), são corruptos porque tem medo de morrer lutando, ou são um grupo de herói que tem inveja de um outro grupo mais famoso, ou é um herói que ganha pouco com o emprego civil e precisa de dinheiro para pagar as contas, ou tem rancor pessoal ou amizade com um vilão, eles não são psicopatas e depravados que matam pessoas por diversão e a esmo.
Os vilões não são cientistas do mal querendo dominar o mundo, ou palhaços psicopatas, ou o Superman do mal, são traficantes querendo vender drogas, neonazistas, e o mais interessante, os vilões fazem o máximo possível para não serem notados pelas autoridades, pois a polícia que lida com os superpoderosos não é Joãozinho com sua PT38, ou aquele random de Boku no Hero que nem arma tem, é um time militar de elite treinado especialmente para lidar com eles e que carrega armas criadas especificamente para isso.
Até a forma como os poderes são tratados é incrivelmente "realista", mesmo quando é 100% ficção. Eu não sei se o autor leu Hunter x Hunter (ele lê mangá), mas a obra tem muito daquilo que eu só vejo o Togashi fazer dos personagens pensarem e racionalizarem os poderes. Tipo, o personagem se encontra em uma situação e pensa
"eu tenho que fazer isso e isso com meu poder, mas se ele fizer isso, eu tenho que fazer isso, etc.".
Provavelmente essa obra nunca vai ser um sucesso mainstream porque é muito obra para nerd e é muito pouco apelativa, mas já é um sucesso de nicho.
Tower of God é uma obra incrivel... A complexicidade da criação do verso da obra e personagens unicos... Acho que merecia bem mais reconhecimento do que tem.
Concorda, mas essa obra fica uma merda depois do arco do Trem.