➝ "Hinata têm sensor de Chakra" (Naruto Retsuden): é numa cena da novel em que ela tá fazendo tarefas domésticas e sente chakra de alguém chegando com o Byakugan desativado. Não gosto de citar pq acho desnecessário sensor pra ela, além de ser um feito bem comum que não agrega nada.
➝ "Hinata lutou contra os dois Ōtsutsuki": não gosto pq essa cena na maioria das vezes é interpretada de forma pejorativa, sendo que a intenção do autor era destacar a relação de NH e trazer um peso narrativo na mudança do Boruto. Mas ainda assim, é off-screen e não sabemos honestamente oq rolou, apenas que houve um confronto.
➝ "Naruto resistiu ao Jūken do Momoshiki (anime Boruto): pq é uma cena que contrária a One Shot Cânon que Kishi escreveu (o dia que Naruto se tornou Hokage) e não existe no filme do Boruto, novel e mangá. Apenas a Pierrot tomou a liberdade de criar algo filler dentro de uma movimentação de Taijutsu.
➝" Naruto usuário de Doton (mangá Boruto): não é nem que eu não goste, mas o jutsu que ele mostrou é muito básico (Doryūheki) e qualquer random sabe. Não é algo que fará diferença numa comparação.
➝ Minato invocando Paw e Maw: não que ele não possua capacidade de invocar, mas não é algo que o Yondaime faria. Lutar com os anciões não faz parte do estilo de luta dele. Seria uma bela forçada de barra dizer q ele recorreria à isso num combate.
➝ Itachi sem doença vivo: por essa versão não existir no cânon, é coisa de fãs. Itachi na maior parte do tempo que está em tela contraiu uma doença, não sabemos quando isso começou, se foi no Clássico ou no Shippuden. Ficou em aberto, mas de apenas ele usar 2x o MS contra Kakashi e Jiraiya dá margem pra essa possibilidade. Gosto do Itachi com as restrições q o autor impôs e usando da sua genialidade para supera-las.
Justinboll escreveu: O Minato entrando no Modo Sábio sem preparação prévia (ficar parado coletando chakra):
Porque entra em contradição com as regras estabelecidas para o Modo Sábio anteriormente. Inclusive, eu acho engraçado como se agarram ao que está escrito ao invés de se apegar ao mostrado neste caso, o Quarto Hokage é brabo demais.
Sobre Minato Sennin eu também não uso muito esse argumento, mas tenho uma teoria: ele no KM2 pode cobrir essa falha em demorar muito pra acumular energia natural, tal como fez o Naruto.