Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA Saga dos Android não tem sentido EmptyA Saga dos Android não tem sentido

more_horiz
Não tem sentido o Gohan que tinha alcançado SSJ, não vencer 17 e 18 já adulto após inúmeras lutas e zenkais, visto que com treinamento de 1 único ano atingiu nível do Cell Perfeito com 10 anos. Com poucas batalhas ele já devia supera-los. O mesmo ainda mais para Trunks, que se formos considerar a cada linha do tempo sem apelar para argumentos de roteiro, tem mais potencial que o Gohan. Eles já tinham um nível próximo aos Androids que não queriam mata-los para brincar, o que aconteceu com os zenkais
?
Não tem sentido Picollo nunca ter se fundido com Kami-sama.
Não tem sentido os guerreiros Z, principalmente Gohan e Trunks não terem usado a sala do tempo.

Dito isso eu tenho que rever a saga, talvez eu esteja falando asneira, embora eu me lembre claramente que na Linha do Tempo principal, parece que as coisas mudaram na Terra, os Android ficaram ainda mais fortes, Gohan não é o mesmo e etc. Mas e os demais não fazem sentido? Trunks ainda assim derrotou Freeza com imensa facilidade.

descriptionA Saga dos Android não tem sentido EmptyRe: A Saga dos Android não tem sentido

more_horiz
Toriyama sempre foi honesto em dizer que nunca foi um grande planejador de história, ele compensava com sua enorme criatividade e capacidade de quadrinização/desenho. Saga dos Android no quesito coerencia é putaria total kkkkk

descriptionA Saga dos Android não tem sentido EmptyRe: A Saga dos Android não tem sentido

more_horiz
Buscar coerência em Dragon Ball é trabalho de garimpeiro, hahaha!

O Zenkai é o tipo de habilidade que o autor provavelmente não pensou nas consequências em longo prazo. É um completo elemento de roteiro que só tem utilidade quando a história pede. Foi útil durante a Saga Namek e esquecida durante a maior parte da Saga dos Androides, isso até ser utilizada para justificar o aumento nos poderes do Cell. Mas foi guardada no baú para nunca mais ser utilizada novamente, pelo menos até Dragon Ball Super, que uma hora diz que funciona e outra hora diz que não funciona. É uma bagunça.

O Piccolo do Futuro provavelmente nem teve tempo de se fundir com o Kami-Sama. Os androides do presente eram “bonzinhos” e permitiram que os Guerreiros Z sobrevivessem na primeira batalha que eles tiveram, no futuro eles foram assassinados sem chance de salvação.

E a questão da Sala do Tempo também entra na questão de que os Guerreiros Z provavelmente foram mortos logo na primeira batalha com os androides. Gohan não sabia da existência do local, muito menos Trunks. Enquanto Kami-Sama morreu junto com o Piccolo. O ponto é: Sr. Popo sobreviveu, então por que não foi atrás do Gohan?

Enfim, Dragon Ball é bagunçado mesmo. E vários mangás são mais ou menos assim… os autores não têm muita garantia de que o próximo capítulo da história deles vai ser publicado pela revista, então fazem tudo às pressas. Provavelmente não pensam em mais do que alguns capítulos à frente, por isso essas coisas acontecem.

more_horiz
Para inicio de conversa Não tem sentido Goku passar o Dragon Ball inteiro treinando para no no inicio do Z não ter nem 800 de poder de luta.

E todos mundo inclusive os Humanos facilmente superarem esse level em poucos meses de treino.

É loucura pensar que o Goku do inicio do Z. Morreria para um Saibaman.
E poucos meses depois Kuririn, Yamcha e o resto estão matando saibamans facilmente.

O Super também tem outra coisa sem o menor sentido.
O Frezza com apenas 4 meses de treinamento. Supera facilmente o que Goku e Vegeta demoraram quase uma década de treinamento para ter.

Isso é normal acontecer quando os personagens precisam alcançar rapidamente o novo nivel de poder estabelecido na historia.

more_horiz
Tem o fato também que o Trunks avisou eles dos inimigos que viriam em três anos, todos treinaram muito, na linha do tempo verdadeira (que é a do Trunks do Futuro) eles foram pegos de surpresa e provavelmente ninguém treinou, principalmente o Gohan, que treinou duro por três anos + sala do tempo, com o melhor mestre do universo, que sabia os métodos do Sr Kaio.

O Goku provavelmente não treinou muito, no máximo manteve o nível e deve ter dado uma relaxada ou até ido trabalhar igual mostra no Super. Eu simplesmente não acho que ele treinaria, igual após o DB para o Z, ele literalmente não evoluiu nada, vida de casado e não deve ter treinado para lutas, só mantido o nível para deter Picollo.

Dá pra pensar algumas alterações no futuro que o Trunks ter chegado três horas mais cedo e derrotado Freeza causou.

De qualquer forma os furos de roteiro entregaram o que foi na minha opinião a melhor saga da franquia.

more_horiz
Não acho esses "furos" relevantes não. Gohan só se tornou tão poderoso porque foi treinado pelo Goku, que compilava o conhecimento dos maiores mestres da Terra e do Universo. Basicamente, com a morte do Goku naquela linha do tempo, esse conhecimento morreu com ele. E aqui também entra o ponto mais importante, você acha que com o Goku morto, o Gohan iria continuar treinando? O Gohan que enfrentou os androides pela primeira vez provavelmente não era muito mais forte do que o Gohan de Namekusei.

Enquanto isso, na linha do tempo principal Gohan na sala do tempo já era mais forte do Goku, ele simplesmente não tinha a experiência necessária para dominar seu próprio poder.

Piccolo não sobreviveu a primeira luta com os androides para se fundir com Kami-sama, vale lembrar que Kami-sama aceitou se fundir com Piccolo não porque temia os androides na linha do tempo principal, mas porque temia Cell que não existia naquela linha temporal.

O que leva a outro ponto relevante, lembre-se, a linha do tempo do Trunks é completamente diferente da principal a partir do ponto em que Trunks chegou na Terra antes do Goku e matou o Freeza. 

Agora, o que é um furo real e sem sentido dessa saga é Kami-sama ter deixado os andróides serem construídos. Tudo bem a desculpa que Goku não queria ir atrás de Gero porque ele ainda não tinha cometido algum crime (o que também é um furo, Gero era o principal cientista da RR, ele deve ter cometido centenas de crimes) e Vegeta iria tentar impedir os guerreiros que fossem atrás dele, mas e Kami-sama? 

Ele ouviu a conversa do Trunks e já tinha se mostrado disposto a ir contra a vontade do Goku para proteger a Terra, além do que Vegeta não tinha como impedir ele de simplesmente matar Gero, ou deixar o velho catatonico. Não existe nenhuma explicação lógica para ele ter deixado os guerreiros colocarem a Terra em perigo.

more_horiz
Ele deve ser igual o "kami-sama" da vida real nesse sentido de fazer alguma coisa.

more_horiz
Jony escreveu:
Não tem sentido o Gohan que tinha alcançado SSJ, não vencer 17 e 18 já adulto após inúmeras lutas e zenkais, visto que com treinamento de 1 único ano atingiu nível do Cell Perfeito com 10 anos. Com poucas batalhas ele já devia supera-los. O mesmo ainda mais para Trunks, que se formos considerar a cada linha do tempo sem apelar para argumentos de roteiro, tem mais potencial que o Gohan. Eles já tinham um nível próximo aos Androids que não queriam mata-los para brincar, o que aconteceu com os zenkais
?
Não tem sentido Picollo nunca ter se fundido com Kami-sama.
Não tem sentido os guerreiros Z, principalmente Gohan e Trunks não terem usado a sala do tempo.

Dito isso eu tenho que rever a saga, talvez eu esteja falando asneira, embora eu me lembre claramente que na Linha do Tempo principal, parece que as coisas mudaram na Terra, os Android ficaram ainda mais fortes, Gohan não é o mesmo e etc. Mas e os demais não fazem sentido? Trunks ainda assim derrotou Freeza com imensa facilidade.

1-Não é uma questão de apenas treinar, e sim o tipo de treinamento. Gohan viva sob constante estresse e poucos recursos (o que prejudicou a produção de células S dele) e não era tão genial com as formas de treinamento como Goku.

2-A questão do zenkai eu meio que concordo, esse recurso é quase uma carta coringa. De um lado temos ele upando o goku umas 33x na saga freeza e o cell após a sua explosão, do outro lado, zenkai com mudanças quase imperceptíveis nos saiyajins pós saga freeza, gohan místico não tendo mais zenkais, goku e vegeta também não tendo mais na saga black (curiosamente o black com o corpo do goku continua tendo)

3- A questão do kami hesitar em se fundir com o piccolo antes é bem simples:

A Saga dos Android não tem sentido 356_03png

Ele sabia que não conseguiria mudar muito da personalidade dele, e como piccolo veio do piccolo daimaoh (que é literalmente uma encarnação do mau) Kami temia que piccolo poderia usar seus poderes para maldade.

Ele só percebeu algum sinal de mudança no piccolo na saga saiyajin (e mesmo assim já estava longe demais para fazer algo) O único outro momento em que ele poderia ter se fundido com o piccolo seria quando o mecha freeza invadiu a terra (esse não tem muito como eu argumentar).

4- Gohan não conhecia a sala do tempo e pelo que o manga dá a entender, a torre do Karin e possivelmente a plataforma celeste foi destruída pelos androides.

5-muita coisa mudou no efeito borboleta do trunks, Goku manifestou a doença depois, gero não libertou 17 e 18 até ficar encurralado, os gemeos ficaram mais fortes (esse ainda divide a comunidade)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos