Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQuantos grupos e heróis importantes a DC tem em comparação com a Marvel? EmptyQuantos grupos e heróis importantes a DC tem em comparação com a Marvel?

more_horiz
Marvel eu sei que tem: Os Vingadores, X-Man, Homem Aranha, Guardiões da Galáxia, Quarteto Fantástico, Os Defensores, Justiceiro e vários heróis famosos desses grupos.

Agora dá DC só conheço: Superman, Aquaman Batman, M.M, Flash, Lanterna Verde, Super Choque, Jovens Titãs. Não lembro o nome ou sei relevância de outros personagens como aquele grupo de humanos que usam máscaras de falcões ou aquele alienígena verde.

DC foca mais no grupo principal?

Eu poderia pesquisar, mas preferi criar tópico aqui e ver a resposta de uma pessoa real... algum fã da DC.

descriptionQuantos grupos e heróis importantes a DC tem em comparação com a Marvel? EmptyRe: Quantos grupos e heróis importantes a DC tem em comparação com a Marvel?

more_horiz
Vejamos temos:
1-Sociedade da justiça (que é uma liga da justiça da velha guarda)
2-Tropa dos lanterna verdes
3-Patrulha do destino
4-Aves de rapina (nos quadrinhos não são tão zoadas quanto as do filme)
5-The Terrifics
6-família shazam
7-legião dos super heróis (que é meio que uma liga da justiça do futuro)

também tem o esquadrão suicida mas eles tão mais pra anti-heróis.

de cabeça só lembro esses, os outros que eu lembro são apenas divisões da liga da justiça (como os jovens titãs ou a justiça jovem)

descriptionQuantos grupos e heróis importantes a DC tem em comparação com a Marvel? EmptyRe: Quantos grupos e heróis importantes a DC tem em comparação com a Marvel?

more_horiz
Além das citadas acima, gostaria de recordar a formosíssima Liga da Justiça Sombria.

Belíssimo time!

more_horiz
1. Sociedade da Justiça
2. Liga da Justiça
3. Liga da Justiça Sombria
4. Tropa dos Lanternas
5. Legião do Super-heróis
6. Perpétuos (Sandman)
7. Preacher
8. Hellblazer
9. Fábulas
10. Jovens Titans
11. Apolo e Meia-Noite
12. Lúcifer
13. Xeque-Mate
14. Renegados
15. Novos Deuses
16. Corporação Batman
17. Soldados da Vitória

more_horiz
Só Liga da Justiça, Equadrão Suicida e Jovens Titãs furam a bolha de leitores de DC.

more_horiz
Bem, nossos caros amigos já deram respostas acima. Se você quiser saber mais... só é falar aqui. Sobre o grupo de humanos que usam máscaras de falcões, você está pensando no Gavião Negro e na Moça-Gavião, acho. E o alienígena verde é o Caçador de Marte, J'onn J'onzz, acho.

more_horiz
Eu citaria a Bat família com uma equipe que estoura a bolha, principalmente por causa do último jogo com eles. Quase todo mundo conhece os Robins e a Batgirl.
Agora se formos falar de heróis famosos eu creio que Batman e Homem-Aranha sempre estiveram nesse topo juntos, principalmente pelos filmes no cinema.

more_horiz
Não entendi, o objetivo do tópico é citar grupos famosos da DC, ou personagens e grupos dos quadrinhos da Editora que são mainstream?

more_horiz
ShinobinoKami escreveu:
Não entendi, o objetivo do tópico é citar grupos famosos da DC, ou personagens e grupos dos quadrinhos da Editora que são mainstream?

Tanto faz. Mas dou mais valor ao mainstream, os que foram a bolha. Da Marvel além dos que citei, tem também o Motoqueiro Fantasma e os Eternos, dá DC até agora apenas Esquadrão Suicida, Jovens Titãs e a Liga mesmo.

Eu não sou um cara de ler muitas HQs, porque não tem cronologia, tem centenas de versões/multiversos e autores. Não tem algo canônico, por isso eu vejo os filmes e desenhos.

HQs eu só li algumas do Homem Aranha e Batman.

Eu curti bastante todos os filmes da DC (meus favoritos são trilogia do Batman e Homem de Aço) e gostava das séries de animação e filmes animados do Batman, gosto tanto quanto da Marvel ou até mais, porém, tem poucos heróis ou grupos que furam a bolha/são do mainstream (no meu conhecimento é claro). Então minha dúvida é: nesse sentido tem comparação? @ShinobinoKami

Na Marvel além dos X-Man e Vingadores, tem o Demolidor, o Justiceiro, são ótimos personagens que renderem ótimas séries. Justiceiro é um dos meus favoritos, é como se fosse uma versão do Guts no mundo moderno. Deedpool também, ótimo e rendeu 3 bons filmes, atualmente top 2 do MCU. Além do Batman e suas crias, quais personagens "secundários" da DC competem com isso?

Última edição por Jony em Dom 01 Set 2024, 22:42, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Adição)

more_horiz
Esquadrão suicida, eternos e Ghost Rider são o mesmo motivo de guardiões da galáxia que só pocaram a bolha por terem ido aos cinemas.

more_horiz
Crimson Lilac escreveu:
Esquadrão suicida, eternos e Ghost Rider são o mesmo motivo de guardiões da galáxia que só pocaram a bolha por terem ido aos cinemas.

Falando nisso eu nem vi o filme do Esquadrão Suicida. Mas acho que os Guardiões já tinham Hqs de sucesso, não?

more_horiz
Teoricamente os personagens e grupos "menores" da DC (excluindo a tríade) são mais famosos do que os da Marvel, já que o CW, um dos maiores canais dos EUA, criou um universo televisivo inteiro basicamente baseado neles: The Flash, Arqueiro Verde, Supergirl, Batwoman, DC's Legends of Tomorrow. Porém, no Brasil eu não sei o quão famosas essas séries da CW, que passavam na Band se eu não me engano, se tornaram.

Agora, os desenhos da DC que passavam no SBT eram completamente mainstream, não deve ter ninguém dos anos 2000 que não conheça Mulher Gavião, Caçador de Marte, Shazam, Liga da Justiça Sombria, Lex Luthor, Liga da Justiça Jovem.

Eu diria que os heróis menores da DC ainda são mais famosos do que os da Marvel.

more_horiz
Aves de Rapina, um ícone de time
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos